segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Meu partido sempre foi o Brasil.- Jorge Eduardo Garcia

Meu partido sempre foi o Brasil.
Em 1965 votei em Francisco Negrão de Lima, o candidato de JK, que tinha como vice o deputado Rubens Berardo Carneiro da Cunha, amicíssimo tanto da família de meu pai quanto de minha mãe, para respectivamente governador e vice-governador o estado da Guanabara entre 1965 e 1971 e essa foi a minha primeira participação efetiva nas eleições brasileiras.
E esse foi um voto contra o establishment, contra o grupo sociopolítico que exercia então sua autoridade, os militares, pois eu era Juscelinista convicto e ainda o sou.
Nacionalismo Desenvolvimentista estilo JK foi e ainda é o meu ideário.
O tempo passa, o tempo voa e...em 2018 concorreram a Presidência do Brasil no Primeiro Turno em ordem alfabética:
1- Álvaro Dias (Podemos), um candidato suicida de centro , mas que reeleito senador em 2014 ainda tem mandado;
2- Cabo Daciolo (Patriota), religioso;
3- Ciro Gomes (PDT), centro-esquerda. Sem dúvida nenhuma um político de centro-esquerda muito confiável;
4- Fernando Haddad (PT), candidato ungido por Lula, portanto candidato do lulopetismo com variantes da esquerda, candidato dos padres da Igreja Católica, da CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- da Intelectualidade de esquerda, e da Grande Mídia;
5- Geraldo Alckmin (PSDB), nem esquerda, nem direita, nem centro, um candidato híbrido, uma mistura de tudo que resulta em nada;
6- Guilherme Boulos (PSOL), esquerda apelativa;
7- Henrique Meirelles (MDB), nem esquerda, nem direita, nem centro, um candidato de ocasião;
8- Jair Bolsonaro (PSL), encarnação dos contrários ao lulismo, ao PT e as esquerdas;
9- João Amoêdo (Novo), um candidato milionário sem nenhuma relevância ;
10- João Goulart Filho (PPL), um candidato saudosista;
11- José Maria Eymael (PSDC), nem esquerda, nem direita, nem centro, um candidato de ocasião;
12- Marina Silva (Rede), uma candidatura sem cheiro, nem cor, um nada em termos de candidatura;
13- Vera Lúcia (PSTU), uma candidata autentica que deve ser muito respeitada por ser e afirmar sua postura de esquerda radical.
Passaram para o Segundo Turno em ordem alfabética:
a- Fernando Haddad (PT), um professor universitário de convicções marxistas, representante pessoal de Luis Inácio Lula da Silva, com isso não podemos afirmar que essa candidatura é da ‘esquerda pura’, da ‘esquerda purista’.
É uma candidatura que usa as esquerdas no Brasil, a CNBB/Igreja Católica, a Mídia, parte da Intelectualidade Tupiniquim e Internacional, e os menos esclarecidos principalmente na Região Nordeste.
Recebeu no primeiro Turno 31.342.005 /29,28% dos válidos.
O que representa menos do que o coeficiente petista da História para o Primeiro Turno como exposto abaixo.
Os presidentes petistas se elegerem graças as coligações partidárias e em Segundo Turno, mesmo Lula da Silva.
Veremos:
Em 2002: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tendo como vice o industrial mineiro José Alencar (PL)- Lula Presidente - PT, PL, PCdoB, PPS, PDT, PTB, PSB, PGT, PSC, PTC, PV, PMN, PHS, PCB, CNBB:
1- no Primeiro Turno:46 662 365/ 48,61% dos votos validos;
2- no Segundo Turno: 58 295 042/60,83% votos validos.
Em 2006: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tendo como vice o industrial José Alencar (PL) - A Força do Povo -PT, PRB, PCdoB, PRTB, PL, PSB, CNBB:
1- no Primeiro Turno: 46 662 365 / 48,61% dos votos validos;
2- no Segundo Turno: 58 295 042/60,83% dos votos validos.
Em 2010: Dilma Vana Rousseff (PT) tendo como vice o deputado Michel Temer (PMDB - Para o Brasil seguir mudando - PT, PMDB, PDT, PCdoB, PSB, PR, PRB, PSC, PTC, PTN, CNBB :
1- no Primeiro Turno: 47 651 434/ 46,91% dos votos validos;
2- no Segundo Turno: 55 752 529 / 56,05% dos votos validos.
Em 2014: Dilma Vana Rousseff (PT) tendo como vice o deputado Michel Temer (PMDB - Com a Força do Povo - PT, PMDB, PSD, PP, PR, PDT, PRB, PROS, PCdoB, CNBB;
1- no Primeiro Turno: 43 267 668 41,59% dos votos validos;
2- no Segundo Turno: 54 501 118 51,64% dos votos validos.
O PT sempre foi forte na Região Norte e principalmente na Região Nordeste.
b- Jair Bolsonaro (PSL), um candidato militar de formação, mas que não representa a volta dos militares ao Poder Central, mas sim a encarnação do descontentamento de todos os brasileiros que são contra o Lulopetismo e a esquerda em suas várias formas, em suas variantes.
Recebeu no Primeiro Turno: 49.276.990 /46,03% dos votos válidos.
Em resumo:
1- Um candidato Lulopetista, e um candidato contrário ao Lulopetismo
Que motivou:
I- Uma radicalização promovida por Lula da Silva ao afirmar que existe “ nós e eles” dividindo assim o Povo Brasileiro- ver https://youtu.be/VHthskOkscA;
II- Uma radicalização nunca antes vista nesse País.
III- Uma radicalização fomentada pela Grande Mídia para intimidar os contrários as teses das esquerdas já que ela- a imprensa- está nas mãos de jornalistas de esquerda, ou coniventes com as ideias da maioria, plantados nos cargos de direção da TVs, do Jornais, e das Revistas.
IV- No Segundo Turno uma radicalização fomentada pela Grande Mídia para implantar medo na Maioria Silenciosa que não vota em Fernando Haddad, com isso os radicais petista e esquerdistas, sempre fieis como membros de uma seita radical, votariam em massa em seu candidato.
E assim...
Hoje, 28 de outubro de 2018, votei pela última vez em minha vida.
Votei em Jair Bolsonaro e João Doria, o BOLSODORIA.
E esse foi um voto contra o atual establishment.
Foi um voto contra o grupo sociopolítico que tomou os Poderes da República de assalto e implantaram um regime corrupto e corruptor desde o primeiro governo FHC em 1995.
Um voto contra um grupo que se comporta de modo desonesto, prejudicando a Nação, e enganando com a maior desfaçatez, com maior cara de pau, de maneira descarada, ao Povo Brasileiro.
Um voto principalmente contra o aldrabão Luis Inácio Lula da Silva, um homem pequeno, um homem trapaceiro, um homem mentiroso, que saqueou os cofres da Nação e quase destruiu a Petrobras, o orgulho nacional, e uma empresa que defendi, e ainda defendo, desde de minha juventude na AMES- Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro.
Portanto um voto contra o lulopetismo.
Sim, exatamente contra um PT que não se emenda e continua dando voz a seu líder maior hoje na cadeia em Curitiba.
Estou com Pedro Paulo Soares Pereira , mais conhecido como Mano Brown, que apesar de petista de carteirinha reclamou da postura do PT e foi vaiado pela corja submissa ou simplesmente interesseira.
Todavia, eu não sou da grei deles, nada tenho que falar mais sobre esse assunto.
Mas, posso afirmar que o PT no governo não deu conta do recado e por isso é hora de fazê-lo amargar a oposição no Brasil.
O Bolsa-Família deveria se chamar Bolsa- Esmola, não dá nem para comprar o leite das crianças, ou para custear um bom café que segundo as palavras de Lula da Silva é composto de café com leite com pão com manteiga. PASMEM.
Nunca o PT vai abandonar Lula da Silva, nunquinha...
Mas, volto a dizer que não é meu problema, e deles.
Logo votar em Haddad é perpetuar um Estado Corrupto, um governo corruptor, com homens e mulheres que não zelam pelos interesses da Pátria e sim pelos seus próprios reles interesses.
Realizada a apuração, ou seja, finda a apuração realizada  pelo TSE:
1-     JAIR MESSIAS BOLSONARO – Lema de campanha: BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS- sem nenhum tipo de coligação somente o PSL - Partido Social Liberal – finda a apuração realizada  pelo TSE recebeu em Segundo Turno 57.7967.847 /55,13% dos votos válidos sendo assim eleito Presidente da República Federativa do Brasil.                                                     
                                             Fonte: Jornal O Estado de São Paulo
É obvio que os votantes em outros candidatos migraram para essa candidatura, mas sem a menor dúvida em menor número.

2-     FERNANDO HADDAD - COLIGAÇÃO: O Povo Feliz de Novo - PT / PC do B / PROS – finda a apuração realizada  pelo TSE recebeu em Segundo Turno 47.040.906 /44,87% dos votos válidos.
Fonte: Jornal O Estado de São Paulo

Chamo atenção que o PDT - Partido Democrático Trabalhista – hipotecou o chamado “ Apoio Crítico” .
Acontece que o candidato à presidência pelo PDT foi Ciro Gomes, o melhor líder da futura oposição, que recebeu 13.344.366 / 12,47% dos votos válidos, e em sendo assim essa votação muito contribuiu para esse percentual recebido pelo candidato Haddad no Segundo Turno.
Isso sem falar nos votos de outros candidatos derrotados como Guilherme Boulos do PSOL que recebeu em Primeiro Turno 617.122 / 0,58% dos votos válidos, da sempre petista de coração Marina Silva que recebeu 1.069.577/1,00% dos votos válidos, bem como dos Tucanos que jamais votariam em Bolsonaro, inimigo figadal de Geraldo Alckmin e de FHC, que recebeu no Primeiro Turno somente 5.096.349 / 4,76% dos votos válidos.
PORTANTO, esses números de Fernando Haddad é prova provada que sem coligações fortes o Partido dos Trabalhadores – PT- não tem cacife para eleger , repito, sozinho um Presidente da República.
Um raciocínio - Primeiro Turno- simulação com dados do https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/candidatos/presidente/
a-      Fernando Haddad obteve 31.342.005 /29,28% dos votos válidos;
b-     Ciro Gomes obteve 13.344.366 /12,47% dos votos válidos.

Somados 13.344.366  + 31.342.005 =  44.686.371

Lembrando que finda a apuração pelo TSE o candidato lulopetitas teve 47.040.906/44,87 % dos votos validos.

É ou não é o que digo?

Empossado Jair Messias Bolsonaro eu não creio que os tempos serão de calmaria, não sou ingênuo, serão ‘russo brabão’ como se dizia em minha juventude.
Não nego que tenho muita preocupação com o futuro de meus netos, dos netos e filhos dos meus amigos, bem como dos brasileirinhos em geral, mas essa situação faz parte do Legado Maldito de Lula da Silva e seus aliados.
Não podemos fazer nada, a não ser ter muita fé em Deus e nada mais.
Agora é orar, rezar, pedir a Deus por Sua Santa e Boa Misericórdia para o Brasil

Jorge Eduardo Garcia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário