segunda-feira, 20 de julho de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: O PORCO COMEU PEIXE QUAUQUAUUAA

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: O PORCO COMEU PEIXE QUAUQUAUUAA:

O PORCO COMEU PEIXE QUAUQUAUUAA

chrg0720b



 DE AUTORIA DE Mario Alberto
@MarioACharges



http://blogs.lancenet.com.br/charges/2015/07/19/peixe-frito/

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Ronaldinho Gaúcho - as bruxas rodeando as Laranjei...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Ronaldinho Gaúcho - as bruxas rodeando as Laranjei...: Apresentado no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho - as bruxas rodeando as Laranjeiras.

Apresentado no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho fala em "fazer história" com a garotada do time.
Oficializado como reforço do Fluminense no início da última semana, Ronaldinho Gaúcho foi apresentado à imprensa na tarde deste domingo, antes do clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
E O FLUZÃO PERDEU.
Perdeu do Vasco de Eurico Miranda.
Na minha opinião foi uma péssima contratação de um Clube cheio de dificuldades financeiras, com um plantel ainda despreparado para enfrentar os jogos desleais dos Campeonatos estafantes nacionais, etc. e tal.
E, também, é minha opinião o Ronaldinho Gaúcho está mais para o doutor URUBULINO, do que para Ronaldo o Fenômeno, um camarada que de sorte e está sempre nas bocadas, por isso o Venerável e Aristocrata Fluminense Football Club, uma agremiação poliesportiva e cultural, que se cuide, pois, as bruxas vão rodar as Laranjeiras.

Um conselho:
...mandem chamar a benzedeira do dr. Eurico lá em são Januario, porque ela é boa em reza braba.

 JEG
20/07/2015


Rua Álvaro Chaves, nº 41

A história desse Clube inscreve-se com igual importância tanto na construção do esporte brasileiro, como na vida social e cultural do Rio de Janeiro. O futebol foi introduzido no Brasil em 1894, e em 21 de julho de 1902, um grupo de 20 sócios fundou o Fluminense Football Club e, com ele, o futebol no Rio de Janeiro. A sede atual, a quarta do Fluminense, foi inaugurada oficialmente em 18 de dezembro de 1920, com grande festa e homenagem a Arnaldo Guinle, presidente do Clube e o propulsor da realização. O projeto da sede social é atribuído ao engenheiro- arquiteto Hipólito Gustavo Pujol. Domina na fachada o estilo Luiz XVI, mas nos salões há ornamentação e objetos art nouveau e art déco. São notáveis a Sala de Troféus, a Sala da Biblioteca e o Salão Nobre. O teatro foi concluído em 1941. Além da sede, distribuem-se pelo amplo terreno diversos equipamentos esportivos – piscinas, quadras, ginásio (de 1926) e o famoso campo de futebol e atletismo com arquibancada coberta.

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: ACORDA GANSO ...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: ACORDA GANSO ...: http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/

ACORDA GANSO ...

fabuloso000

http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Palmeiras 1 vs Santos 0.

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Palmeiras 1 vs Santos 0.: Palhares, o canalha, o cunhado canalha, denunciado por Nelson Rodrigues, vez ou outra aporta aqui em casa quando eu estou vendo futebol....

Palmeiras 1 vs Santos 0.




Palhares, o canalha, o cunhado canalha, denunciado por Nelson Rodrigues, vez ou outra aporta aqui em casa quando eu estou vendo futebol.
Assistiu a entrevista de Ricardo Oliveira após o jogo e comentou:
“ Ôh ilustre. Esse camarada é do Santos? O Santos do Pelé? O Santos do Zito? Do Pepe? Do Jair Rosa Pinto? ”.
Sim, é, respondi.
“ A coisa vai mal”.
Vai e muito, respondi, completando:
Pois, é, um time como o Santos ter Ricardo Oliveira, com 38 anos, sambado, que passou, isso desde 2000, na Portuguesa, no Santos, no Valencia, no Betis (num vai e volta), no São Paulo (emprestado), no Milan, no Zaragoza (emprestado e depois comprado), no Al-Jazira, no Al Wasl, e de volta ao Santos em 2015, que já está idoso, mas tem sorte e marca golos para alegria da torcida do Peixe, como seu principal a jogador, o líder em campo, é uma tristeza.
Além do que contratou um técnico obsoleto, que não teve a capacidade de montar um time contra uma equipe que ele comandava até junho de 2015, portanto mais ou menos 1 mês, passando assim atestado de incompetência, e olha que ele veio para o Santos como “salvador da pátria”.
“ Ôh ilustre. A coisa vai mal. Até quando esse senhor tem contrato com o Santos?
Até o final de 2017.
Como dizia o Bororó:
“ É fudevú de catolite”.

E partiu como veio... na sombra.


Não viu o Santos perder de 1 a 0 para o Palmeiras 



                                                                 Palhares, o canalha,
                                                                                     Foto do: http://deolhonacapital.blogspot.com.br/

20/07/2015

Jorge Eduardo Garcia  

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Atingido por dólares, Blatter atrasa coletiva e la...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Atingido por dólares, Blatter atrasa coletiva e la...: O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi surpreendido por um manifestante, nesta segunda-feira, pouco antes de conceder entrevista

Atingido por dólares, Blatter atrasa coletiva e lamenta: "Falta de educação".

Protesto Fifa Joseph Blatter dinheiro (Foto: Reuters)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi surpreendido por um manifestante, nesta segunda-feira, pouco antes de conceder entrevista coletiva, em Zurique, na Suíça. O dirigente estava posicionado para falar com os jornalistas quando o humorista inglês Simon Brodkin fez um protesto, se posicionou diante do local onde estava o suíço e jogou notas de dólar sobre Blatter, o que provocou atraso na entrevista (confira no vídeo acima). 
Ao perceber que o humorista preparava algo, Blatter chamou imediatamente os seguranças. Dois homens apareceram para retirar Brodkin, que jogou as notas sobre o dirigente antes de sair escoltado. Visivelmente irritado, o presidente da Fifa deixou o local e avisou que voltaria quando tudo estivesse limpo. Ao iniciar a coletiva, ele lamentou o episódio.
- Lamento pelo que aconteceu no início, acabei de falar com alguém que me disse: não se preocupe, é apenas falta de educação. Em todo caso acho que essas coisas não deveriam acontecer. No futebol nunca se sabe onde estão os limites e isso é algo que tenho testemunhado há 40 anos - disse. 

Após protesto, Blatter nega saída precoce e afirma: "Ainda estou aqui"
Fifa anuncia data da nova eleição para presidente: 26 de fevereiro de 2016
Blatter ignora ausência de Del Nero no Comitê Executivo: "Problema dele"


Protesto Fifa dinheiro Joseph Blatter (Foto: Reuters)


http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/07/atingido-por-dolares-blatter-atrasa-coletiva-e-reclama-falta-de-educacao.html

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Luis Fabiano , Ganso, & Cia Ltda vs o São Paulo F...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Luis Fabiano , Ganso, & Cia Ltda vs o São Paulo F...: Ganso foi expulso pela terceira vez com a camisa do São Paulo O São Paulo Futebol Clube “Na vida é preciso ter sorte”. Caius Agri...

Luis Fabiano , Ganso, & Cia Ltda vs o São Paulo Futebol Clube

 Foto: Olímpio Neto / Agência Eleven/Gazeta Press
Ganso foi expulso pela terceira vez com a camisa do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube
“Na vida é preciso ter sorte”.
Caius Agricola Secundus

Não vou analisar a partida do São Paulo vs Sport Club do Recife, o Leão da Ilha, porque outros farão, mas vou expor minha ideia sobre o que está acontecendo com o futebol do Tricolor do Morumbi.
Todavia, chamo atenção que jogador pode destruir reputação de técnico, e demostrar ao seu empregador – o clube- que pode ferra-lo na hora que quiser.
Foi o que aconteceu ontem com o São Paulo e o senhor Osorio na Ilha do Retiro, bairro do Recife, Pernambuco, Brasil.
Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso provaram o que hora afirmo.
São dois jogadores enfim de carreira, já deram o que tinha que dar, agora ambos deveriam ter vergonha e buscar uma aposentadoria digna.
1-      Luis Fabiano, jogador de 34 anos de idade: Hoje podemos acompanhar o futebol em qualquer parte do mundo e eu, fanático por futebol, o acompanho.
Vi Luis Fabiano jogar no Sevilla Fútbol Club, Espanha, é já o considerava jogador temperamental, rebelde, individualista, não afeito a jogar de acordo com o programado pelo técnico, e que não era tudo isso que os comentaristas gostavam de alardear (como sempre eles escolhem um e ficam firmes, e eu até agora não sei porque), afinal quem viu a turma da “ Era de Ouro”, tais como Pelé, Garrincha, Nilton Santos,  Vavá, Zito, Bellini, Didi, Gilmar, Zagallo, Gérson, Carlos Alberto Torres, Tostão, Rivelino, Brito, Piazza, Félix, Clodoaldo, Everaldo, Jairzinho, entre outros, pode bem definir o bom do mau jogador.
Quando a Diretoria do São Paulo anunciou que havia contratado Luis Fabiano eu comentei que mais sedo ou mais tarde o Club teria problemas. Que “sortudo” e em meio ao nosso péssimo futebol de hoje poderia até sobreviver e marcar excelente golos.  
Dito e feito, pois foi somente 16 vezes expulso de campo com a camisa do Tricolor do Morumbi.
Um jogador desse naipe não merece uma grande chance.
Agora, como o Club quer ganhar uma “graninha” pela sua liberação para outra agremiação, o Cruz Azul, do México, interessada não topou, ele fez o que fez.
A bem da verdade parece que o São Paulo tem com ele “ uma dívida de três meses de direitos de imagem no valor de R$ 1,6 milhão” a qual a Diretoria quis negociar e ele não quis nem conversar sobre ela, e fez o que fez, no típico:
 “ Ah é !!! Vão se ferrar”.  
Discutiu com o digníssimo arbitro sabendo que existe a “ lei da Mordaça” em nosso futebol, e foi expulso, prejudicando assim o seu empregador.
Esse ato prova o que eu sempre soube:
Luis Fabiano é um jogador temperamental, rebelde, individualista, uma espécie que deve ser extirpada de nosso futebol, se queremos melhora-lo.
De castigo agora vai ter que cumprir até o final do seu contrato, mas seu fosse presidente do Tricolor do Morumbi, pagava essa dívida e o dispensava na maior, pois ele é “ bananeira que já deu cacho”, e eu duvido que tenha outro Club no Brasil que o quisesse em seu plantel.
Mais, isso tudo é a conferir.
2-      Paulo Henrique de Chagas Lima, conhecido como Paulo Henrique Ganso ou simplesmente Ganso, nascido na brava Ananindeua, Estado do Pará, com 25 anos de idade, depois de ter feito uma cirurgia no joelho, e em seguida outras lesões menos graves, em 2011, deixou de ser o jogador que era, a grande promessa do futebol brasileiro, e passou a ser um embromador (mas, a mídia ficou naquele chove não molhe de que “ ele vai entrar em forma quando pegar ritmo de jogo, blá, blá, blá“, e ele nunca entrou), é um poste em meio ao campo.
Quando a Diretoria do São Paulo anunciou que havia contratado o Ganso eu comentei que era dinheiro jogado fora, pois ele é “ bananeira que já deu cacho”, e eu duvido que tenha outro Club no Brasil que o quisesse em seu plantel.
Agora, ele quer sair porque o técnico já viu que ele não joga mais nada, e com isso ele faz picuinha de menino mimado, tanto que nesse São Paulo vs Sport Club do Recife adotou o mesmo discurso do velho jogador citado acima:
“ Ah é !!! Vão se ferrar”.  
E foi expulso prejudicando assim seu Club empregador...
É o fim...
Será que tem gente disposta a leva-lo do Morumbi?
Mais, isso tudo é a conferir.
3-      Juan Carlos Osorio Arbeláez, 53 anos de idade, o Juan Carlos Osorio é um enganando. Foi, mais uma vez, expulso. Ele não entende o Brasil, muito menos o futebol brasileiro, além do que tem gente de olho no cargo dele assim que se aposentar dos gramados. É uma questão de tempo o Velho Treinador regressar para sua cidade natal, Santa Rosa de Cabal, na Colômbia.
Fora isso tudo tem o celebre elemento desagregador que se chama Rogério Mücke Ceni, ou só Rogério Ceni, da mesma terra do combalido Alexandre Pato, ou seja, de Pato Branco, no Paraná, mas essa é outra história.
Jorge Eduardo Garcia
São Paulo 20/07/2015


 Foto: Marlon Costa / Futura Press
Mais UM.