quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O Renascimento do Al-Ándalus. autor: Jorge Eduardo Garcia



Como não confio nas notícias dadas através das emissoras de televisão no Brasil, busco me inteirar do que se passa no mundo através das TVs estrangerias ( RAI/ Itália- TV5/ França- TVE/ Espanha ) e é uma pena que a RTP/ Portugal não transmita para a cidade de São Paulo, como fazia na cidade do Rio de Janeiro.
Quando há feriados nacionais ou datas importantes para o Islã a TVE/ Espanha mostra o sempre impressionante fluxo de carros, de vans, de ônibus, repletos de mulçumanos/islamitas rumo aos países do Norte da África ou para férias ou para as comemorações de sua fé.
É um espanto preocupante.
Por quê?
Porque o sonho dos mulçumanos/islamitas é o renascimento do Al-Ándalus.
O Al-Ándalus “ designa todas as áreas conquistadas pelas tropas árabe-muçulmanas em territórios atualmente pertencentes a Portugal , Espanha , parte da França, Andorra e o território britânico ultramarino de Gibraltar”, portanto toda a Península Ibérica.
Os mulçumanos/islamitas chamados de Mouros governaram essas regiões  entre 711 e 1492, quando se deu a Reconquista, iniciada em 722 na Batalha de Covadonga vencida pelo cristão Dom Pelágio das Astúrias, fundador e o primeiro monarca do Reino das Astúrias, e terminada com a Capitulações para a entrega de Granada, ou Tratado de Granada,  de 25 de novembro de 1491 que pôs fim à guerra travada entre o Reis Católicos Isabel I de Castela e Fernando II de Aragão e Abû ʿAbd Allāh «az-Zughbî» Mohammed ben Abî al-Hasan ʿAlî, conhecido como Boabdil el Chico, Emir de Granada.
Pelo Tratado de Granada Boabdil el Chico renunciou a soberania Nazarí o Reino de Granada em favor dos monarcas cristãos.
A Boabdil el Chico lhe foi garantido o senhorio de Laujar de Andarax , hoje  um município espanhol da província de Almeria , Andaluzia, mas durante sua permanecia faleceu sua esposa Morayma, o que levou ao antigo Emir de Granada vender seus direitos sobre seu feudo de Laujar de Andarax  para os Reis Católicos e “ acompanhado por uma comitiva de 1.130 cortesãos e servos, aproveitando uma cláusula nos artigos de rendição que permitia a passagem livre atravessou o Mediterrâneo até Melilla e depois foi para Fez, onde construiu um palácio. Fez é hoje terceira maior cidade do Marrocos depois de Casablanca e Rabat.  Boabdil el Chico veio a falecer em Fez  em 1533 com 73 anos, já que nasceu em 1460 no Alhambra,  um rico complexo palaciano e fortaleza (alcazar ou al-Ksar) que alojava o monarca da dinastia Nazarí e a corte do Reino de  Granada”.
É Segredo de Polichinelo que esses milhões de ‘emigrantes ‘ vindos dos países africanos mulçumanos são parte do “Exército de Alláh” para desestabilizar e combater os Estados Cristãos da Europa, só os burocratas da União Europeia,  os da famigerada ONU, e políticos demagogos em países europeus,  é que não querem ver.
A Itália e a Espanha não só por sua posição geografia, mas, também, pela  instabilidade política são os portos de entrada desse “Exército de Alláh”, sendo que a Espanha tem o agravante de estar nas terras que eles consideram o Al-Ándalus.
Durante o governo de Francisco Franco, Caudillo de España por la Gracia de Dios, católico fervoroso, foram mantidos os valores cristãos, mas agora, hoje, nesses dias, não é o que acontece já que eles( os valores cristão) foram jogados de escanteios pelos grupos opositores ao Regime Monárquico, a La Corona, e a democracia plena.
Ontem no MasterChef Celebrity España, competição gastronômica entre celebridades, ocorreu a apologia do poliamor como opção ou modo de vida, que defende a possibilidade prática de se estar envolvido - afetiva/sexualmente em relações íntimas, profundas e estáveis com mais de um parceiro simultaneamente, de forma consensual, honesta e igualitária , quando beijos entre homens foram levados ao ar, somente a jurada Samantha Vallejo-Nágera, consagrada  chef espanhola foi que não permitiu que uma das candidatas/ aspirantes Anabel Alonso, veterana de 54 anos que em 2016, Alonso confirmou e declarou abertamente sua homossexualidade  e que  tem uma relação estável com sua parceira desde 2013, lhe beijasse a boca.  
Se duvidam vejam o vídeo no YouTube - https://youtu.be/O3GYS6EVc8Y
E por ai vai...
Todas essas afrontas aos valores cristão refletem no comportamento da Sociedade como um todo, e num país como a Espanha que tem dezessete comunidades autônomas , formadas por cinquenta províncias e duas cidades autônomas, cada qual com seus usos e costumes, é uma tragédia.
Uma tragédia que com a morte anunciada da Monarquia, com a derrubada de la Corona, com o soberano sepultado em cova rasa, com a implosão da Espanha como uma só Nação, será fatal para o Mundo Ocidental e por que?
Porque cada dia mais os mulçumanos/islamitas estão se fortalecendo na Península Ibérica com sua fé, com sua lealdade a Alláh e ao profeta Maomé,  seu Alcorão, suas normas e leis intransigentes em termos de moral e costumes,  que faz de cada mouro um soldado de Alláh, e com esse fortalecimento haverá o Renascimento do Al-Ándalus.
Quem viver, verá.
Essa é minha opinião e ponto final
Jorge Eduardo Garcia
São Paulo 24 de outubro de 2019.

ARRIBA FRANCO & “ O rei de Espanha ruma a Roma”. autor: Jorge Eduardo Garcia



Em 1962 na primeira montagem de My Fair Lady Brasil o personagem Eliza Doolittle/ Bibi Ferreira cantava: “ O Rei de Roma ruma a Madrid”, para demostrar que sabia usar o R.
Em 1931 Afonso XIII, rei de Espanha, abandonou o país e foi morar em Roma.
Usando do versinho de Eliza Doolittle/ Bibi Ferreira pensei:
“ O rei de Espanha ruma a Roma”.
Felipe VI ruma a Roma como seu bisavô rumou, pois é um despreparado, um inábil, soberano na Espanha, um fraco Chefe de Estado,   nem parece que foi educado para substituir seu pai, Juan Carlos I, em La Corona.
Na constituição espanhola Título II: Da Coroa:
Artigo 56
O rei é o chefe de Estado, símbolo de sua unidade e permanência, arbitra e modera o funcionamento regular das instituições, assume a mais alta representação do Estado espanhol nas relações internacionais, especialmente com as nações de sua comunidade histórica, e exerce a funções expressamente atribuídas a ele pela Constituição e pelas leis. ( grifo meu)
NOTA: Sendo símbolo de unidade e permanência Felipe VI não está cumprindo seus deveres constitucionais diante da Crise da Catalunha.
Enquanto a Catalunha pega fogo, o atual rei de Espanha vai a entronização do imperador do Japão, passeia na Coreia, em sua perambulação pelo continente asiático.
Uma tristeza para quem tem obrigações constitucionais.
Artigo 62 -   Corresponde ao rei:
a) Punir e promulgar leis.
b) Convocar e dissolver os Tribunais Gerais e convocar eleições nos termos estabelecidos na Constituição.
d) Propor o candidato a Presidente do Governo e, quando apropriado, indicá-lo, bem como encerrar suas funções nos termos estabelecidos na Constituição.
NOTA: A Espanha está em pleno processo eleitoral, e tem um Chefe de Governo, “desde el 2 de junio de 2018 e en funciones desde el 29 de abril de 2019, porque perdeu a maioria no parlamento ”,  do Partido Socialista Operário Espanhol e deputado por Madrid nas Cortes Gerais que é Pedro Sánchez, uma comunista convicto cuja primeira viagem como primeiro – ministro foi a Cuba pedir a benção de Raul Castro, portanto um antimonárquico, um político que quer implantar a republica na Espanha.
O pior que insuflou os distúrbios na Catalunha com suas atitudes ambíguas.
Ora, ao rei cabe defender La Corona e nada faz diante desse fato, pois é fraco e não tem disposição para ‘encerrar as funções” desse seu inimigo declarado.
Para piorar Pedro Sánchez em nome da Memória Histórica conseguiu exumar os restos mortais  de Francisco Franco do El Valle de los Caídos, uma basílica católica, la basílica de la Santa Cruz del Valle de los Caídos, mas o conjunto pertence a Patrimônio Nacional desde sua abertura ao público em 1 de abril de 1959, daí possibilitar a remoção do grande Caudillo de España por la Gracia de Dios, um dos três maiores estadistas do século XX junto com Pio XII e Joseph Stálin.
O que se deu hoje dia 24 de outubro de 2019.
Foi uma vitória histórica para Pedro Sánchez e seus asseclas da esquerda, dos independentistas da Catalunha, das forças republicanas, dos Bad Boys e seus comparsas meliantes, contudo essa data marca o começo do fim de La Corona Espanhola.
Franco havia determinado a Transição, e ela estabelecia como seu sucessor o então príncipe de Espanha, Dom Juan Carlos de Borbón, como rei de Espanha e os outros títulos que correspondem à Coroa.
Depois da morte do Caudillo, Juan Carlos I jurou as Leis Fundamentais do Reino em  22 de novembro de 1975, realizando uma obra histórica, pois “ nos primeiros anos de seu reinado a transição para a democracia ocorreu”.
Como vemos, foi Francisco Franco Bahamonde, Caudillo de España por la Gracia de Dios, que refundou a Monarquia Espanhola, que deu vida a La Corona, portanto a exumação de seus restos mortais de El Valle de los Caídos arrasta para cova rasa a Monarquia Parlamentar, desaba La Corona, tomba El Rey de España, Rey de Castilla, de León, de Aragón,  de Navarra, de Granada, de Toledo, de Valencia, de Galicia, de Mallorca, de Sevilla, de Cerdeña, de Córdoba,  de Murcia, de Jaén,  de Algeciras,  de las Islas Canarias, de las Indias Orientales y Occidentales, y de las Islas y Tierra Firme del Mar Océano, etc..
Felipe Juan Pablo Alfonso de Todos los Santos de Borbón y Grecia se mostra totalmente despreparado, inábil, um fraco Chefe de Estado,  portanto incapaz de ser um soberano na Espanha.
Seus dias a partir de hoje 24 de outubro de 2019 estão contados em la Jefatura del Estado y el mando supremo de las Fuerzas Armadas.
Puxou a seu tio materno o despreparado, inábil, fraco, Constantino II, Rey de los Helenos de 6 de março de 1964 até 29 de junho de 1973, mas exiliado desde 1967 até  2013.
Constantino II se estabeleceu em Roma  com sua família e agora velho e acabado mora em Porto Jeli, uma cidade costeira grega localizada na região de Argolis , Peloponeso, já que é considerado como ‘carta fora do baralho político grego’.
Assim, meu vaticínio de que “ O rei de Espanha ruma a Roma” estará mais que certo.
Uma pena, pois La Corona é o fator aglutinador das Espanhas desde o século  XV, sem ela as dezessete comunidades autônomas , formadas por cinquenta províncias e duas cidades autônomas , entraram em declínio histórico jamais visto na Península Ibérica.
E tenho dito.
Essa é a minha opinião e ponto final.
São Paulo
24 de outubro de 2019.
Jorge Eduardo Garcia