terça-feira, 26 de novembro de 2019

NO Brasil não tem técnico de futebol, não mesmo. autor: Jorge Eduardo Garcia


Vamos aos fatos:
1 – O grande problema nacional é que os técnicos são sempre os mesmos, como puta antigamente que rodava de puteiro em puteiro, eles rodam, rodam, pelos clubes, chegando a voltar para os mesmos onde não tiveram sucesso.
a-      Até Vanderlei Luxemburgo ressuscitou entre os mortos e hoje está no Vascão, outrora O Gigante da Colina, hoje O Pigmeu de São Januário.
Veja o histórico do Ressuscitado que não é Cristo Jesus:
Clubes nos quais foi técnico de 1071 até 2019:
Flamengo
Internacional
Botafogo
Campo Grande
América-RJ
Vasco da Gama
Campo Grande
Rio Branco-ES
Friburguense
Al-Ittihad
Democrata-MG
Fluminense
América-RJ
Al-Shabab
Bragantino
Flamengo
Guarani
Ponte Preta
Palmeiras
Flamengo
Paraná
Palmeiras
Santos
Corinthians
Brasil
Brasil Sub-23
Corinthians
Cruzeiro
Santos
Real Madrid
Santos
Palmeiras
Santos
Atlético Mineiro
Flamengo
Grêmio
Fluminense
Flamengo
Cruzeiro
Tianjin Quanjian
Sport
Vasco da Gama          
Luxemburgo é o exemplo típico de um técnico que não ganha nada a secolo et saeculorum, amem !!!        
Posso citar outros, pois tem de monte.
2- Esses caras TODOS já estão ultrapassados, não tem mais repertório, o próprio antigo gênio Felipão, dá mostra de seu cansaço técnico e não apresenta nada de novo em suas equipes.
3- Esses caras são mancomunados com os famosos procuradores,  cartolas, e a Mídia esportiva capitaneada pelo Grupo O Globo ( umbilicalmente ligado a CBF) fazem o jogo imposto por essa canalha que domina o futebol mundial e nacional, e no caso do Brasil nação corrupta por excelência, é pior ainda.
a-      Vejam o caso do Neymar, se não fosse a Mídia e a cartolagem ainda estava jogando bolinha na Baixada Santista , e o papai do Junior não estaria andando de jato para lá e pra cá, nem ameaçado de cadeia no Reino da Espanha, país onde até o cunhado  do rei vai para o xilindró.
b-       Vejam o caso do Adenor Leonardo Bachi, vulgo Tite, que no Sport Club Corinthians Paulista era o gênio da raça, mas na CBF se adaptou as maracutais da Confederação e está aí batendo cabeça como viado no programa Casos de Família do SBT. É UMA VERGONHA.
4- O futebol brasileiro acabou com essa mania de todo pereba que joga uma bolinha na várzea dá de Pelé e querer ir para a “OROPA”, e os famosos procuradores,  cartolas, e a Mídia esportiva capitaneada pelo Grupo O Globo ( umbilicalmente ligado a CBF), enchem a bola do cara - “ Joga um Bolão”, “ É o Fedgol”, “ Esse sabe tudo”( Refrão do pentelho do Galvão Bueno, que para nossa tristeza não teve um problema nas cordas vocais) e por ai vai-  e o que é pior que os ‘tequinicospinicos’ montam o time para o ‘sarna’ se destacar, já que rola uma graninha, né??? É UMA VERGONHA.
 5- Ai aparece um português, eu falei um português, e os renatos gaúchos dá vida ficam falando  merda de lá para cá, apoiado pelo Tite Cartola, vejam https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/jorge-jesus-enfim-deu-sua-resposta-a-tite-e-renato-gaucho,6b1eb7b367d0cdd124a9b19b7f4e342ffgw0gfz7.html
Enfim, eu tenho 66 anos de janela de futebol já vi muita coisa, muita gente boa, muito pereba, mas como agora, jamais imaginei ver.  
E tenho dito.