quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Das maldades da esquerda brasileira. Autor: Jorge Eduardo Garcia


Mateus Soares da Silva

Mateus , meu neto no amor, escreveu em uma redação o seguinte:
ACREDITO QUE NÃO HÁ SOLUÇÕES MÁGICAS QUANDO FALAMOS SOBRE RACISMO, PORÉM HÁ PROJETOS QUE DEVERIAM SER APLICADOS NA INSTITUIÇÃO PÚBLICA, INVESTINDO NO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO, NO QUAL A MAIORIA DOS ALUNOS É NEGRA. DESTA FORMA, OS ALUNOS TERIAM UMA BASE FORTE, PARA INGRESSAREM FUTURAMENTE EM UMA UNIVERSIDADE E ASSIM OS ASCENDER SOCIALMENTE.
Mateus estuda em um colégio estadual onde os professores são de esquerda, a de Historia chega ser um espanto, mas o que fazer, pois não???
Eu escrevi em resposta:
Devo lembra-lo que você cresceu no seio de uma família antirracista por excelência, e a única vez que foi vítima de racismo, eu saí furioso contra aqueles que lhe discriminaram e a seu irmão. Fui até para os jornais, portanto, leia com atenção:
O que está em jogo é a CONVIVÊNCIA  e como está o escrito parece que está incentivando o racismo do negro contra o branco, amarelo ( china e japa) índio, etc.,  e dando continuidade a uma postura de esquerda que usa e abusa, mantem,  explora um complexo de inferioridade do senso comum, do senso coletivo, da raça negra no Brasil - fomos escravos e até hoje somos injustiçados ( chega ser ridículo)- e com isso não permitem  aos negros verem a realidade, pois como afrodescendentes essa população tem que compreender que foram seus antepassados os principais geradores das riquezas que nos consolidaram como Nação.
Exploram o “ conhecimento empírico”, adquirido de forma ingênua e com base em deduções simples, o que é passível de erro.
Existiram ‘senhores de escravos’ terríveis, sim existiram.
Era a maioria?
Não eram.
Contudo, esses indutores de opinião esquecem de informar que o negro escravo era um propriedade e como toda propriedade tinha um valor, quem de sã consciência queria ou quer ver sua propriedade desvalorizada, quem?
A escravidão é uma vergonha?
SIM, é uma vergonha.
A Queda do Império, a falta de apoio popular ao Imperador se deve a essa perda econômica.
Foi o braço escravo do africano que gerou as riquezas da cana de açúcar e do café, portanto minimizar para explorar a importância negra em nossa civilização miscigenada é um crime de lesa-pátria.

O que é importante para a educação nacional é a CONVIVÊNCIA entre as raças que formaram a Pátria, o resto é cavilação para exploração de um eleitorado inculto e despreparado.
Aqui entram a educação e a cultura as únicas forças que realmente podem salvar o nosso miserável Brasil.
Apelar para a maioria negra nas escolas é bonito em discurso petista, pois até nas universidades hoje existem as famosas 'cotas' que na minha opinião rebaixa os negros em vez de enaltece-los por terem, apesar das adversidades de nossa sociedade iguais para negros, brancos, cafuçus, mestiços, china, japa, turco, etc, terem lá chegado.
Essa postura faz parte das maldades da esquerda brasileira.
Enfim .....
Abu.