quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Damares Alves e suas bobagens sobre a ciência.





Damares e suas bobagens sobre a ciência.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, rebateu nesta quinta-feira a fala da ministra da Mulher, Família e Diretos Humanos, Damares Alves, sobre a teoria da evolução.
— Não se deve misturar ciência com religião — comentou o ministro, em entrevista à Rádio CBN.
E o ministro Pontes está certo, certíssimo.


Vamos aos fatos:
Deus influi diretamente na História da Humanidade, porque “Deus é soberano, sua vontade nunca pode ser frustrada e nada acontece que esteja além de seu controle”.
Esta compreensão da Sua vontade soberana não implica que Deus faça tudo acontecer. Pelo contrário, ela reconhece que, por causa da Sua soberania, Ele deve pelo menos permitir que as coisas aconteçam. Este aspecto da vontade de Deus reconhece que, mesmo quando Deus permite passivamente que as coisas aconteçam, Ele tem que optar por permiti-las, uma vez que sempre tem o poder e o direito de intervir. Deus pode sempre optar por permitir ou interromper as ações e eventos deste mundo
Versículos básicos:
Efésios 1:3:
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Efésios 1:8,9:
Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
Efésios 1:11,12:
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
Jó 42:1-3:
Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.

Vemos assim biblicamente que NADA acontece no Mundo sem o prévio conhecimento do Senhor nosso Deus.
E que Ele pode se quiser interferir diretamente na História da Humanidade.
Isso é um milagre da Fé.
O Advento de nosso Senhor Jesus Cristo para ser o Cordeiro Eterno, para remir a Humanidade  do pecado, está ligado diretamente a Vontade Determinativa de Deus, assim, pois,  Deus decretou e nada pôde evitar que essa Sua decisão não se tornasse uma realidade, realidade essa que é o Sacrifício Vicário de Cristo.
Como escreveu o sábio: “Deus determinou que Jesus Cristo seria crucificado, morto, sepultado e ressuscitado, como parte do plano divino para a redenção da humanidade. Deus determinou que, através de Jesus Cristo, Deus redimiria a todos os que aceitassem seu oferecimento de graça”.
Ora,  Adonai, o Deus Eterno, nos ama e a prova está em João 3:16,17:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Portanto está claro que Deus que é Amor
Quem nesse Mundo Tenebroso ignora que quem  ama quer o melhor para a pessoa amada?
Ninguém.
Pedro em 1 Pedro 2:24 nos afirma que :
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Adam Clarke um teólogo britânico nos ensina que Pedro se refere aqui a Isaías 53: 4-6 ; e ele ainda mantém o caso desses servos perseguidos em vista, e os encoraja a sofrer pacientemente pelo exemplo de Cristo, que foi açoitado e açoitado, e que suportou tudo isso que as feridas profundas e inveteradas, infligidas em suas almas pelo pecado, pode ser curado.
Isaías 53:4-6:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Nem um nem o outro dos homens santos estava se referindo a cura de doenças, mas sim a cura das Doenças do Espirito.
Com isso temos que aceitar que Deus por Sua Santa e Boa Vontade quer curar as Criaturas de suas Doenças Carnais e para isso criou e cria na Eternidade – e o cristão que nega que Deus cria a vida na Eternidade não pode ser contra o aborto, já que os contra aborto acreditam nessa Verdade Divina, ou seja, a criação por Deus de uma vida para exercer uma função dentro de Seu Plano para Humanidade-  Homens e Mulheres dotados com um DOM ESPECIAL para serem cientistas, médicos, pesquisadores do bem-estar e da saúde.
Essa Verdade Divina está embasada nas palavras do Apostolo Paulo em 1 Coríntios 12:4-12:
Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros

ASSIM, é leviano, irresponsável, insensato, afirmar que:
— A igreja evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá. "Ah, vamos deixar a ciência caminhar sozinha". E aí cientistas tomaram conta dessa área. E nós nos afastamos — disse Damares Alves em uma entrevista “pastora” Cynthia Ferreira.

Mais uma vez essa senhora que está ministra de Estado demostra seu desconhecimento bíblico, pois na Igreja como Corpo Místico de Cristo – igreja evangélica da qual ela fala no atual contesto são as pentecostais e neo-pentecostais - tem segundo a Santa e Boa Vontade de Deus, explicando pelo Apostolo Paulo, lugar para todos aqueles que foram por Ele criados com determinados Dons, Dons esses para beneficiar as Criaturas  dentro de Seu Plano de Salvação para Humanidade.
Como , também há lugar no Mundo para aqueles que o Eterno criou e que pelo uso de seu Livre arbítrio não acreditam em Deus.
Negar isso é negar ao próprio Deus Eterno.

JEFG

São Paulo, 10/01/2019