terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Greta Thunberg, uma garota colérica e furiosa. autor : Jorge Eduardo Garcia


                                               Greta Thunberg, uma garota colérica e furiosa.

O ódio cega, o ódio vicia, além do que o ódio não é opinião, e Greta Thunberg, uma garota  colérica e furiosa,  está tomada por um ódio fervente, portanto,  não tem mais salvação.
“ Atualmente, o termo oficial e CORRETO que foi definido pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito das Pessoas com Deficiência é PcD que significa Pessoa com Deficiência, pois ele esclarece que há algum tipo de deficiência sem que isso inferiorize quem a tem”.
Em primeiro lugar gostaria de afirmar que tenho o maior respeito, o maior carinho, a maior admiração, pelas pessoas com PcD.
Tenho maior respeito, o maior carinho, a maior admiração, pelo Caíto Vicente de Azevedo, uma pessoa portadora de PcD, e porque não dizer que por ele tenho grande amor.
Nunca tive, não tenho e tenho certeza que nunca terei problemas com os PcD.
No caso de Greta Thunberg, a ativista de 16 anos que está por trás do problema climático , a ‘coisa’ é diferente.
Tenho um “problemão”, pois suas atitudes arrepiam meus poucos cabelos na nuca.
Greta Thunberg foi diagnosticada com Asperger, Síndrome de Asperger (SA) é uma perturbação do desenvolvimento caracterizada por dificuldade com as interações sociais, interesses limitados e comportamento repetitivo. ( grifo meu)
Ela alega em seu discurso repetitivo que: "Tenho síndrome de Asperger e isso significa que meu cérebro funciona de um jeito um pouco diferente. Eu vejo as coisas em preto e branco, com lógica. Se eu não fosse tão estranha, então eu teria me distraído com o jogo social que as pessoas jogam”.
Todavia, o que me arrepia, Greta Thunberg afirma isso de maneira raivosa, abespinhada, zangada, com semblante fechado, colérico, cheio de tiques e trejeitos que demostram puro ódio.
Ódio, do latim odĭum, é a antipatia e a aversão para com algo ou alguém, o ódio é irracional, portanto, é comum odiar-se quem faz sofrer ou ameaça a sua existência, o ódio é o sentimento que se reflete através de insultos ou de agressões físicas, por fim : ódio é o oposto do amor.
Um ser humano cheio de ódio, de um ódio fervente, de um ódio que queima, não pode amar em momento algum, não tem como.
Em provérbios 26: 24 está escrito: “quem odeia disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade”, porem Greta Thunberg não o disfarça, e continua sua lenga lenga de maneira rancorosa.
As reportagens deixam claro que ela,  uma menina que fugiu da escola, o que me arrepia,  encontra em seus pais ( A mãe, Malena Ernman, é uma reconhecida cantora de ópera e o pai, Svante Thunberg, é um ator e produtor cultura ) o respaldo para sua ‘cruzada’ contra o aquecimento global.
Só que Greta Thunberg não tem base para tal, não é cientista, não é pesquisadora, não tem nem idade para ter uma grande bagagem  sobre o assunto ( nem seus pais tão pouco) é uma simples adolescente de poucas letras e informações que caiu na  “armadilha do ódio”, um ódio que a prende muito intimamente a causa que diz combater – ativismo x aquecimento global.
Greta Thunberg se gaba de usar o Malizia II", um iate feito em fibra de carbono e resinas
( 3 toneladas de fibra de carbono, moldes para casco e convés, diversos materiais de construção e várias resinas cozidas a 120 ° durante o processo de construção) informação 1, e eu pregunto esses materiais são extraídos mesmo de onde? Será da natureza?
O Malizia II" “ carrega um motor de combustão de emergência a bordo de acordo com a Regra da Classe IMOCA 2019 V.1.1, número C.6.1 (a): “ Um motor […] deve ser instalado permanentemente, permanentemente conectado ao barco e não ser movido ” informação 2.
“Esta é uma medida de segurança prescrita pela International Monohull Open Class Association (IMOCA). Durante a temporada normal, usamos o motor apenas em uma extensão mínima, ou seja, para aproximar e sair com segurança do cais e das marinas” informação 3.
Mas aí vem a cavilação: “ Agora, para a viagem transatlântica de Greta, o motor não será utilizado de modo a ser consistente com a mensagem de Greta e da Equipe Malizia de sustentabilidade e proteção ambiental. De fato, o motor será oficialmente selado antes de partir para a travessia” informação 4.
Todavia: “Embora o motor permaneça sempre desligado, ele permanecerá totalmente operacional e pronto para uso em caso de emergência, a fim de respeitar a Regra da Classe IMOCA. A segurança da tripulação e do barco é sempre de primordial importância para nós. informação 5”

Indiscutivelmente Greta Thunberg foi e é usada pela equipe Malizia de Pierre Casiraghi, filho da princesa Caroline de Mônaco, para uma boa propaganda de seu produto, isso de conluio com Svante Thunberg, pai da ativista, e eu pergunto:  quanto será que ele recebeu ?
 Svante Thunberg não me parece santo, se fosse não permitira que sua filha com Asperger, Síndrome de Asperger (AS) se expusesse a tal feitos, e o que é pior demostrando tanta raiva, tanta ira, tanto ódio, que tira dela toda legitimidade possível, pois não?
O ódio cega, o ódio vicia, além do que o ódio não é opinião, e Greta Thunberg, uma garota  colérica e furiosa,  está tomada por um ódio fervente, portanto,  não tem mais salvação.
Eu me lembro da escritora negra Carolina de Jesus que na década de sessenta lançou o livro “Quarto de despejo: Diário de uma favelada” que foi explorada ao extremo, enaltecida como gênio da raça,  pela Esquerda Delirante , que a época fazia e acontecia ( não tinha ocorrido  o Golpe de 64), e que acabou morrendo na pior merda, não há outra expressão, aos 62 anos em seu quarto, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, no dia 13 de fevereiro de 1977,  vítima de uma crise de insuficiência respiratória,  e TOTALMENTE ABANDONADA por aqueles que um dia a enalteceram até não pode mais.
Não sou profeta, pitoniso, adivinho, mas tenho a certeza absoluta que passada a onda do clima, a onda contra a Nação Brasileira,  Greta Thunberg, uma garota colérica e furiosa , será tão esquecida qual Carolina de Jesus.
Quem viver, verá.
Essa é minha opinião e ponto final.

Jorge Eduardo Garcia