domingo, 30 de dezembro de 2018

Que venha a AGUABRAS.



Eu sempre escrevi e o Jornal do Brasil da antiga família do Conde Pereira Carneiro publicava sobre a importância de uma política migratória e da AGUABRAS para fixar o Homem a Terra.
Durante o período da convecção da Constituição de 88 batalhei como pude por essas duas causas, mas um cearense me alertou ( o que eu já sabia) que a Industria da Seca patrocinada pelos políticos do nordeste era poderosíssima, já que eles tinham grandes vantagens juntos aos seus eleitores quando colocavam o que ele chamou de 'biquinhas' em suas localidades e que controlavam o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS para impedir qualquer modificação na realidade dos Estados Nordestinos.
A AGUABRAS seria exatamente a responsável pelas Usinas de Dessalinização e pelos aquedutos ( canal subterrâneo ou à superfície construído com a finalidade de conduzir a água) que levariam a água tratada as localidades sertanejas que sofrem desde sempre com a seca.
O PT no governo – pasmem seu grande líder é retirante nordestino, o que prova a falta de consideração dele por seus iguais-  nada fez para resolver essas questões por mim advogadas e adotou a ideia de Marconi Perillo do PSDB de Goiás que foi o Bolsa Família, um engodo, uma enganação, que não resolve o problema da população nordestina, pois se trata de ‘coronelismo de partido’ em substituição ao velho sistema dos coronéis do nordeste para manter assim o povo sob o seu tacão, perpetuando a opressão sobre aquelas famílias sofridas.
“ O Coronelismo é uma prática na política brasileira, um comportamento social e político prejudicial e recorrente. Se caracteriza pelo controle da política por um pequeno grupo de privilegiados que definem os rumos políticos de uma cidade ou região, utilizando-se muitas vezes de meios ilegais.”
Agora, o presidente eleito falou em acordo com os Estado de Israel tendo como escopo as Usinas de Dessalinização.
Instalações dessas Usinas no litoral do Brasil seria de grande e vital importância para a Nação, porem devemos lembrar que no Nordeste haverá uma grande resistência por parte dos políticos, do burocratas do DNOCS, e no resto do Brasil pelas chamadas ONGs ambientalistas que não querem perder a ‘boquinha’, já que essas organizações mamam na desgraça alheia e nas tetas do Estado, ou seja, se locupletam com os nossos impostos.
Quem mora no Estado de São Paulo se lembra do caos social que foi a falta d’agua e para relembrar cito trecho da reportagem de Eduardo Geraque, especial para o jornal ESTADÃO de 23 de outubro de 2018:
“ A crise hídrica que afetou a Região Sudeste do Brasil, em especial São Paulo, a partir de 2013 e com mais força entre 2014 e 2015, pode ter sido um evento extremo único no registro histórico da meteorologia paulista. Mas em um cenário em que as temperaturas estão cada vez mais altas - afetando a evaporação dos reservatórios -, e a tendência de chuvas sobre o Sistema Cantareira é de queda, as condições para a ocorrência de novas crises hídricas continuam sobre a mesa. Existe uma grande probabilidade de a região Sudeste do Brasil, e também a região metropolitana de São Paulo, continuarem a sofrer oscilações de extremos climáticos em decorrência da elevação da temperatura global, podendo levar à ocorrência de secas ou inundações”, diz o pesquisador.
Somente este dado é preocupante e teríamos que pensar em ações de adaptação”, afirma. “Mas também temos de investir em tecnologia e equipamentos para economizar água, tanto em níveis residenciais quanto em empresas de forma geral”, diz.”
O pesquisador é Tercio Ambrizzi, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo.
Eu preguei para o deserto durante anos, mas hoje tenho a companhia de um pesquisador da Universidade de São Paulo, e um Presidente da República que pensa na grande problemática que é a falta de água para a Humanidade.
A migração do nordestino é causada  pela série de problemas, pelo conjunto de problemas, que eles enfrentam nos seus locais de nascimento, suas vilas, seus lugarejos, suas cidades, e só a ÁGUA o fixará realmente em sua Terra, não o Bolsa Família, que ajuda o miserável , mas não resolve seus problemas de vida.
Que venha a AGUABRAS com as bênçãos de Deus nosso Senhor.
Jorge Fontes Garcia
30 de dezembro de 2018.