terça-feira, 5 de janeiro de 2016

RETROCEDEMOS UM SÉCULO NA SAÚDE E HIGIENE - http://jorgeeduardogarciainfocus.blogspot.com.br/

RETROCEDEMOS UM SÉCULO
Osvaldo Cruz foi Diretor-geral da Saúde Pública (1903), nomeado por José Joaquim Seabra, Ministro da Justiça, e pelo Presidente Rodrigues Alves, coordenou as campanhas de erradicação da febre amarela e da varíola, no Rio de Janeiro. A nomeação foi uma surpresa geral. Organizou os batalhões de "mata-mosquitos", encarregados de eliminar os focos dos insetos transmissores. Convenceu Rodrigues Alves a decretar a vacinação obrigatória, o que provocou a rebelião de populares e da Escola Militar (1904) contra o que consideram uma invasão de suas casas e uma vacinação forçada, o que ficou conhecido como Revolta da Vacina. A cidade era uma das mais sujas do mundo, pois dos boletins sanitários da época se lê que a Saúde Pública em um mês vistoriou 14.772 prédios, extinguiu 2.328 focos de larvas, limpou 2.091 calhas e telhados, 17.744 ralos e 28.200 tinas. Lavou 11.550 caixas automáticas e registos, 3.370 caixas d´água, 173 sarjetas, retirando 6.559 baldes de lixo e dos quintais de casas e terrenos 36 carroças de lixo, gastando 1.901 litros de petróleo (são dados do livro indicado abaixo, de Sales Guerra).
ESTAMOS NO GOVERNO DE RODRIGUES ALVES, 5º PRESIDENTE DO BRASIL, CUJO PERÍODO FOI DE 15 DE NOVEMBRO DE 1902 ATÉ 15 DE NOVEMBRO DE 1906, PORTANTO NO PRIMEIRO QUARTEL DO SECULO XX, DO II MILÊNIO.

OS GOVERNOS LULO-DILMISTAS DO PT TIVERAM INICIO EM 1 DE JANEIRO DE 2003, E ESTÃO ATÉ HOJE, OU SEJA, NO PRIMEIRO QUARTEL DO SECULO XXI, DO III MILÊNIO.
SÓ QUE OS GOVERNOS PETISTAS CONSEGUIRAM RETROCEDER O BRASIL AS MESMAS CONDIÇÕES DE SAÚDE E SANITÁRIAS DE ANTES DO GOVERNO RODRIGUES ALVES NO PRIMEIRO QUARTEL DO SECULO XX, DO II MILÊNIO.

ISSO É UMA VERGONHA. 


Ivete Sangalo fica com ciúmes do Marido Daniel Cady http://jorgeeduardogarciainfocus.blogspot.com.br/


“Gado velho, capim novo”, é um velho ditado luso-brasileiro.
Madame Ivete Maria Dias de Sangalo Cady acreditou nele e no “Panela velha é que faz comida boa” e começou um relacionamento com um belo moçoilo, quase um menino, estudante de nutrição de nome Daniel Cady, em julho de 2008, ele então com 23 anos, ela com 36 anos, portanto com uma diferença de 13 anos entre os dois. 
Casaram em maio de 2011. A cantora oficializou seu casamento com Daniel Cady (adotando o "Cady" em seu sobrenome) e, atualmente, moram juntos no apartamento da cantora, em Salvador, o mesmo onde se conheceram no elevador.
“ Seu” Cady da Sangalo hoje está com 30 anos. 
Madame Ivete Maria Dias de Sangalo Cady hoje com 43 anos é uma bela balzaquiana (Balzaquiana ou mulher balzaquiana é uma expressão que surgiu após a publicação do livro A Mulher de Trinta Anos (1831-32) do francês Honoré de Balzac e que se refere às mulheres próximo da casa dos 30 (28 e 29 anos) e, atualmente, também às mulheres de 40 anos), um banquete de 400 talheres para homem nenhum botar defeito. 
De sangue quente, pois além de ser uma baiana sertaneja de Juazeiro -"Terra das Carrancas, Oásis do Sertão, Capital do São Francisco"- é filha de uma pernambucana, Maria Ivete Dias de Sangalo, com um espanhol, Alsus Almeida de Sangalo, ou seja, uma mistura danada de brava. 
Tem faca na bota ou no cordão da alpercata.
E se vê que com ela “ninguém tira farinha”, que é “ uma mulher prevenida que vale por duas”, e o “ seu” Cady deve saber disso.
Sabe, mas “deu mole”. 
“ Seu” Cady ficou de converse, “ jogando conversa fora” com uma tal de Carla Verde, loura tipo mulher de jogador de futebol, baranga, que como a maioria das mulheres do Brasil quer ver “ o que o baiano tem” de especial,isso porque ele dá conta de Madame Sangalo, a fogosa, e se deu mal. 
Foi esculachado em público.
Levou um esporro pra ninguém botar defeito. 
Madame Sangalo em cima do palco até gingou como se estivesse para dar Aú, um golpe de capoeira, pra mostrar que estava afim de brigar pelo o que é seu. 
Ganhou a Rede Nacional e Internacional o dito fato, parou até nohttps://youtu.be/cFCCQtBUcX4 .
E “ seu” Cady da Sangalo ficou mudo, parece até “passarinho na muda que não canta”.
Contudo, a tal de Carla Verde, loura tipo mulher de jogador de futebol, baranga, e pasmem, também, cantora, saiu com essa: 
'Sou bonita, chamo atenção. Se Joelma foi traída bem debaixo do nariz dela, e até Gisele Bündchen, por que Ivete não seria?'
Essa declaração para o “ seu” Cady da Sangalo foi “uma emenda pior do que o soneto”, pois configura que Madame tinha razão: 
Ele estava de ‘converse paquerante’ com a cantora desconhecida louca para ver o ‘que o baiano tem’. 
Vamos ver o que o futuro nos reserva em relação ao Casal de Sangalo Cady, na esperança de que “ tudo fique como dantes no quartel d’Abrantes”, isso é só ‘amor e paixão’. 
o Casal de Sangalo Cady



Jorge Eduardo Fontes Garcia