terça-feira, 1 de setembro de 2015

Luxemburgo acumula 6 demissões em Brasileiros

Maior campeão, Luxemburgo acumula 6 demissões em Brasileiros
Rodolfo Rodrigues 01/09/2015 08:08
Técnico com mais títulos do Campeonato Brasileiro (cinco), Vanderlei Luxemburgo, 63 anos, foi mais uma vez demitido. A segunda vez em 2015 e a sexta vez desde que voltou ao Brasil após a fraca passagem pelo Real Madrid, há 10 anos, quando também foi demitido após acumular maus resultados.
Campeão Brasileiro em 1993 e 1994 pelo Palmeiras, em 1998 pelo Corinthians, em 2003 pelo Cruzeiro e em 2004 pelo Santos, Luxemburgo chegou à Seleção Brasileira em 1998 (ficou dois anos apenas) e ao auge de sua carreira em 2005, quando, após ser bicampeão nacional, aceitou o convite para treinar o Real Madrid de Zidane, Ronaldo, Beckham, Figo e Roberto Carlos. Após 35 jogos, porém, Luxa foi dispensado e severamente criticado por torcedores, jogadores e pela imprensa local.
De volta ao Brasil, em 2006, para treinar o Santos, Luxemburgo teve bons momentos nos Estaduais, vencendo três paulistas seguidos (2006 e 2007 pelo Santos e 2008 pelo Palmeiras). Sem sucesso em torneios nacionais, de mata-mata e na Libertadores, o treinador começou um caminho de demissões a partir de 2009.
Após cair na Libertadores e entrar em conflito com a diretoria do Palmeiras, acabou demitido na 7ª rodada do Brasileirão. No mesmo ano, voltou ao Santos e acabou ficando somente seis meses, em sua pior passagem pelo clube. Em 2010, já no Atlético-MG, Luxemburgo ficou no clube até a 24ª rodada, quando foi demitido após perder de goleada (5 x 1) para o Fluminense e deixar o clube na 18ª colocação. Ainda em 2010, Luxa acertou seu retorno para o Flamengo, onde terminou na 14ª colocação, livrando o clube do rebaixamento.
Em 2011, o técnico voltou a ter um bom ano. Foi campeão carioca e terminou o Brasileirão na 4ª colocação, levando o Flamengo à Libertadores. Porém, em fevereiro de 2012, após um atrito com o vice Michel Levy e desavenças com Ronaldinho, Luxa foi demitido. Contratado pelo Grêmio, o técnico fez mais uma boa campanha Brasileiro (3º colocado), levando o time à Libertadores. No ano seguinte, 2013, após perder o Gaúcho, cair na Libertadores e começar mal o Brasileirão, Luxemburgo foi dispensado pela diretoria gremista.
Ainda em 2013, foi contratado pelo Fluminense, mas acabou durando pouco por lá. Em 24 jogos, ficou nove rodadas sem ganhar e acabou demitido na 33ª rodada, quando o time estava na zona do rebaixamento. De volta ao Flamengo em 2014, Luxemburgo pegou o time na zona do rebaixamento e levou o time ao 10º lugar. Mas em 2015, após perder o Carioca e iniciar o Brasileirão com um ponto em três rodadas, Luxa foi demitido. Contratado pelo Cruzeiro logo em seguida, Luxemburgo comandou a Raposa em 17 jogos (6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas), deixando o clube na 16ª colocação com a mesma pontuação do Goiás, 22 pontos, que está na zona do rebaixamento.
Com isso, desde 2009, Luxa já acumula sete demissões, sendo seis nos últimos Campeonatos Brasileiros. Desde 2003, na era dos pontos corridos, poucos treinadores foram tantas vezes demitidos quanto Luxa:
10 vezes
Adílson Batista e Cuca
9 vezes
Antônio Lopes e Paulo César Gusmão
8 vezes
Emerson Leão, Geninho e Hélio dos Anjos
7 vezes
Gílson Kleina, Joel Santana, Lori Sandri, Mário Sérgio e Oswaldo de Oliveira
6 vezes
Alexandre Gallo, Ney Franco, Osvaldo Alvarez e Vanderlei Luxemburgo

Sobre o autor

Rodolfo Rodrigues nasceu em São Paulo, em 1975, e é jornalista há mais de 20 anos. Foi repórter da Revista Placar, do Diário Lance!, editor do site netgol.com e gerente de conteúdo na Traffic Sports Marketing, blogueiro do IG e editor do site da Placar. Colaborou em diversas edições especiais da revista, como Guias da Libertadores, Brasileirão, Europeus e Copa do Mundo. É autor de mais de dez livros sobre futebol, entre eles O livro das datas do futebol (2004), Escudos dos times do mundo inteiro (2006), A história das camisas dos 12 maiores times do Brasil (2009) e Infográficos das Copas (2014), todos pela Panda Books. A partir de agora, mantém o blog Futebol em Números no UOL Esporte.

É O FIM DO LUXA? É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.


Eu venho afirmando que o senhor Vanderlei Luxemburgo da Silva, o Luxa, nascido na pujante cidade de Nova Iguaçu, em 10 de maio de 1952, portanto com 63 anos de idade, há algum tempo é um desarrumador de equipes de futebol por total falta de reciclagem de seus conceitos futebolísticos.  
O senhor Luxemburgo teve vitorias no passado, e com isso a mídia o endeusou, ele criou fama, deitou na cama, não se reciclou, e os responsáveis pelos Clubes de Futebol aceitaram docemente constrangidos esta realidade.
E com isso esculhambaram, a palavra certa é essa mesmo ‘esculhambaram’ mais um pouco o futebol brasileiro.
Essa é a vida profissional do famoso “Luxa” de 2004 até hoje, já que neste ano a equipe que treinava ganhou o Campeonato Brasileiro:
Em 2004 estava no Santos onde conquistou ao Campeonato Brasileiro;
Em 2005 no Real Madrid, apesar da equipe ter os melhores jogadores do mundo, resultando em uma malograda passagem, tendo sido demitido no dia 4 de dezembro de 2005;
Em 2006–2007 no Santos. Levou a equipe às semifinais da Copa Libertadores da América, mas foi eliminado pelo Grêmio;
2008–2009 no Palmeiras onde conquistou o Campeonato Paulista de 2008. Eliminado mais uma vez da Copa Libertadores da América, desta vez nas quartas-de-final. Entrou em conflito com a torcida. Demitido em 26 de junho de 2009;
2009 no Santos. No dia 17 de julho de 2009, acertou seu retorno. Em dezembro do mesmo ano foi demitido, após deixar a equipe na decima segunda colocação do Campeonato Brasileiro;
2010 no Atlético Mineiro. No dia 8 de dezembro de 2009 acertou o contrato. Venceu o Campeonato Mineiro, em final contra o Ipatinga. Demitido no dia 24 de setembro de 2010, logo após uma derrota por 5 a 1 contra o Fluminense, deixando o Atlético na zona de rebaixamento para a Série B.;
2010–2012 no Flamengo. Contratado em 5 de outubro de 2010, arrumou briga com a Diretoria e com Ronaldinho Gaúcho sendo demitido em 2 de fevereiro de 2012;
2012–2013 no Grêmio. Contratado em 21 de fevereiro de 2012. Viu a equipe ser eliminada da Taça Piratini, o 1º turno do Campeonato Gaúcho, pelo Caxias. Em 29 de abril de 2013, após se envolver numa confusão no jogo contra o chileno Huachipato, pela Libertadores, Luxa foi suspenso por seis jogos na competição sul-americana. No dia 29 de junho de 2013, após campanha boa no Campeonato Brasileiro de 2012 e campanhas irregulares em competições de mata-mata, como quedas na Copa do Brasil de 2012, Copa Sul-Americana de 2012, Campeonato Gaúcho de 2013 e principalmente a eliminação nas oitavas de final da Libertadores de 2013, o técnico foi demitido.
2013 no Fluminense. Contratado em 30 de julho de 2013. Depois de um desempenho fraco nas Laranjeiras, com 26 jogos, sete vitórias, nove empates e 10 derrotas, foi demitido.
2014-2015 no Flamengo. Em 24 de julho de 2014 acertou seu retorno. Durante o Campeonato Carioca de 2015 chegou a ser suspenso por duas partidas pelo STJD por declarações críticas a FERJ. Após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, com a equipe conquistando apenas um ponto, foi dispensado.
De 2 de junho até 31 de agosto de 2015 no Cruzeiro, ou seja, dois meses e 29 dias, sendo demitido pelo clube mineiro após a derrota por 1x0 para o Santos.
Em todos esses times deixou o futebol em meio a “uma terra arrasada”, com dificuldades de recuperação das equipes depois de sua saída.
Em todos, senão acreditam façam verificação.
E mais:
“Apesar de passagens vitoriosas nos times com grandes jogadores montados, teve problemas no período que treinou a seleção, sofrendo ao ser flagrado utilizando documentação falsa e com um processo de sonegação fiscal. Por esta razão, mudou seu nome de Wanderley (artístico) para Vanderlei (original). Sua saída do selecionado brasileiro, ficou marcada pela eliminação da equipe nas Olimpíadas de 2000, quando o Brasil foi derrotado por Camarões nas quartas-de-final”.
Sem comentários.
Na quarta-feira, 26 de agosto de 2015, eu publiquei “ O que eu falei sobre o Luxemburgo? Olha aí gente...”, quando a torcida do Cruzeiro se posicionou contra o Luxemburgo, pois havia afirmado que essa contratação não iria dar certo, e não deu.
Agora eu leio no Blog do Ne10 - http://www.craqueneto10.com.br/e-o-fim-do-luxa/
É O FIM DO LUXA?

FUTEBOL31 DE AGOSTO DE 2015

Que o Vanderlei Luxemburgo é um dos maiores técnicos brasileiros de todos os tempos, isso não se discute. O currículo dele fala por si. É um colecionador de títulos! Faturou taças em praticamente todos os lugares que trabalhou. Só do Campeonato Brasileiro foram 5. Mas depois de duas décadas de muito sucesso ele vem vivendo uma impressionante queda de rendimento.
Nesta temporada o Luxa foi demitido de Flamengo e Cruzeiro. Dois clubes onde era considerado ídolo. Na Raposa a vergonha foi muito maior. Perdeu 10 de 19 jogos e acabou ganhando o boné.
A verdade é que a última conquista de expressão nacional dele foi o Brasileirão de 2004 com o Santos. De lá pra cá já se passaram mais de 10 anos e muitas oportunidades furadas.
Uns dizem que o Luxemburgo extrapolou as funções de treinador. Quer ser manager, essas coisas aí.... Outros falam que o tempo passou e ele não reciclou conceitos táticos. Mas a verdade é que existe uma nova safra de treinadores. Com salários menores e que causam menos polêmicas.
A maioria dos jogadores que trabalhou com ele diz que Luxemburgo foi o melhor. Mas parece ter deixado isso no passado. Talvez exercer uma função de gerência hoje seja a melhor saída para sua carreira. Assim evita queimar tudo o que já construiu de positivo.

Eu penso que seja, mas no futebol brasileiro tudo é possível.

31 de agosto de 2015.


Jorge Eduardo Fontes Garcia.

FLUZÃO NÃO SABE COMO USAR O RONALDINHO. É SIMPLES...


...USA ELE COMO ANIMADOR DAS FESTAS DOMINGUEIRAS NA SEDE SOCIAL DO GLORIOSO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB  A RUA ALVARO CHAVES, 41. LARANJEIRAS. RIO DE JANEIRO.

Deu no Terceiro Tempo: 
FLU AINDA NÃO SABE A MELHOR FORMA DE USAR RONALDINHO. ELE JÁ FOI ATÉ VAIADO

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro 

 O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, admitiu ainda não saber a melhor maneira de utilizar Ronaldinho Gaúcho no time. O treinador, evidentemente, quer explorar o melhor do camisa 10, o que ainda não ocorreu no Tricolor. Prova disso é que parte da torcida que compareceu ao Maracanã no último domingo, na derrota para o Atlético-MG, não suportou a fraca atuação e vaiou o apoiador.

Mais do que não saber qual a melhor forma de usar Ronaldinho, o Fluminense tenta encontrar uma fórmula para que o time se adeque a forma do jogador atuar. Nas palavras do próprio treinador, o Tricolor ainda procura maior equilíbrio com o camisa 10 em campo.

"Estamos fazendo um movimento para que a equipe possa se equilibrar com ele, para que ele possa, por exemplo, desequilibrar na bola parada. Estamos avaliando e tentando fazer o melhor possível para que possa se sentir à vontade e buscar a melhor condição", disse o treinador do Fluminense.

E essa falta de encaixe muito se deve ao atual condicionamento físico de Ronaldinho, que disputou apenas o sexto jogo pelo Fluminense após longo período de férias. Ele já foi poupado contra Joinville e Paysandu e isso pode ocorrer novamente.

"Foi dado para ele [Ronaldinho] o que achávamos importante, uma semana boa de treinos para que pudesse se recuperar e qualificar cada vez mais. A gente vai avaliar, esperar chegar amanhã [segunda] para ter uma definição melhor. Tomar decisões importantes para ele e o grupo", afirmou Enderson Moreira.

Com a derrota, o Fluminense se manteve com 33 pontos, mas caiu para a sexta posição, ficando de fora do G4. O Tricolor na próxima quarta-feira, quando visitará o líder Corinthians, no Itaquerão.



http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/o-tecnico-do-fluminense-enderson-moreira-admitiu-ainda-nao-saber-a-melhor-maneira-de-utilizar-ronaldinho-gaucho-no-time-o-treinador-evidentemente-quer-explorar-o-melhor-do-camisa-10-o-que-ainda-nao-ocorreu-no-tricolor-prova-disso-e-que-parte?utm_content=not%C3%ADcias+do+futebol+exclusivas&utm_source=Terceiro+Tempo&utm_campaign=Noticias+do+futebol