segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Sobre João de deus da Luxuria. - Jorge Eduardo Garcia




João da Luxuria navega na zona nebulosa entre o espiritismo e o cristianismo...o que faz dele um ser sombrio em meio a esse Mundo Tenebroso


“ Religião (do latim religio, -onis) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais. Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.”
 “ O líder religioso tem a função de preservar e de repassar os ensinamentos religiosos, ele é considerado o guardião, aquele que é responsável em transmitir a palavra sagrada que deve ser preservada e repetida, sem traí-la nas suas originalidades. Assim, “o grupo é capaz, de repetir a tradição recebida do líder e transmiti-la de geração a geração”. (PASSOS, 2006, p. 54).”
João da Luxuria não é “ Líder da Umbanda, do Candomblé, do Espiritismos, pois  ele não exerce a “ a função de chefe do terreiro, o responsável pelo culto religioso, pela administração do grupo e o zelo pela manutenção da ordem do terreiro, nem tão pouco transmiti as suas crenças, nada ensina para que elas – as crenças- passem de geração a geração”.
João da Luxuria , apesar de se dizer católico, não anuncia o Evangelho das Boas Novas, os ensinamentos  do Caminho traçado por Jesus de Nazaré, O Cristo do Deus Vivo, como o catolicismo romano, o ortodoxo, o protestantismo.
Não me consta que esse facínora seja um Líder Religioso na acepção da expressão, pois qual a RELIGIÃO que se professa na Casa Inácio de Loiola?
Nenhuma.
João da Luxuria usa dos chamados “ "fenômenos mediúnicos", causados por inteligências incorpóreas ou imateriais, os espíritos, para realizar o que chama de “ cirurgia espiritual”, ou “cura espiritual’ , que segundo o estudioso Bruno Lazaretti :
“ São procedimentos que visam curar o espírito e, indiretamente, o corpo. Os espíritas acreditam que o corpo físico está associado ao perispírito – espécie de aura formada por elementos químicos desconhecidos que só existem no plano espiritual. As doenças seriam reflexos de alterações perispirituais, causadas por desequilíbrios morais. Ou seja, para curá-las, cura-se o perispírito. Para tanto, um médium encarna o espírito de um médico e assume o tratamento.”
Contudo o mesmo estudioso alerta que: “ Como a doutrina espírita não tem práticas homologadas e reguladas, as técnicas cirúrgicas variam de acordo com o médium e o centro espírita. Alguns nem tocam o paciente, outros usam cristais e há ainda os que fazem incisões com aparelhos cirúrgicos”, ou seja, o Espiritismo como “ uma doutrina” não da embasamento a essas operações espirituais.
E mais, João da Luxuria usa de aparelhos cirúrgicos e facas.
O estudioso Bruno Lazaretti alerta:
“Aos olhos da lei brasileira, cirurgia espiritual pode dar cadeia. O Código Penal Brasileiro pode enquadrar adeptos da cirurgia espiritual. O artigo 282 condena a prática ilegal de medicina e o 283 condena anúncios de cura por “método secreto ou infalível”. O 284 prevê condenação por curandeirismo, “usando gestos, palavras ou qualquer outro meio”, e “fazendo diagnósticos”. Na prática, as acusações contra espíritas são raras e as condenações, mais ainda.”
Ora, pelo que se vê João da Luxuria não passa de um CURANDEIRO , um feiticeiro, um benzedeiro, pois é um “ indivíduo que, supostamente, cura doenças com rezas, benzimentos ou feitiçarias” e o pior “sem curso de habilitação em medicina”.
o estudioso Bruno Lazaretti alerta que :
“ Dificilmente você encontrará um médium que confesse realizar cirurgias com bisturi. Mas isso acontece, sim. O processo é igual ao da cirurgia por toque, mas entram em cena vários aparelhos cirúrgicos, sem anestesia! Há desde incisões rápidas para remover tumores até raspagem de córnea para curar catarata”.
Não é o caso de João da Luxuria já que em todas as reportagens televisadas o vemos usar de bisturi nas ‘cirurgias espirituais’.
Enfim, bem antes desse escândalo sexual João da Luxuria já estava a margem da Lei por seus métodos de cura, mas as autoridades por causa ou em nome da fé ( qual fé) de milhares de iludidos nada faziam contra ele.
POR ISSO João da Luxuria já deveria estra preso, ou impossibilitado de praticar o que faz, há 40 anos ( tempo que ele e seu advogado afirmam que o deus da Luxuria faz o bem), portanto não precisava desse escândalo sexual para ser considerado a margem da Lei.
Como seguidor do Caminho de Jesus eu afirmo que a Fé cura , pois está escrito em Mateus 10: 1 e 8 as seguintes palavras do Divino Mestre:
E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Além do que Pedro nos ensina em 1 Pedro 2: 24 falando sobre o Divino Mestre:
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Todo vigarista é inteligente senão não enganaria tantos, e João da Luxuria é muito, por causa desses ensimamentos bíblicos ele afirma:
“Não sou eu quem curo as doenças nas cirurgias que as entidades fazem, mas Deus. Sou um instrumento Dele”.

Contudo, a bem da verdade,  as curas realizadas na Casa Inácio de Loiola se devem a Fé que as pessoas trazem dentro de si, pois está escrito no Salmos 30:2

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro,
e tu me curaste.