quinta-feira, 16 de junho de 2016

CHRIS MONTEZ- "CALL ME" ( W/ LYRICS)

CHRIS MONTEZ - "Time After Time" (1966)

CHRIS MONTEZ-"THE MORE I SEE YOU" ( W / LYRICS)



ME LEMBRO DA CASA DE JÔ ADAMI NO MORRO DE VIÚVA, RIO DE JANEIRO, BRAZIL, FOI UM DIA MUITO FELIZ DE MINHA JUVENTUDE.

Quanto Mais Eu Te Vejo

Quanto mais eu te vejo
Mais eu te quero
De alguma maneira esse sentimento
Só cresce e cresce
Com cada suspiro
Eu me torno mais louco por você
Mais perdido sem você
E é assim
Você pode imaginar
O quanto amo você?
Quanto mais eu te vejo
Ao passar dos anos
Eu sei que a única para mim
Só pode ser você
Meus braços não vão te deixar livre
E meu coração não vai tentar

Andy Williams - Can't Take My Eyes Off You | MattyM





MY HEART BEATS STRONGER TO HEAR THAT MUSIC

Não Posso Tirar Os Meu Olhos de Você

Você é linda demais para ser verdade,
Não consigo tirar meus olhos de você.
Você seria como o céu para tocar,
Eu quero tanto te abraçar.
Finalmente o amor chegou
E agradeço a Deus que estou vivo.
Você é linda demais para ser verdade,
Não consigo tirar meus olhos de você...
Perdoe o jeito como eu fico,
Não existe nada mais para se comparar.
A sua visão me deixa fraco,
Não sobram palavras para falar.
Mas se você sente-se como eu me sinto,
Por favor, deixe-me saber que é real.
Você é linda demais para ser verdade,
Não consigo tirar meus olhos de você...
Eu te amo, baby, se é completamente, tudo bem,
Eu preciso de você, baby, para aquecer as noites solitárias.
Eu te amo, baby, acredite em mim quando eu digo...
Oh, coisinha linda, não me deixe deprimido, eu imploro
Oh, coisinha linda; agora que eu te encontrei, fique
E me deixe te amar, baby, me deixe te amar...
Você é linda demais para ser verdade,
Não consigo tirar meus olhos de você.
Você seria como o céu para tocar,
Eu quero tanto te abraçar.
Finalmente o amor chegou
E agradeço a Deus que estou vivo.
Você é linda demais para ser verdade,
Não consigo tirar meus olhos de você...
Eu te amo, baby, e se é completamente, tudo bem,
Eu preciso de você, baby, para aquecer as noites solitárias.
Eu te amo, baby, acredite em mim quando eu digo...
Oh, coisinha linda, não me deixe deprimido, eu imploro.
Oh, coisinha linda; agora que eu te encontrei, fique
E me deixe te amar, baby, me deixe te amar...

Doris Day - Dream A Little Dream of Me





Sonhe um pequeno sonho comigo

Estrelas brilhando acima de você
brisas da noite parecem sussurrar "eu te amo"
Pássaros cantando na sicômoro
Sonhe um pequeno sonho comigo


Diga "Boa noite" e me beije
Apenas me abrace forte e me diga que você vai me perder
Enquanto eu estou sozinho e azul como pode ser
Sonhe um pequeno sonho comigo

Estrelas desaparecendo, mas eu permaneço, caro
Ainda desejando seu beijo
Estou ansioso para ficar até o amanhecer, caro
Basta dizer isso

sonhos até os raios de sol te encontrar
sonhos que deixam todas as preocupações atrás de você
Mas em seus sonhos o que quer que seja


Sonhe um pequeno sonho comigo 

Doris Day - Dream A Little Dream of Me

Doris Day - Autumn Leaves - 1956





has de outuno

Outro dia, outra vida
Passa como a minha
Não é complicado

Outra mente
Outra alma
Outro corpo a envelhecer
Não é complicado

Você já se perguntou se as estrelas brilham para você?
Flutuam baixo
Como folhas de outono
Silêncio agora
Feche os olhos antes do sono
E você está a milhas de distância
E ontem você estava aqui comigo

Outra lágrima
Outro grito
Outro lugar para nós morrermos
Não é complicado

Outra vida que se foi para o lixo
Outra luz perdida de seu rosto
É complicado

Será aque acabou ou os pássaros ainda cantam para você?
Flutuam baixo
Como folhas de outono
Silêncio agora
Feche os olhos antes do sono
E você está a milhas de distância
E ontem você estava aqui comigo

Ooh como eu sinto sua falta
Minha sinfonia toca a música que te leva para fora
Ooh como eu sinto sua falta
E eu, eu sinto saudades de você e eu gostaria que você
ficasse

Você já se perguntou se as estrelas brilham para você?
Flutuam baixo
Como folhas de outono
Silêncio agora
Feche os olhos antes do sono
E você está a milhas de distância
E ontem você estava aqui comigo

Ooh oh, ooh oh
Ooh oh, ooh oh
Touchdown
Como um sete quatro sete


Ou fique de fora e viveremos para sempre agora

Doris Day - Autumn Leaves - 1956

Doris Day: When I Fall In Love





Quando eu me apaixonar

Quando eu me apaixonar
Será para sempre
Ou eu nunca me apaixonarei
Em um mundo inquieto como esse
O amor acabou antes de começado
E tambem tantos beijos ao luar
Parecem esfriar sob calor do sol

Quando der meu coração
Será por completo
Ou então eu nunca darei meu coração
E no momento
Que eu sentir que
Você sente do mesmo jeito também
É quando eu me apaixonarei por você

E no momento
Que eu sentir que
Você sente do mesmo jeito também
É quando eu me apaixonarei por você

Doris Day - Que Sera Sera

Strangers in The Night - Frank Sinatra

"As Time Goes By" - Casablanca - The Original Sam (Dooley Wilson) song











Com o Passar do Tempo

Você deve lembrar-se disto
Um beijo é sempre um beijo
Um suspiro é exatamente um suspiro
As coisas fundamentais se aplicam
Com o passar do tempo
E quando dois namorados namoram
Eles ainda dizem eu te amo
Nisso você pode confiar
Não importa o que o futuro traga
Com o passar do tempo
Luar e canções de amor nunca serão obsoletos
Corações enchem-se de paixões, ciúme e ódio
Mulher precisa de homem
E o homem deve ter sua companheira
Que ninguém pode negar
Ainda é a mesma velha história
Um combate por amor e glória
Um caso de fazer ou morrer
O mundo sempre dará boas-vindas aos namorados
Com o passar do tempo

"As Time Goes By" - Casablanca - The Original Sam (Dooley Wilson) song







Com o Passar do Tempo

Você deve lembrar-se disto
Um beijo é sempre um beijo
Um suspiro é exatamente um suspiro
As coisas fundamentais se aplicam
Com o passar do tempo
E quando dois namorados namoram
Eles ainda dizem eu te amo
Nisso você pode confiar
Não importa o que o futuro traga
Com o passar do tempo
Luar e canções de amor nunca serão obsoletos
Corações enchem-se de paixões, ciúme e ódio
Mulher precisa de homem
E o homem deve ter sua companheira
Que ninguém pode negar
Ainda é a mesma velha história
Um combate por amor e glória
Um caso de fazer ou morrer
O mundo sempre dará boas-vindas aos namorados
Com o passar do tempo.

Moon River - Andy Williams

Barbra Streisand "The Way We Were"





essa foi a MUSICA tema mais bonito que ouvi em toda a minha porca vida.

Doris Day - Fly Me To The Moon

Moon River - Breakfast at Tiffanys

Theme from Laura (1944) - David Raksin

Three Coins In The Fountain (Frank Sinatra - with Lyrics)

Dean Martin sings "3 Coins in the Fountain" for 1955 Oscars

Three Coins In The Fountain (1954) Tribute

Rebecca a mulher inesquecível


Rebecca a mulher inesquecível é um thriller psicológico de 1940, dirigido por Alfred Hitchcock, foi o seu primeiro projeto americano, e seu primeiro filme produzido com David O. Selznick.
O roteiro do filme foi uma versão por Joan Harrison e Robert E. Sherwood baseado em Philip MacDonald e Michael Hogan uma adaptação do romance de Rebecca de Daphne du Maurier de 1938.
Obs.: Segundo Dona Carolina Nabuco um plágio de seu livro A Sucessora, cujos originais ela havia enviado ao uma agência literária da NY City.
Enfim...
As estrelas do filme são:
Joan Fontaine como a segunda Mrs. de Winter – chatinha, chatinha, sem sal, e sem açúcar.  
Laurence Olivier como Maxim de Winter, dono de Manderley (um Château a inglesa)
Judith Anderson como Mrs. Danvers, governanta de Manderley
George Sanders, um dos homens mais elegantes de todos os tempos, como Jack Favell, primo de Rebecca e amante da falecida.

Rebecca, a falecida primeira de Winter, era devassa, com amantes e encontros amorosos num chalé a beira mar, sendo o principal seu primo Jack Favell, mas a governante, Mrs. Danvers, a adorava, por isso hostilizava a nova segundo Mrs. de Winter, que se fazendo com que ela se suicidasse.
Em sua loucura Mrs. Danvers coloca fogo no Château de Manderley, depois que o senhor de Winter ter sido absolvido da morte da primeira mulher.

Enfim é um dramalhão.

Rebecca não aprece no filme, o expectador tem que imaginar como ela era, e com isso voam as ditas imaginações...pois não???

Assim Rebecca perde para Gilda, pois, “nunca houve uma mulher como Gilda”, uma bela potranca de raça mestiça.


JE Fontes Garcia


Gilda vs Laura


Gilda é um filme estadunidense de 1946, do gênero drama noir, dirigido por Charles Vidor e produzido por Virginia Van Upp. Seu roteiro é de Marion Parsonnet e Jo Eisinger baseado em história de E.A. Ellington, filme em preto-e-branco e a fotografia de Rudolph Mate. É um dos mais famosos filmes-noir de todos os tempos e bastante ousado para a censura dos anos 40.
“Nunca houve uma mulher como Gilda” era a principal frase promocional do filme.

PELO MESMO UMA TENTOU E FOI...

Laura do filme Laura;
Laura é um filme estadunidense de 1944, do gênero film noir com suspense, dirigido por Otto Preminger, baseado em livro de Vera Caspary e lançado pela 20th Century Fox.

A GRANDE DIFERENÇA FORAM AS ATRIZES.

Laura foi interpretada por Gene Tierney, uma americana rica e estudada, que foi casada com um estilista francês Oleg Cassini, com quem teve duas filhas. A mais velha nasceu com retardo mental, por ela ter contraído rubéola nos primeiros tempos da gravidez, o que levou a forte depressão e o fim de seu casamento. ERA A TIPICA BOA MOÇA AMERICANA.

Gilda foi interpretada por Rita Hayworth (nome artístico de Margarita Carmen Cansino) a Mulher Fatal por excelência, de origem humilde, pois era filha do dançarino flamenco Eduardo Cansino, natural de Castilleja de la Cuesta, e de Volga Hayworth, chefes de uma famosa família de dançarinos ciganos espanhóis.
Ainda mocinha fez parceria com o pai no número de vaudeville que ele já possuía, chamado "The Dancing Cansinos”, contudo como era muito novinha pai e filha não podiam dançar em Hollywood, nos locais de Vaudeville, por isso foram para a cidade de Tijuana no México, um local turístico popular, de classe média bem média, para os cidadãos de Los Angeles no início da década de 1930.

Foi nesse ambiente que cresceu a bela Rita Hayworth, por isso sua interpretação de Gilda alcançou grande sucesso, já que ela estava representando as mulheres que conhecia desde de sua juventude.

Para Gene Tierney, uma atriz aguada, para se tornar perante a opinião pública posterior as películas- um é de 1944 (Laura), e o outro de 1946 (Gilda) – “ uma mulher como Gilda” ela teria que nascer de novo, e em outro ambiente que não de milionários americanos da Costa Leste.

Eu entendo a paixão que Gilda despertou em Johnny Farrell (o ator Glenn Ford), mas não entendo a paixão que Laura despertou tanto em Waldo Lydecker (o ator Clifton Webb, meu paradigma graças a sua interpretação do personagem John Frederick Shadwell no filme Three Coins in the Fountain, em português A Fonte dos Desejos), quanto no detetive Mark McPherson (o ator Dana Andrews), pois Gilda era uma Vamp, uma Femme Fatale, enquanto Laura era uma bocózona americana até a medula.

Por isso, perante a opinião pública mundial, Laura não consegue desbancar Gilda como a mulher do sonho de todos os seres humanos.  

Conheço gente que quer ser uma das duas....

Sugiro, não o nome de japa, mas de sugestão mesmo, que escolha Gilda, pois abalará corações.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


JE Fontes Garcia