terça-feira, 20 de setembro de 2016

Será que o Papa Francisco nunca estudou a Bíblia, pois afirmou que ‘não existe um Deus da guerra’?

Em O Globo*:
O Papa Francisco advertiu que “não existe um Deus da guerra” antes de partir nesta terça-feira a Assis, centro da Itália, para pedir a paz para o mundo em um encontro com líderes de diferentes religiões.

Ora, ora, dona Marocas, o que é isso?!?!

Para esclarecer ao meu leitor vamos fazer um rápido estudo dos Nomes do Deus, como Deus da Guerra, aquém o Papa Francisco diz servir, mas que demostra desconhecer suas Sagradas Escrituras, apesar de portar os Títulos de “Servo dos Servos de Deus" (em latim: Servus Servorum Dei), e de Vigário de Cristo (em latim Vicarius Christi) na Igreja Universal, na Terra (Carta de Paulo aos Efésios 1: 3), começando com o notável YHWH -  Yahweh ou Javé (Yahvéh), sendo Yahweh a forma mais comum do tetragrama יהוה:
1-     YHWH é o Criador do Universo e de todas as formas de vida na Terra;
2-     YHWH que se revelou ao semita Abrão (depois chamado de Abraão) em Ur, na Baixa Mesopotâmia, surgindo aqui o princípio do monoteísmo hebraico, e por via de consequência do cristianismo, no interior de uma sociedade fortemente politeísta;
3-     YHWH é deste modo identificado como a Divindade que causou o Dilúvio Bíblico. É o Pai de Adão, de Abel, de Enoque e de Noé;
4-     YHWH e “O Deus de Abraão, de Isaque e Jacó";
5-     YHWH é o protetor da linhagem do "descendente”, ou seja, Isaque, de Abraão;
6-     YHWH é o Deus das 12 tribos de Israel;
1-     YHWH é o Deus que se revela a Moises e lhe ordena comandar a retirada libertaria do Povo de Israel da Escravidão do Egito dizendo EU SOU O QUE SOU (Ehyeh-Asher-Ehyeh) - Êxodo, capitulo 4, versículo 3: “ E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU (Ehyeh-Asher-Ehyeh). Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”.
7-     YHWH é o Deus que entrega no alto do Monte Sinai os Dez Mandamentos.
A verdade é que YHWH – também, chamado de Javé, ou Jehovah, ou Jeová (O Eterno), Elohim (Senhor do Céu), Adonai ("O Senhor - criador de todas as coisas "), Há'Shem – (O Nome), El-Shadday (Deus Todo-Poderoso), entre outros nomes – “ podia adaptar-se às circunstâncias, e que, o que quer que Ele precisasse tornar-se ou mostrar ser em harmonia com seu propósito, Ele podia tornar-se e se tornaria ou mostraria ser. ( Vide que o nome pelo qual se deu a conhecer a Moises , Ehyeh-Asher-Ehyeh, cuja palavra Ehyeh é derivada de um verbo que significa "ser", "existir", "tornar-se", ou "vir a passar".)
Com isso vemos o nome YHWH, e o título El-him, com a palavra tzevaot ou sabaoth ("hordas" ou "exércitos", Hebreu: צבאות), exemplos:
a-      YHWH Ul-he/Elohe Tzevaot ("YHWH Deus dos Exércitos");
b-      Ul-he/Elohe Tzevaot ("Deus dos Exércitos");
c-     Adonai YHWH Tzevaot ("Senhor YHWH dos Exércitos");
d-      YHWH Tzevaot ("YHWH dos Exércitos") esse o mais frequente.
“ O significado original de tzevaot pode ser encontrado no primeiro livro de Samuel (I Samuel 17:45), onde ele é interpretado como significando "o Deus dos exércitos de Israel". A palavra, neste caso específico é utilizada para denominar as hordas celestes, enquanto em outros casos sempre significa exércitos ou hordas de homens, como em vários casos no Êxodo- (Êxodo 6:26, Êxodo 7:4 e Êxodo 12:41) ”. (Grifo meu)
Em I Samuel 4:4, encontramos: “ Enviou, pois, o povo a Siló, e trouxeram de lá a arca da aliança do Senhor dos Exércitos, que habita entre os querubins; e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca da aliança de Deus”. (Grifo meu)
Em Isaías capitulo 37, versículos 15,16,17: “ e expressou ao SENHOR a seguinte oração:
Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, Tu que estás em teu trono real, acima de todos os querubins; Tu, só Tu, és o Deus de todos os reinos da terra; Tu formaste os céus e a terra. Ó Yahweh amado, inclina teu ouvido ao meu clamor e atende esta oração; abre os teus olhos e contempla o teu servo; observa as palavras com que Senaqueribe vem afrontar o Deus vivo”. (Grifo meu)
No Salmo 46 ao mestre de canto, dos filhos de Corá, em voz de soprano, um cântico, versículos 7 e 11, um refrão, da Bíblia cristã: “ O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”, e “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. (Grifos meus)  

É verdade que Jesus de Nazaré, o Cristo do Deus Vivo, nasceu sob a égide da Paz, pois logo em seu nascimento vemos no Evangelho de São Lucas, capitulo 2, versículos 10,11, 12, 13, 14:
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

Uma Paz que Cristo não conseguiu implantar no mundo, e que tinha consciência plena de não o ter feito, e vemos isso em Suas Palavras no Evangelho de São João, capitulo 17:

1 Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Ficou aqui por Cristo estipulada a divisão entre os do Mundo, ou seja, os não crentes no Deus de Israel, e os seguidores dele, Jesus, os cristãos, a Igreja como seu Corpo Místico.
E tem mais:
 Jesus não revogou as Escrituras, portanto os ensinamentos e a História contada na Bíblia Hebraica, por via de consequência na Bíblia Cristã, estão valendo tanto que para deixar essa Verdade bem clara para os católicos SS o Papa Pio XII, cercado no Vaticano pelos nazistas que ocupavam Roma, uma cidade aberta, lançou ao mundo a Encíclica Divino afflante Spiritu, de 30 de setembro de 1943, “ tendo por objeto o estudo da Sagrada Escritura, um assunto já abordado pela Encíclica Spiritus Paraclitus do Papa Bento XV”. ( ver https://w2.vatican.va/content/.../hf_p-xii_enc_30091943_divino-afflante-spiritu.html)

Ora, ora, dona Marocas, o Papa Francisco, nascido como Jorge Mario Bergoglio, um argentino, não conhece essa Verdade?
Será que Francisco, nascido como Jorge Mario Bergoglio, um argentino, não conhece as Sagradas Escrituras?
Será que Francisco, nascido como Jorge Mario Bergoglio, um argentino, não tem ideia de que no Mundo existem outros deuses, como por exemplo Ogum - deus da guerra dos ioruba? (Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas; ...- Deuteronômio 10:17)
Será que Francisco, nascido como Jorge Mario Bergoglio, um argentino, não conhece as Encíclicas de seus antecessores no chamado Trono de São Pedro?
Etc, etc, e tal...
MAIS SE Francisco, nascido como Jorge Mario Bergoglio, um argentino, não conhece essas realidades é melhor ficar calado, pois revela sua incompetência para ocupar Chefia da Igreja Católica Apostólica Romana, a maior Igreja Cristã do Planeta.
Francisco, nascido como Jorge Mario Bergoglio, um argentino, não pode esquecer de que como Chefe da Igreja Católica suas palavras têm força política e doutrinária de alcance mundial, logo um deslize demagógico pode ser fatal.
Francisco, nascido como Jorge Mario Bergoglio, um argentino, tem que ter em mente que o “ Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo” (Efésios 1:3), foi, é e será sempre, YHWH Ul-he/Elohe Tzevaot ("YHWH Deus dos Exércitos"), o Adonai YHWH Tzevaot ("Senhor YHWH dos Exércitos"), que lutará, pugnará, guerreará, como no passado, tanto na Terra como nas Regiões Celestiais, por todos aqueles que O temem, por todos aqueles que guardam os seus Mandamentos e Ordenanças, por todos aqueles que andam em seus caminhos servindo- O com todo o seu coração e com toda a sua alma, por todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a seguem, pois Ele afirma através das palavras do salmistas: “Glorificado seja o SENHOR, que tem prazer na felicidade do seu servo!” (Salmo 35:27).  (Grifo meu)

Faço das palavras de suplica de Moises a YHWH as minhas palavras:
“Rogo-te que me reveles a tua Glória! ”


Jorge Eduardo Garcia
Bacharel em Filosofia Eclesiástica
Dr. H.c. por Mérito Eclesiástico  

São Paulo 20 de setembro de 2016


·        Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-francisco-adverte-que-nao-existe-um-deus-da-guerra-20142875#ixzz4KonsYoRb

         © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e    Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.