quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Aos ministros do Supremo Tribunal Federal: Jorge Eduardo Garcia



Nunca antes na História desse país o STF  sofreu a sanha das multidões.
Os senhores ministros não querem ouvir o clamor das ruas, o brado do povo.
Não se sensibilizam com os apelos dos contrários.
Temos um ex-presidente da República, mito para alguns brasileiros e intelectuais da esquerda mundial, que está preso e é repudiado por alguns outros brasileiros, pelo menos        49.276.990 (46,03% dos válidos), porque adotou a postura de um semideus a ponto de afirmar que “ nem a volta de Jesus me impede de ser presidente em 2018".
Deu no que deu sua mitomania.
Diante das multidões a favor do impeachment da senhora Dilma Rousseff um ministro declarou em alto e bom som que pouco importava essas manifestações, outro a deixou com seus direitos políticos, fato que não adiantou muito, pois  o povo sábio das Alterosas o cassou nessa eleição.
Não ouviram as ruas.
Teimaram em não dar importância aos Movimentos tanto da esquerda quanto da direta contra a Suprema Corte.
A esquerda:
O Deputado Wadih Damous (PT) afirmou que tinha que fechar o STF e “  em vídeo de 13 de abril de 2018, ao se referir sobre a prisão de Lula, que é papel do Supremo "separar o joio do trigo e escolher pelo povo brasileiro" e que deveriam "recriar, fechar o Supremo Tribunal Federal".
No https://youtu.be/mNfBESEBz_8 fica claríssimo seu ataque a ministros, a pessoa de ministros.
31.342.005, ou 29,28% dos votos válidos que o senhor Fernando Haddad recebeu representam os brasileiros que concordam em gênero, número, e grau, com a proposição de fechar o STF feita pelo Deputado Wadih Damous do PT.
Mais, o que importa é que nada foi feito contra Wadih Damous o que certamente desgostou a pelo menos 49.276.990  de brasileiros.
A direita:
Coronel do Exército Carlos Alves" e fez críticas ofensivas, com palavras de baixo calão, à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, em vídeo que circula nas redes sociais.
Mas, aí a “ sessão da Turma do STF dessa terça virou um ato de desagravo a Rosa Weber. O ministro Celso de Mello, decano do STF, saiu em defesa da colega, após chamar o discurso de "imundo, sórdido e repugnante".
Não concordo de jeito nenhum com ofensas as mulheres em geral, não fui educado assim.
Contudo, O Ministro Celso de Mello, um tatuiense que honrou o Lema de sua cidade “Per ardva svrrexi - Ergui-me entre Dificuldades", continuou não falando para o povo com sua retorica bizantina, perdeu uma grande oportunidade de e para esclarecer o porquê os membros do STF não querem ouvir o clamor das ruas, o brado do povo.
Lamentável.
Os senhores ministros esquecem , e eu não sei porque motivo, da postura dos ex-presidente Lula ,a saber:
‘Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada’, diz Lula a Dilma. “Depois, o ex-presidente revela a Dilma sua estratégia. “Eu tô dizendo aqui pro PT que não tem mais trégua, que não tem que ficar acreditando na luta jurídica, ou seja, nós temos que aproveitar a nossa militância e ir prá rua. Eu vou antecipar minha campanha prá 2018, vou acertar de viajar esse país a partir da semana que vem e quero ver o que vai acontecer. Lamentavelmente vai ser isso. Eu não vou ficar em casa parado.”
E os senhores ministros do STF não fizeram nada.
Nadica de nada.
E o povo anotou e não se conformou.
Pelo menos 49.276.990 brasileiros , sendo que se deve destacar em meio a esses os 1.843.735, 8,74% dos votos válidos recebido pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, não se conformam com as atitudes dos membros da Superam Corte.
Enfim...
Qualquer coisa que eu escreva a mais é chover no molhado.
Por isso termino com um apelo respeitoso aos Senhores Ministros:
Cavalheiros:
É hora de repensar posturas para o bem da Nação.
 Jorge Eduardo Garcia
Um brasileiro sim senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário