quarta-feira, 22 de junho de 2016

A biografia de Lula será escrita nos tribunais

A biografia de Lula será escrita nos tribunais

Por Diogo Mainardi
Parei de escrever para a Veja quando a Folha de S. Paulo contratou seu centésimo colunista.
Concluí que havia opiniões em excesso na imprensa. Cansei de minhas próprias opiniões.
Quando nasceu O Antagonista, a primeira regra que estabelecemos para os posts foi: a opinião deve ter, no máximo, uma linha, incluindo os adjetivos e os advérbios.
Ontem, porém, relendo no Google o que escrevi sobre a Oi, encontrei uma coluna de 2010 que, na minha opinião – sim, na minha opinião - merece ser reproduzida:
A biografia de Lula será escrita nos tribunais. O julgamento histórico de seus oito anos no poder estará estampado numa série de inquéritos penais. Ele permanecerá na memória nacional através do testemunho daqueles que rapinaram em seu nome. Júlio César foi retratado por Plutarco. Lorenzo de Medici foi retratado por Maquiavel. Frederico II foi retratado por Thomas Carlyle. Lula? Lula será eternamente recordado pelos depoimentos de Roberto Jefferson, Hélio Malheiro e Lúcio Bolonha Funaro (…)
No futuro, quando alguém quiser relatar os fatos deste período, terá de recorrer necessariamente aos processos judiciais, que detalharam o modo lulista de se organizar, de se acumpliciar, de se infiltrar e de fazer negócios. Está tudo lá: dos adesivos da campanha eleitoral de 2002, pagos com o dinheiro dos mutuários da Bancoop, às propinas dos parlamentares mensaleiros, pagas com o dinheiro do Banco Rural. As tramas, os nomes dos personagens e as mentiras repetem-se continuamente.
Alguns dos processos contra os lulistas podem desandar. Alguns dos réus podem ser inocentados. Mas um depoimento como o de Lúcio Bolonha Funaro assombrará para sempre a memória de Lula, como o fantasma do pai de Hamlet, que vem do purgatório para delatar seu assassino, o rei Cláudio.
A coluna era intitulada “A história em inquéritos”. Curiosamente, até os nomes são os mesmos. Lula será preso pelo triplex roubado dos mutuários da Bancoop. E Sergio Moro será recordado como o nosso Plutarco.

Esses procuradores perderam o senso.

http://oglobo.globo.com/brasil/heraclito-fortes-se-diz-inocente-causa-constrangimento-ao-explicar-denuncia-19560851


Esses procuradores da República perderam o senso, estão querendo consolidar a DITADURA DO JUDICIÁRIO.
Não querem a mudança na Lei e apelam cavilosamente para o “ vão parara a Lava- Jato”, um ato que o povo não quer, quer a apuração total da destruição pelo Lulodilmismo da Petrobras.

Mas a certeza é que a Delação Premiada, ainda mais sem prova de nada, por parte de bandidos e um atentado a Honra da Nação. 

PORQUE QUEREM CALAR O BOLSONARO?

 A MARIA DO ROSÁRIO É UM TRIBUFU DANADO, INCOMÍVEL, CHEIA DE LERO-LERO EM PROL DOS DIRETOS HUMANOS DOS BANDIDOS, MAS CAGONA FOGE PARA O STF - DOMINADO PELOS AMIGUINHOS DELA- PARA PROCESSAR UM FALADOR DA VERDADE. É O FIM...DOIS PESOS DUAS MEDIDAS O FUX JÁ PRESTOU, JÁ PRESTOU


http://oglobo.globo.com/brasil/stf-aceita-denuncia-contra-bolsonaro-por-dizer-que-colega-nao-merecia-ser-estuprada-por-ser-feia-19553020