quinta-feira, 7 de julho de 2016

Alemanha 0 x 2 França, tem cheiro de VINGANÇA, mas tem cheiro mais forte de SARFANAGEM.


Desde a Vitoria da Prússia, da Saxônia, de Wurttemberg, estados germânicos,
e seus aliados (Rússia, Áustria e Suécia) na Batalha das Nações em 1813, sobre Napoleão I e seus aliados (Italianos, napolitanos, etc), que Paris, o coração da França, é invadida pelos alemães, os franceses mantem um ira santa contra os germânicos. 
Para despertar mais ainda a ira francesa contra os alemães, o nobre príncipe Guilherme I, Rei da Prússia, foi aclamado em 18 de janeiro de 1871, na Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes, o primeiro Imperador do unificado Império Alemão, oriundo da união dos Estados Germânicos que acabara de vencer a Guerra franco-prussiana de 19 de julho de 1870 - 10 de maio de 1871, pondo fim assim ao II Império Francês, o maior dos dois Impérios de França.
Depois da Queda da França em maio de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade de Paris é ocupada pela Wehrmacht em 14 de junho de 1940, e os franceses são mais uma vez humilhados pelos germânicos.
Nessa ocupação Paris era uma festa, e muitos franceses nela dançaram, beberam e festejaram, deixando para uns poucos a luta irada e sem quartel contra os invasores.
HOJE, mas uma vez quando uma Copa é realizada em seu território europeu, a França marcha para ser a campeã jogando contra a Alemanha.
Tem cheiro de VINGANÇA, mas tem cheiro mais forte de SARFANAGEM ( mistura de safadeza com sacanagem), pois o árbitro italiano – a Itália sempre detestou os germânicos desde a Idade Média, desde o Sacro Império Romano Germânico, desde do Império Austro-húngaro – foi rigoroso ao dar um pênalti que claramente o jogador alemão não tinha a intenção de fazê-lo, criando assim a instabilidade emocional necessária para que a Equipe Alemã de desestabilizasse, igualzinho ao que fez HEBER ROBERTO LOPES , o Arbitro Vergonha, no último jogo Corinthians 4 X 0 Flamengo.   
Mais é como diz o celebre filosofo Neném Prancha
“São coisas do futebol”.

Para meu consolo que venha Portugal, que venha CR7, para ganhar a Eurocopa 2016.

Jorge Eduardo Garcia


Sampa 07/07/2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário