sábado, 22 de agosto de 2015

Nobre do Palmeiras defende árbitros. Será que entrou na maracutaia?

Paulo de Almeida Nobre (São Paulo, 24 de fevereiro de 1968), mais conhecido como Paulo Nobre, é um advogado, ex-piloto de rali, dono de um fundo de investimentos em ações e presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Foi eleito no dia 21 de janeiro de 2013, após vencer o candidato Décio Perin em disputa acirrada.
Nobre substituiu Arnaldo Tirone, ex-presidente do clube paulistano.
É o mais jovem presidente do Palmeiras desde 1932, quando Dante Delmanto foi empossado com apenas 25 anos de idade.
Paulo Nobre contou com o apoio dos ex-presidentes Mustafá Contursi e Carlos Bernardo Facchina Nunes.
Teve como principal promessa de campanha um "choque de gestão" no Palmeiras para que o tradicional clube do futebol brasileiro tivesse uma administração mais moderna e menos tumultuada do que a observada nos anos que antecederam sua eleição.
Em 29 de novembro de 2014 foi reeleito após vencer o oposicionista Wlademir Pescarmona, sendo o primeiro presidente na história do Palmeiras a ser eleito de forma direta.

NOTICIA:  
Nobre defende árbitros e pede fim do 'papinho' sobre clubes beneficiados

No início da semana, Palmeiras emitiu nota oficial repudiando a 'pressão' feita por alguns clubes. Atlético-MG, rival de domingo, foi um dos que reclamaram
DE Ana Paula Canhedo - 21/08/2015 - 16:41 São Paulo (SP)
Quatro dias depois de o Palmeiras emitir uma nota oficial dizendo repudiar "a pressão que alguns adversários pretendem exercer sobre a arbitragem", o presidente Paulo Nobre reforçou sua defesa aos juízes. Nesta sexta-feira, após dar palestra sobre gestão na Feira do Estudante, no Expo Center Norte, o dirigente pediu o fim dos comentários sobre a possibilidade de os recentes erros no Campeonato Brasileiro terem sido cometidos de forma proposital. O rival Corinthians, que assumiu a liderança, foi um dos maiores beneficiados por erros de juízes e auxiliares nas últimas rodadas.
- Sentimos que o posicionamento de alguns clubes era simplesmente para colocar pressão na arbitragem e temos que lembrar que árbitro e bandeirinha são seres humanos, eles erram mesmo. Erram contra o Palmeiras, erram a favor do Palmeiras. Erram contra e a favor de todos os clubes, não adianta fazer uma pressão num momento difícil, que é o segundo turno, para nos jogos do Palmeiras ficarem colocando mais pressão. Simplesmente o que eu quis dizer (na nota oficial) foi: erros acontecem contra todo mundo. Não é desonestidade do árbitro, acontece dos dois lados. Tem que parar com esse papinho de "só erram contra x". Faz parte, e o Palmeiras passa pelos mesmos que os outros clubes - disse.
Na própria nota oficial, o Palmeiras cita dois supostos equívocos da arbitragem na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, domingo passado: uma "falta clara" de Ederson no segundo gol rubro-negro e uma "evidente mão na bola" de Samir dentro da área. O duelo foi marcado justamente por reclamação do adversário, que queria a marcação de pênaltis em lances de Andrei Girotto com Pará e Fernando Prass com Guerrero.
O Atlético-MG, que receberá o Palmeiras no domingo, também sentiu-se prejudicado na rodada passada. Na jogada que decretou a vitória da Chapecoense, por 2 a 1, o lateral-direito Apodi carregou a bola com o braço e o árbitro Marcos André Gomes da Penha não apitou falta. O volante Rafael Carioca chegou a falar em "furto". A diretoria do clube mineiro também manifestou publicamente a irritação. Nobre é contra o "auê":
- Desde o começo do ano, se o Palmeiras entende que foi prejudicado durante tal partida, envia uma carta à CBF. Não adianta ficar fazendo auê na mídia. É muito mais saudável apontar os erros para que eles sofram reciclagem, tenham orientação. Não adianta fazer algazarra. Simplesmente apontar os erros - completou o presidente.



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Nobre-defende-arbitros-papinho-beneficiados_0_1416458450.html#ixzz3jYmedgGM
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário