quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A MALDIÇÃO DO ITAQUERÃO. Não se deve desprezar a “superstição” quando se trata de futebol.

A MALDIÇÃO DO ITAQUERÃO.
Não se deve desprezar a “superstição” quando se trata de futebol.


“O verdadeiro e oficial nome do estádio, Mário Rodrigues Filho, foi em homenagem ao falecido jornalista pernambucano, irmão de Nelson Rodrigues, que se destacou no apoio à construção do estádio, já que na época, a construção do Maracanã foi muito criticada por Carlos Lacerda, na época deputado federal e inimigo político do prefeito da cidade, o general Ângelo Mendes de Morais, pelos gastos e, também, devido à localização escolhida para o estádio, defendendo que o mesmo fosse construído em Jacarepaguá”.
Fonte: Carioquíssimo  

Carlos Lacerda ser oposição a qualquer coisa não é uma novidade histórica, mas fiz a citação acima para registrar que o “Velho Maraca” recebeu críticas quando de sua construção.
Mais, nem chegaram perto das críticas que recebeu, está recebendo, e ainda vai receber, a construção e a entrega ao Sport Club Corinthians Paulista da chamada “ Arena Corinthians”.  
A simbiose do Sport Club Corinthians Paulista com a Organização Odebrecht na construção do estádio está gerando um mal-estar não só no mundo do futebol, como, também, na Nação, já que a boataria afirma que houve maracutaia em todo o processo de implantação, edificação e doação da Arena Corinthians.
Sim, doação, pois até agora estão envoltos em nuvens densas, escuras, negras, os pagamentos realizados pelo Timão aquém de direito, pois até estes são misteriosos, precisam ser revelados de facto.
Só se sabe que o Corinthians está devendo pela construção de seu estádio e ponto final.
Não há transparência sobre o assunto.
E olha que a grana lá posta, diretamente ou indiretamente, pelo que se sabe através da boataria, e do povo de São Paulo e do Brasil.
Mais, a Lava-jato vai revelar a verdade, segundo consta “doa a quem doer”.

Contudo, tudo que nasce torto, continua torto.

E o reflexo disso é o que eu chamo de a “Maldição do Itaquerão”.

Minha avó dizia que CASA tem alma.
Que quando a CASA sentia que algo estava errado expulsava seus moradores.  
Na minha ótica é o que está acontecendo na chamada “Casa do Corinthians”, a “ Arena Corinthians”, estádio que quase foi chamado de “ Itaquerão”.
Essa boataria que afirma que houve maracutaia na construção dela está prejudicando, e muito, o Sport Club Corinthians Paulista, apesar do milagre realizado pelo grande Tite, o melhor técnico da atualidade, que levou um time razoável a liderança do Brasileirão.
Se houve o que dizem a boca pequena, superfaturamento, desvio de verbas, etc., é uma grande falcatrua em cima do povão, até mesmo dos Fieis Corinthianos que veem o seu Timão devendo o que tem e o que não tem para pagar.
Mais, que fazer, é como diz no Eclesiastes 1:2, na Bíblia: “Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade”.

Mais, querem a prova do que eu falo?
Essa charge:




Preciso disser mais alguma coisa?


Jorge Eduardo Fontes Garcia

São Paulo 27/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário