segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Os Paralamas do Sucesso o Rock in Rio 2015


Foi o show mais triste e deprimente que vi até agora no Rock in Rio 2015. 
Conforme revela Rodrigo Ortega, Do G1, em São Paulo: “O tom era de retrospectiva: o título e o ano de cada música era mostrado no telão, de modo didático, junto com imagens de clipes, bastidores e shows antigos”.
E essa apresentação me deixou infeliz e eu acabei dormindo, acordando só no John Legend.
Os Paralamas do Sucesso devem repensar suas apresentações, lamentavelmente.



JEFG

Os Baby Gomes no Rock in Rio 2015

 PEDRO BABY CHORA DE EMOÇÃO AO LADO DOS PAIS, MARAVILHOSO. 


“A apresentação teve muitos hits das carreiras de Baby (a mãe), de Pepeu e dos Novos Baianos” (Cauê Muraro, Do G1, no Rio).
Esse é o problema, a contracultura dos Novos Baianos está no cerne, no amago, na essência deles, e é difícil de não aflorar em seus shows.
Mesmo com Pedro Baby no palco essa realidade não some, permanece, já que o moço recebeu a influência musical benéfica dos pais.
A ‘coisa’ da contracultura é tão flagrante que Baby “resolveu falar que "se não fosse por ele, nada disso teria acontecido: Jesus Christ!" e, na sequência, Pepeu emendou: "Viva o índio brasileiro", pode? Pode.
“No fim, Baby do Brasil ainda usou uma falsa barriga de grávida com a inscrição "Jesus forever", para muitos uma postura esdrúxula, mas para ela não que tem uma forma muito peculiar de amar a Deus.
Eles são assim e nada vai mudar.
Enfim eles brilharam no Palco Sunset, nesse show histórico da família Baby Gomes ( Pepeu, Baby e Pedro Baby) , muita gente adorou, muita gente cantou, muita gente dançou, e eu, nos meus quase 70 anos, me diverti de montão relembrado as músicas de minha juventude que não volta nunca mais.  


JEFG 

Rod Stewart em Rock in Rio 2015, vai ficar a saudade.


Ver um show de Rod Stewart é como ver uma igreja colonial brasileira, quem vê um pode crer que viu todas, pois são todas iguais, ou com pouquíssimas diferenças.
Rod Stewart depois de um lançamento não muito bem-sucedido em 2013, gozou de vários anos sabáticos, e agora em 2015 emplacou uma series de shows, com algumas variantes, ao redor do mundo, incluindo apresentações no Brasil, em 17 de setembro foi em Curitiba, na Arena da Baixada, o estádio do Clube Atlético Paranaense, no Allianz Park- Palmeiras foi em 18 de setembro, e ontem no palco do Rock in Rio 30 2015.
Nesse novo show além do básico, ele conta com excelentes músicos, excelentes mesmo, com uma boa cantora (eu destaco a moça), com um respeitável trio de mentais (duas mulheres e um homem), com extraordinários vocalistas, que o ajudam a apresentar um bom e digno espetáculo.
Mais, com 70 anos (Highgate, Londres, 10 de janeiro de 1945) a coisa começa a ficar difícil, pois a voz não é mais aquela do show do Réveillon de 1994/1995 na praia de Copacabana para 3,5 milhões de pessoas, um recorde histórico, “o de maior público de todos os tempos pelo Guinness Book, o livro dos recordes”. “Stewart cantou grandes sucessos de sua carreira solo, como “Maggie may” e “Baby jane”, e de sua época no The Faces, como “Stay with me””.
CONTUDO para um setentão ele se mexe muito bem no palco, da quinau em muito menino cantorzinho do Brasil, além do que é EXTREMAMENTE SIMPÁTICO


Valeu Rod Stewart, vai ficar a saudade. 

O show de John Legend foi o melhor que assisti no Rock in Rio 2015

John Legend canta para o público do Palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)

Vejam como as pessoas veem as mesmas coisas de maneira completamente diferente:
1-     Bráulio Lorentz - Do G1 Rio :
“John Legend canta soul açucarado e compensa falta de sal com talento”.
“Cantor mostrou pouco carisma e foi último no Palco Sunset neste domingo.
'Lay me down', 'You & I' e 'All of me' foi a sequência mais romântica da noite”.

2-     Eu:
Foi um show sensacional o de John Legend, um cara prá lá de elegante no vestir e no se apresentar, que tem aquele carisma dos cantores antigos, como Nat King Cole, Tony Bennett, Sammy Davis Jr., entre outros.
Canta com amor, com aquele tom suave que levou um casal a se beijar na plateia do Rock in Rio, foi maravilhoso.

John Roger Stephens, nascido em 28 de dezembro de 1978, nome artístico John Legend, é um cantor americano, compositor e ator.
Ele ganhou nove prêmios Grammy, um Globo de Ouro e um Oscar. Em 2007, recebeu o Prêmio special Starlight Award from the Songwriters Hall of Fame (o prêmio especial Starlight Award especial do Songwriters Hall of Fame).
Filho de filhos de Phyllis Lloyd Stephens, uma costureira, e Ronald Stephens, um trabalhador de fábrica e guarda nacional.
Legend foi educado em casa por sua mãe, e com quatro entrou para o coro da Igreja que a família frequentava, começando a tocar piano aos sete anos.
A um Legend pobre, mas um excepcional aluno, foi oferecida a admissão à Universidade de Harvard, e bolsas de estudos para a Universidade de Georgetown e Morehouse College, contudo ele frequentou a Universidade da Pensilvânia, onde estudou Inglês com ênfase em literatura Africano-Americano”.
Ele e sua esposa, Christine Diane "Chrissy" Teigen, uma modelo norte-americana, se dedicam a Filantropia.
Christine Diane "Chrissy" Teigen e Legend se conheceram em 2007, se envolveram em 2011, e casaram em14 de setembro de 2013, em Como, na Lombardia, Itália.
O senhor Bráulio, o nome me basta, que me parece só tem 31 anos, ou seja, não viveu muito para conhecer muita coisa, pode não gostar do tipo de música que ele apresenta, mas achincalha-lo como achincalhou em seu comentário - " O final representa o que há de melhor no cancioneiro romântico de elevador” (ver no endereço abaixo), a um cara que ganhou nove prêmios Grammy, um Globo de Ouro e um Oscar, é no mínimo má vontade de quem não consegue cantar nem o ‘atirei o pau no gato”, ou é daqueles que só Rock Pauleira é bom...é de escachar certos comentaristas que nem a gente querendo, fazendo força, consegue respeitar as opiniões deles.

O show de John Legend na minha ótica foi o melhor que assisti no Rock in Rio 30 anos, 2015

http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2015/noticia/2015/09/john-legend-canta-soul-acucarado-e-compensa-falta-de-sal-com-talento.html

Magic! no Rock in Rio 2015


O show do “ Magic! ”, uma banda canadense de reggae com influências pop, foi bom como atração secundária no Palco Sunset, e enlouqueceu as mocinhas da Nova Classe Média do Lula.
Fãs do Magic! gritam durante o show da banda de reggae no Rock in Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)


Seu single de estreia foi lançado em 2013, intitulado "Rude", do álbum de estreia Don't Kill the Magic.
Participam:
Nasri – Voz principal e guitarra
Mark Pellizzer – guitarra, backing vocals
Ben Spivak – Baixo, backing vocals
Alex Tanas– Bateria, backing vocals


Magic! foi a penúltima banda do Palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)

O show de Seal no Rock in Rio 2015 eu me recuso a comentar


O show de Seal - Seal Henry Olusegun Olumide Adeola Samuel (Londres, 19 de fevereiro de 1963) é um músico, cantor e compositor britânico, entre seus maiores sucessos está a canção Kiss from a Rose, trilha sonora do filme Batman Forever, pela qual recebeu três prêmios Grammy em 1995. No total, o cantor já ganhou três prémios Brit Awards, na categoria de melhor cantor masculino, quatro prémios Grammy e um MTV Video Music Award. O cantor sofre de lúpus eritematoso discóide (DLE). Seal revelou que se afligia com essa síndrome quando adolescente, uma condição em que as células do sistema imune atacam vários tecidos do corpo.

Esse show eu me recuso a comentar, “Sorry periferia", como diria Ibrahim Sued.

Valeu Sir Elton...em Rock in Rio 2015


Depois de um show que me recuso a comentar veio Sir Elton John.
Sem dúvida nenhuma o maior pianista vivo de Rock, Rhythm and Blues, é show.
Apesar de feio, velho, gordo, com a barriga pesado sobre as pernas de joelhos juntos, ainda consegue fazer um extraordinário show, é um perfeito showman que continua agradando gerações.
Sir Elton Hercules John, nascido Reginald Kenneth Dwight, é agora CBE, ou seja, foi honrado pela Rainha da Inglaterra e recebeu no grau de Comandante a “Mais Excelente Ordem do Império Britânico”, isso é Commander of the Most Excellent Order of the British Empire (CBE) por “serviços à música e serviços de caridade" o que fez dele “Sir”.
É casado com David Furnish James, nascido em Scarborough, Ontario, Canada, no dia 25 de outubro de 1962, portanto com 52 anos, e o casal tem dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary Jackson Levon Furnish-John e Elijah José Daniel Furnish-John.
Sir Elton John nasceu em Londres em 25 de março de 1947, portanto está com 68 anos, e é um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha.
Valeu Sir Elton vê-lo no Rock in Rio 2015.