quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CARTÃO AMARELO NO JUIZÃO.




André Luiz não é o herói que o futebol 
brasileiro quer, mas o herói que o futebol brasileiro precisa

CARTÃO AMARELO NO JUIZÃO.

Um artigo sensacional : CBF não pretende mudar comando da arbitragem porque “comissão não apita”. PVC

A cúpula da CBF tem um pensamento definido sobre os erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro. A decisão é de manter Sérgio Correa e os responsáveis pelas escalas e afastar os árbitros que cometem erros graves: “A comissão de arbitragem não apita. Os árbitros que cometeram erros foram afastados'', é a frase que se ouve nos corredores da sede da confederação.
Desde o início do campeonato, o caso mais claro de afastamento de árbitro foi de Felipe Gomes da Silva, que deu cartão vermelho ao atacante Geuvânio, do Santos, punindo-o por ter retornado do atendimento médico sem autorização. As imagens da TV, no entanto, mostraram o árbitro sinalizando para Geuvânio retornar ao campo.
Árbitros como Leandro Vuaden, acusado de não dar pênalti a favor do São Paulo, contra o Corinthians, no final do clássico Majestoso, em agosto, ou Luiz Flávio de Oliveira, que marcou pênalti a favor do Corinthians contra o Sport, não foram afastados das escalas. Talvez porque a comissão de arbitragem julgou que os lances eram polêmicos, mas as marcações corretas.
Na quarta-feira à noite, o presidente do Fluminense, Peter Siemsem, declarou pelo twitter que é preciso mudar a comissão de arbitragem por causa do erro grosseiro do assistente Fábio Pereira, que marcou impedimento inexistente de Cícero em jogada de gol que empataria em 1 x 1 o jogo contra o Corinthians.
A posição deste blogueiro é que os erros de arbitragem são erros, apenas. Os árbitros devem ser punidos e a CBF deveria ter uma entrevista coletiva semanal para falar sobre os lances polêmicos. Com transparência, dizer quem julga que acertou na arbitragem, quem julga que errou, quem foi afastado e quem merece outra chance. Assim, seria mais claro entender quais os critérios adotados .
PVC


O Vascão virou piada do Joãozinho


Jordi , goleirinho do Vasco, faz hoje 22 anos..que presente, 6 golos.

Segundo o técnico Doriva, esta segunda já é dia de pensar no Brasileirão, com foco em vaga para Libertadores.
Foto: GazetaPress

Inter faz 6 x 0 e Vasco
Eu me sinto constrangido ao escrever sobre a derrota do Club de Regatas Vasco da Gama, o Gigante da Colina.
Mais, pior ainda fiquei ao ver a entrevista do goleiro Jordi ao SporTV.
Jordi Martins Almeida, de Volta Redonda, RJ, que nasceu em 3 de setembro de 1993, portanto hoje está fazendo 22 anos de idade, recebeu, de véspera, o pior presente de aniversário que um goleiro pode receber, 6 golos.
Sua profissão de fé no Vasco da Gama cheirou a puxação de saco do Dr. Eurico Miranda para não ser despedido.
Foi uma vergonha.
Enrolado, desconexo, tentou, mas não conseguiu falar sobre a volta por cima do Vascão, uma realidade que para esse Brasileirão é missão impossível.
Foi constrangedor.
Virei para minha mulher e disse:
“ Esse aí deveria montar uma banca de camelo em Madureira, pois para goleiro ele não dá”.
Pode ser que eu venha queimar a língua, mas, sei não...
Jorge Eduardo Fontes Garcia
3/09/2015




Peter Siemsen, presidente do Fluminense Football Club, protestou contra a arbitragem. Tá certo, mas....

Peter Siemsen - Fluminense (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)

Peter Siemsen protestou contra a arbitragem (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)


O Fluminense Football Club não está bem apesar de sua colocação na Tabela.
O Fluzão de meu amigo Luís Felipe Mendonça joga de maneira feia, sem emoção, e como diária minha avó: CHOCHO.
Realmente foi prejudicado pelo incompetente “bandeirinha, agora apelidado de auxiliar, Fábio Pereira do emergente Estado do Tocantins, mas que fazer, não?
Seu presidente, Peter Siemsen, tem todo direito de reclamar, mas tem que prestar atenção para as atuações de seus jogadores, repito: apesar da colocação do Club na Tabela do Brasileirão.
Fazer a reflexão de que o aristocrático Fluminense Football Club está nessa posição porque os Times abaixo dele estão piores ainda, não estão apresentando um futebol digno de ser chamado de FUTEBOL.
Chororô é direto de todos.
Mais, refletir sobre as verdadeiras condições de sua equipe, também, o é.
E tenho dito.
Jorge Eduardo Fontes Garcia.
OS: Na Idade da Pedra eu fui sócio infantil e juvenil do Fluminense Football Club, depois vieram “os ventos da vida” e deixei de ser sócio do aristocrático Club das Laranjeiras.



“Corinthians é líder porque é melhor. Mas juízes sem juízo atrapalham muito”. Autor: PVC



Eu venho falando que os juízes estão atrapalhando o espetáculo, por isso, vou publicar o que escreveu em seu Blog o cara que na minha opinião mais conhece hoje a História do Futebol Mundial e Nacional, sendo excelente comentarista: PVC

O Corinthians abriu sete pontos, alcançou 49 contra 42 do Atlético. Repete exatamente o que aconteceu nos Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014. O Cruzeiro tinha 46 contra 42 do Botafogo há dois anos e contra os mesmos 42 do São Paulo, há um ano.
Na 22ª rodada, igualzinho ao Corinthians, conseguiu a vantagem sobre o segundo colocado que nenhum líder jamais perdeu.
Lembre-se do São Paulo, que reverteu oito pontos de vantagem do Grêmio, quando estava em quinto lugar, no 22º jogo de 2008. Ou do Flamengo, 11º colocado, com 11 pontos a menos do que o Palmeiras na 22ª rodada de 2009. Virou e foi campeão. Mas o primeiro colocado não tinha sete pontos acima do segundo lugar.
O conforto era menor.
Quando teve toda essa diferença, o líder nunca perdeu a taça.
Claro que há uma diferença entre o Corinthians de hoje e o Cruzeiro de ontem e ela ficou explícita com os gritos da torcida atleticana no Horto, quarta-feira à noite: “Doutor, eu não me engano, o juiz é corintiano” e “Corinthians, Corinthians! ”
O problema dos erros de arbitragem não é desfavorecer o Atlético ou favorecer o Corinthians. É tirar a sensação de equilíbrio do melhor Campeonato Brasileiro dos últimos anos.
Se o Corinthians é líder, é porque não perde nenhum jogo há 14 rodadas, porque tem a defesa menos vazada — só 15 gols sofridos em 22 jogos –, pela força do elenco e pela compactação da equipe.
Mas esses juízes sem juízo…
Sandro Meira Ricci tem tido atuações trágicas desde que voltou da Copa do Mundo. No primeiro semestre, prejudicou o Corinthians com a expulsão de Émerson. Neste Brasileirão, foi muito mal no Fla-Flu e marcou o pênalti inexistente a favor do Atlético, contra o Palmeiras.
Ops… A favor do Atlético.
Então não há só erros favoráveis ao Corinthians.
Quando não erra, seu assistente a mata. Fábio Pereira anulou o gol legalíssimo de Cícero, com o qual o Fluminense empataria a partida contra o Corinthians, em Itaquera.
E Marcelo de Lima Henrique? A expulsão de Marcos Rocha no Horto, ontem à noite, foi rigorosa, como também foi a de Leonardo Silva em Chapecó, três semanas atrás. Lances assim mudam um jogo. Repetidos, mexem com o campeonato.
Uma lástima!
Não se trata de beneficiar o Corinthians, mas de prejudicar a credibilidade e acabar com a percepção de que o torneio é isento. Sérgio Corrêa prometia três anos atrás que três anos depois o nível da arbitragem seria melhor. Seria hoje o prazo para a renovação dar resultado.
É justo dizer que estava certo com Anderson Daronco ou com Dewson Fernando Freitas. Talvez sejam os árbitros mais antigos o maior problema. Não importa.
É um pecado o Brasileirão em que o jogo flui e a torcida lota estádios ser tão prejudicado pelo apito.
Ah, esses juízes sem juízo.
É o que eu digo, ou não é.

Jorge Eduardo Fontes Garcia


Paulo Vinicius Coelho
É colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Marciel, a grande promessa que não pode ser estragada.

Teste

Marciel, a grande promessa que não pode ser estragada.


Meu amigo Caio Azevedo, as 4 h · da matina, postou em sua página e eu reproduzo aqui:

Para quem viu e não viu o jogo do Corinthians hoje à noite, quero ressaltar dois momentos mágicos e emocionantes.
O primeiro gol do Timão.
Um jovem de 20 anos estreando no time principal que marca um belo gol aos três minutos de jogo.
Quem viu percebe primeiro, após o chute, por cerca de um segundo ele olhando o que iria acontecer, depois que a bola entra ele cobre o rosto não acreditando no que aconteceu, em seguida sai correndo gritando FUI EU, e todo o time corre para abraçar.
Foi muito emocionante.
E depois o segundo gol do Corinthians, Ralf o grande cão de guarda Corinthiano, fundamental na conquista da Libertadores e Mundial, aquele que eu sempre disse que se estivesse no jogo Brasil X Alemanha certamente teríamos perdido, mas nunca de 7X1. Pois ele é do tipo que quanto pior está o time melhor ele joga.
Pois bem este cara maravilhoso perdeu o posto de titular e humilde está cumprindo a reserva.
Hoje, ele que raramente marca, marcou o segundo gol. Incrível ver a comemoração do time todo, inclusive do goleiro Cássio que saiu da sua área e correu até o outro lado do campo para comemorar, o que é muito raro.
Foram dois belos momentos do esporte!!! Houve um gol mal anulado?
Sim. Faz parte do jogo.
O Timão estava muiiiito melhor e mereceu vencer.
Para os chorões de plantão só resta chorar mais um pouco, são só 7 pontos na frente do segundo colocado.... Mas que foram dois belos momentos do esporte, isso foi.
Sem dúvida.

Esse pensador respondeu:
Concordo com você em gênero, número e grau.
Só espero que não façam com essa excelente promessa de brilhante jogador o que fizeram com o Malcom, com Gabriel Jesus do Palestra, e outros. A Mídia enche a bola do cara, e menino fica marrento, cheio de si, e esquece a bola.
O Timão merece ser campeão pela bola que está jogando.
São Tite conseguiu transformar uma equipe de jogadores razoáveis num excelente time de futebol.
Agora o Jadson, com 31 anos, tá tinindo.
Outra coisa:
O Timão não precisa do abito nem das bandeiras, contudo essa 'coisa' está ficando chata e é hora do próprio Clube de Itaquera - ex-Parque São Jorge- reagir contra esse estado de coisas.
É isso, amigão.  
Jorge Eduardo Fontes Garcia

Doutor Eurico Miranda está de malas prontas pra Sibéria?