quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Um artigo sensacional : CBF não pretende mudar comando da arbitragem porque “comissão não apita”. PVC

A cúpula da CBF tem um pensamento definido sobre os erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro. A decisão é de manter Sérgio Correa e os responsáveis pelas escalas e afastar os árbitros que cometem erros graves: “A comissão de arbitragem não apita. Os árbitros que cometeram erros foram afastados'', é a frase que se ouve nos corredores da sede da confederação.
Desde o início do campeonato, o caso mais claro de afastamento de árbitro foi de Felipe Gomes da Silva, que deu cartão vermelho ao atacante Geuvânio, do Santos, punindo-o por ter retornado do atendimento médico sem autorização. As imagens da TV, no entanto, mostraram o árbitro sinalizando para Geuvânio retornar ao campo.
Árbitros como Leandro Vuaden, acusado de não dar pênalti a favor do São Paulo, contra o Corinthians, no final do clássico Majestoso, em agosto, ou Luiz Flávio de Oliveira, que marcou pênalti a favor do Corinthians contra o Sport, não foram afastados das escalas. Talvez porque a comissão de arbitragem julgou que os lances eram polêmicos, mas as marcações corretas.
Na quarta-feira à noite, o presidente do Fluminense, Peter Siemsem, declarou pelo twitter que é preciso mudar a comissão de arbitragem por causa do erro grosseiro do assistente Fábio Pereira, que marcou impedimento inexistente de Cícero em jogada de gol que empataria em 1 x 1 o jogo contra o Corinthians.
A posição deste blogueiro é que os erros de arbitragem são erros, apenas. Os árbitros devem ser punidos e a CBF deveria ter uma entrevista coletiva semanal para falar sobre os lances polêmicos. Com transparência, dizer quem julga que acertou na arbitragem, quem julga que errou, quem foi afastado e quem merece outra chance. Assim, seria mais claro entender quais os critérios adotados .
PVC


Nenhum comentário:

Postar um comentário