terça-feira, 11 de agosto de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: O milionário investimento público nos desportos aq...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: O milionário investimento público nos desportos aq...: O Fujão  Continuamos dependentes de poucos atletas, mesmo contando com o generoso cofre aberto do governo federal

O milionário investimento público nos desportos aquáticos: R$ 143 milhões DE José Cruz 11/08/2015



O Fujão 


Continuamos dependentes de poucos atletas, mesmo contando com o generoso cofre aberto do governo federal 
companheiro e mestre na crônica esportiva, Sílvio Lancellotti, privilegiou-me com detalhada mensagem, contestando as críticas que fiz ao desempenho da natação brasileira no Mundial de Kazan, quando chamei Cesar Ciello (foto) de “fujão”. Não competiu e deixou a delegação sem se despedir dos colegas.  
Lancellotti é experiente em cobertura de nível olímpico e tem autoridade para se manifestar. Aceito suas colocações, que sugerem bom debate, não só sobre a natação como o alto rendimento, em geral.
Somos, eu e Sílvio, do tempo em que não havia dinheiro público para o esporte. Várias vezes a família de Gesta de Melo precisou socorrê-lo na presidência da Confederação de Atletismo para não deixar atletas fora de eventos internacionais. Isso é real!
Mas, desde 2001 os tempos são outros. Os resultados deveriam seguir o volume de verbas disponíveis.
Vejam com quanto contou a CBDA  de verbas públicas para preparar nossos atletas, nos últimos dois anos, segundo o Ministério do Esporte:
F O N T E
VALOR R$
Bolsa Atleta
     7.521.875,00
Bolsa Pódio
    2.988.000,00
Convênios c/Governo
  13.204.002,75
Lei Incentivo Esporte
  20.871.733,06
Patrocínio Correios
  95.800.000,00
Lei Agnelo Piva
    3.500.000,00
T O T A L
143.885.610,81
Mais:
Além desses recursos, os clubes onde treinam nossos atletas também captam recursos da lei de Incentivo ao Esporte, com o mesmo objetivo, “preparar delegações’… etc e tal. É a tal duplicidade de aplicações de verbas que tenho insistido.
Cielo, em especial, tem vários patrocinadores, os Correios entre eles. Faz sentido, pois a carreira de atleta é curta e, ao contrário “daqueles tempos” hoje é profissão rentável.
E, por ter muito dinheiro, é que se esperava uma equipe mais competitiva em Kazan, com resultados à altura dos investimentos, que não são de hoje, mas desde 2003! Há três ciclos olímpicos!
E de Cielo, em particular, profissional de altíssimo nível, que deve ter equipe multidisciplinar de gabarito inquestionável, o que torna mais difícil entender suas últimas participações. Principalmente, porque contou com dois elementos indispensáveis para a preparação adequada, tempo e dinheiro, além de técnicos experientes.
Esta realidade, que é a mesma de outras modalidades, surge a um ano dos Jogos Rio 2016 e confirma a tese de que a base foi esquecida, a massificação também. Não temos projeto de governo para isso. Mas, compete ao governo cuidar desse assunto?
Vejam como estamos perdidos, temos muito dinheiro na jogada, mas não sabemos de quem é a competência sobre o desenvolvimento do esporte!
Esta é outra discussão, que só voltará quando outro atleta “fugir” – no bom sentido –, de novo , da raia. Mas a realidade é que continuamos dependentes de poucos atletas, mesmo contando com o generoso cofre aberto do governo federal.

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Ángel Romero é ching ling e já vai tarde ....

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Ángel Romero é ching ling e já vai tarde ....: Ele é ching ling, pode voltar para Ciudad del Este , pois não vai fazer falta ao Timão, nem ao futebol brasileiro. Ángel Romero, ...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Maracutaia...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Maracutaia...: JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Maracutaia de apito? :

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Maracutaia de apito?

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Maracutaia de apito?:

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Maracutaia de apito?

Maracutaia de apito?:

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Maracutaia de apito?

: Maracutaia de apito?:

Maracutaia de apito?



Chefe do apito da CBF: trio de SP em jogo do Corinthians “quebra paradigma”

Luciano Borges 11/08/2015 13:56

Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, avisa: a CBF vai continuar colocando quartetos de arbitragem locais nos sorteios das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Itaquerão, o Corinthians vai enfrentar o Sport e a equipe do apito é toda da Federação Paulista de Futebol: o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e os assistentes Alex Ang Ribeiro e Miguel Ribeiro da Costa. A escolha irritou a diretoria do Sport. O que os dirigentes do clube pernambucano chamam de “loucura, imprudência e aberração'', o homem forte da arbitragem nacional define como “quebra de paradigmas''.

A medida não é nova. “Este será o 11º jogo com o trio local apita na casa do mandante'', disse ao Blog do Boleiro. Corrêa lembra que, para o confronto entre Corinthians e Sport, havia outro quarteto de árbitros no sorteio. “Era o grupo do Marcelo de Lima Henrique, pernambucano. O sorteio definiu o quarteto paulista'', contou.

Em conversa com o Blog do Boleiro, o vice-presidente jurídico e de futebol do Sport, Arnaldo Barros, não vê graça nenhuma nesta tentativa de quebrar o tabu de que um juiz de um estado não pode apitar o jogo de um time da mesma localidade.

“Me diga aí. Se o Flamengo fosse jogar contra o Corinthians, no Maracanã, e o trio de arbitragem fosse formado só por cariocas, o Corinthians iria deixar assim?'', falou o dirigente pernambucano que redigiu uma nota de protesto para a Federação Pernambucana com cópia para a Conaf, o ouvidor da CBF e para o corregedor da Confederação.

“São dois times que disputam vaga no G4. Aí a CBF vem com esta medida estarrecedora para cima do nosso time. O Luiz Flávio de Oliveira pode ser até um ótimo juiz, mas ele vai atuar pressionado pela torcida corintiana para não errar nada contra o Corinthians. Mas tomam esta medida contra o Sport porque acha que não vamos reclamar. Estamos reclamando'', afirmou Barros. O Corinthians é hoje o 2º colocado do torneio com 34 pontos. O Sport está na quinta colocação com 30.

Sérgio Corrêa se mantém firme na decisão de mudar esta regra não escrita da arbitragem nacional. “É uma mudança de cultura. No começo vai ter gente que nãon gosta e gente que gosta. Depois é que se ver se dá ou dá certo. Mas acredito que estamos quebrando paradigmas com árbitros de muita competência'', falou o homem forte da arbitragem brasileira.






Dorival Caymmi - Raizes do Samba - CD Completo



quando eu era menino via Os Caymmi na janela de um apto. na Avenida N. Sra. de Copacabana, no Posto 6. Assim o vi pela primeira vez e desde de então sou seu fã incondicional, pois meus pais tinham seus discos, e eu ainda criança disse isso a ele, pois o conheci através de meus tios Carmelo Almeida e Fernando Ferreira, dois boêmios. ISSO JÁ TEM 60 ANOS RISOS..

Mario Reis - Raizes do Samba - CD Completo



NO FACEBOOK

Jotae Afge PARA Yara Leibel seu AC e eu batíamos longos papos com ele no Copa, onde ele morava e nós saracutiávamos. Nesse Copa das fotos abaixo: 



Mário Reis - Jura (1928)

Dorinha, meu amor.....( samba apaixonado )..... Mário Reis

Mário Reis - A Banda

MÁRIO REIS - VOLTEI A CANTAR

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Ángel Romero é ching ling e já vai tarde ....

 Ángel Romero é ching ling e já vai tarde ....

Ángel Romero é ching ling e já vai tarde ....



Ele é ching ling, pode voltar para Ciudad del Este , pois não vai fazer falta ao Timão, nem ao futebol brasileiro.

Ángel Romero, sobre possível saída do Corinthians: 'Faltam apenas detalhes'

Segundo jornal espanhol 'Mundo Deportivo', Espanyol negocia contratação do paraguaio do Timão. No clube do Parque São Jorge, são dois gols em 38 jogos até agora 


O Corinthians pode estar próximo de dar adeus a mais um atleta: Ángel Romero está na mira do Espanyol (ESP), segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. O clube europeu estaria negociando com o Timão, e até mesmo o atacante paraguaio, em entrevista publicada pelo peridiódico local, confirmou estar por "alguns detalhes" de acertar sua saída do clube do Parque São Jorge.
– Hoje estamos trabalhando a transferência. Não quero confirmar, mas estão faltando apenas alguns detalhes . Eu desejo que eu possa dar este novo passo. Ir para a Europa seria uma boa decisão em minha carreira, é um sonho que eu já tive e ainda mais em um clube como o Espanyol – declarou Romero.
– Sou um atacante habilidoso, que gosta de fazer gols. Se a transferência der certa, vou tentar contribuir meu grão de areia e dar tudo para o Espanyol, me sacrificando como sempre. Tenho 23 anos, sou jovem, mas eu sou uma pessoa madura no futebol. E eu acho que eu sou qualificado para jogar na Europa e também um grande clube como o Espanyol – completou.

Ángel Romero chegou ao Corinthians em junho do ano passado, após se destacar no Cerro Porteño (PAR) ao lado do irmão gêmeo e meia Óscar Romero. Em pouco mais de um ano com a camisa do Timão, no entanto, o paraguaio não conseguiu brilhar, seja sob comando de Mano Menezes ou Tite. Ao todo, foram 38 partidas disputadas pelo Alvinegro e apenas dois gols anotados.
Na atual janela de transferências, o Corinthians já viu quatro jogadores deixarem o clube: Emerson Sheik e Guerrero foram para o Flamengo, enquanto Petros e Fábio Santos negociaram suas transferências com Betis (ESP) e Cruz Azul (MEX), respectivamente.

http://www.lancenet.com.br/corinthians/Angel-Romero-Corinthians-Faltam-detalhes_0_1409859120.html



JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Cesar Cielo é bananeira que já deu cacho.

 Cesar Cielo é bananeira que já deu cacho.

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: 'Quem é Cielo?' Ídolo olímpico, Alexander Popov cr...

 'Quem é Cielo?' Ídolo olímpico, Alexander Popov ......

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: SERGIO MALLANDRO ENCONTRA EURICO MIRANDA E OUVE UM...

 SERGIO MALLANDRO ENCONTRA EURICO MIRANDA E OUVE UM SONORO PALAVRÃO...:

SERGIO MALLANDRO ENCONTRA EURICO MIRANDA E OUVE UM SONORO PALAVRÃO....




vale a pena quauquauuquauquauua

VÍDEO – SERGIO MALLANDRO ENCONTRA EURICO MIRANDA E OUVE UM SONORO PALAVRÃO

O humorista Sergio Mallandro divulgou nessa terça-feira o vídeo de um encontro que teve com o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda. Com a legenda “Encontrei Seu Eurico ontem, tentei conversar sobre futebol, mas deu ruim!!! RÁ”, o vídeo mostra Mallandro falando sobre futebol com o mandatário vascaíno, que só observa. Porém, ao ouvir um pedido, Eurico não mediu palavras. Veja!
http://humoresportivo.lancenet.com.br/video-sergio-mallandro-encontra-eurico-miranda-e-ouve-um-sonoro-palavrao/