quinta-feira, 2 de julho de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Walter dá lindo chapéu em Centurión

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Walter dá lindo chapéu em Centurión: Walter dá lindo chapéu em Centurión e é decisivo na vitória do Atlético-PR Camisa 18 dá mais um passe para gol e assume o papel de pr...

Walter dá lindo chapéu em Centurión

Atacante Walter Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)

Walter dá lindo chapéu em Centurión e é decisivo na vitória do Atlético-PR

Camisa 18 dá mais um passe para gol e assume o papel de principal garçom do time. Ele contribui para a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena da Baixada

O atacante Walter não balançou as redes, mas brilhou na vitória do Atlético-PR por 2 a 1 sobre o São Paulo na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No lance mais importante, ele recebeu livre pela direita e cruzou rasteiro para o meia Marcos Guilherme fazer o gol. O camisa 18, aliás, tem sido o principal garçom do time. Já são três assistências na competição. Vale lembrar que ele ainda tem dois gols.
Walter também chamou atenção por um drible no meio-campo. Ele deu um belo chapéu no atacante Centurión e levantou a torcida rubro-negra, que comemorou quase como um e chegou a aplaudir de pé o lance .
Na saída do campo, ele comemorou o resultado:
- É o que eu falo: cada passe que eu dou é um gol que eu faço. Pode ter certeza que o que vale são os três pontos aqui hoje (quarta-feira) - falou após a partida.
Além da assistência e do chapéu, Walter finalizou uma vez, cometeu três faltas e sofreu uma. Deu 19 passes certos e errou outros quatro. Saiu de campo aos 41 minutos do segundo tempo, substituído pelo também atacante Douglas Coutinho, após levar a pior em uma dividida.
O resultado levou o Furacão de volta ao G-4 do Brasileirão. Agora, ele é o quarto colocado, com 19 pontos. O próximo compromisso do time, provavelmente com Walter entre os 11, será contra o Cruzeiro, às 21h (horário de Brasília) de sábado, no Mineirão.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/07/walter-da-lindo-chapeu-em-centurion-e-e-decisivo-na-vitoria-do-atletico-pr.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Zico volta a criticar seleção e vê Dunga "obcecado...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Zico volta a criticar seleção e vê Dunga "obcecado...: Zico voltou a se pronunciar sobre a seleção e a crise do futebol brasileiro. Em seu site oficial, o ex-jogador quis esclarecer as declara...

Zico volta a criticar seleção e vê Dunga "obcecado" com geração de 1982

Zico voltou a atacar a seleção brasileira em resposta a uma provocação de Dunga
Zico voltou a se pronunciar sobre a seleção e a crise do futebol brasileiro. Em seu site oficial, o ex-jogador quis esclarecer as declarações dadas no início da semana e voltou a atacar o comando técnico da CBF. Segundo o ídolo do Flamengo, Dunga é "obcecado" com a geração de 1982, à qual ele pertence.
"O técnico da Seleção insiste, diante de qualquer crítica, em atacar a geração que disputou a Copa de 82. Eu nunca entendi a razão. O que sei é que nas minhas andanças pelo mundo sou sempre recebido com carinho e lembrado exatamente por 82", escreveu o ex-jogador. 
A polêmica começou com o próprio Dunga, que na sexta passada chamou a geração de Zico de "bons com azar" ao ironizar a falta de conquistas do período. Após a eliminação do Brasil na Copa América, o Galinho reagiu em uma entrevista ao jornal Extra, questionando o passado de Gilmar Rinaldi, hoje coordenador-técnico da seleção, como empresário.
"Sempre tive boa relação com o Gilmar, mas lembrei imediatamente do papo que tive com ele na passagem pelo Flamengo como supervisor, quando ele me disse num jantar que o escritório de intermediação de jogadores estava fechado para ele se tornar dirigente. Ele foi firme na declaração, mas ao deixar o Flamengo levou como clientes três importantes titulares: Adriano, Juan e Reinaldo. Eu não esqueci o aquele papo e foi natural imaginar que faria a mesma pergunta a ele no ano passado, caso tivesse a chance: você ainda é empresário?", disse Zico na nota recém-divulgada, repetindo os argumentos do início da semana.  
Leia, abaixo, a nota completa de Zico:
Nos últimos dias acabei parando no centro da polêmica ao declarar que ficava incomodado com a hipótese de ver a Seleção Brasileira ser um balcão de negócios. Jogadores que atuam fora dos grandes centros, um time dependente de um jogador só e uma dificuldade exagerada para enfrentar rivais da América do Sul. Quero deixar claro que minha crítica não é aos jogadores que foram à Copa América e nem os culpo pela eliminação. Até acho a postura de 'pop star' atual dos jogadores de futebol em geral um aspecto que me incomoda, mas esse é um fenômeno mundial. Há qualidade em muitos que foram ao Chile, sem dúvida, e a questão é mais profunda.
O técnico da Seleção insiste, diante de qualquer crítica, em atacar a geração que disputou a Copa de 82. Eu nunca entendi a razão. O que sei é que nas minhas andanças pelo mundo sou sempre recebido com carinho e lembrado exatamente por 82. Tenho orgulho da carreira que construí e nenhum problema em comentar os erros que cometi. Falo sobre qualquer tema sem desviar o foco. E minha carreira está aberta.
O ponto é que o futebol brasileiro hoje vive uma lacuna de comando e se desvia o foco com muita facilidade. Após a eliminação trágica na Copa do Mundo no ano passado, a CBF se apressou em dar uma resposta. Vale lembrar que o presidente da entidade na ocasião está preso na Suíça atualmente. E a estruturação começou por um coordenador de seleções que era empresário até o dia anterior.
Já fiquei incomodado ali.
Sempre tive boa relação com o Gilmar, mas lembrei imediatamente do papo que tive com ele na passagem pelo Flamengo como supervisor, quando ele me disse num jantar que o escritório de intermediação de jogadores estava fechado para ele se tornar dirigente. Ele foi firme na declaração, mas ao deixar o Flamengo levou como clientes três importantes titulares: Adriano, Juan e Reinaldo. Eu não esqueci o aquele papo e foi natural imaginar que faria a mesma pergunta a ele no ano passado, caso tivesse a chance: você ainda é empresário?
A primeira questão que passa pela minha cabeça é a ética. O termo "balcão de negócios" é uma preocupação natural, principalmente ao ver que o coordenador de seleções tem acesso a todo o desenvolvimento das divisões de base do país, além das convocações e análises de desempenho. Não é difícil perceber como a seleção atual sofre há anos com a falta de continuidade nas seleções de base. Jogadores passam por lá historicamente e depois somem. As razões podem ser muitas, mas será que estou falando alguma novidade?
A CBF vem sendo envolvida em denuncias e acusações muito mais serias do que o dilema ético que me preocupa. Jornalistas, ex-jogadores e personalidades do esporte colocam constantemente os dedos em feridas bem mais profundas, que realmente não sou capaz de me pronunciar. Não tenho provas. O que tenho é o incomodo com a presença de um ex-empresário no comando das seleções e a percepção de que a nossa equipe principal entra em campo com jogadores jovens que se valorizam rapidamente e nem sempre atuam em campeonatos competitivos. E um treinador obcecado com a geração de 82...
Eu quero o mesmo que todos os torcedores. O melhor para o futebol brasileiro. Espero que mais uma derrota, essa nova eliminação, e toda a crise institucional na CBF ajudem a colocar o futebol brasileiro em vias de uma mudança legítima, que leve democracia e transparência à entidade. Queremos as vitórias, mas o jogo precisa ser limpo dentro e fora de campo. Pelo menos foi assim que eu aprendi a jogar e foi assim que conduzi a minha história até aqui.
Até a próxima!

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/07/02/zico-volta-a-criticar-selecao-e-ve-dunga-obcecado-com-geracao-de-1982.htm?cmpid=fb-geral

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: No futebol brasileiro ninguém quer usar a camisa 2...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: No futebol brasileiro ninguém quer usar a camisa 2...: No futebol brasileiro ninguém quer usar a camisa 24. Qual o problema dela? Luiza Oliveira Do UOL, em São Paulo 02/07/2015 06h00 ...

No futebol brasileiro ninguém quer usar a camisa 24. Qual o problema dela?


No futebol brasileiro ninguém quer usar a camisa 24. Qual o problema dela?

Luiza Oliveira
Do UOL, em São Paulo

Os jogadores no futebol brasileiro não são mais escalados da maneira tradicional de 1 a 11. Os números estampados nas costas dos atletas se multiplicaram e se transformaram em número de jogos pelo clube e até homenagens à família. Mas o Campeonato Brasileiro tem uma camisa em especial que ninguém quer usar: a 24.
Na Série A do Brasileirão, a camisa é rejeitada. Apenas dois times têm jogadores que representam o número folclórico em seus elencos. No Cruzeiro, o dono da camisa é o terceiro goleiro Elisson. Já no Inter, é o lateral esquerdo Geferson.
Com exceção dos dois, os jogadores ignoram o número, mesmo nos clubes que estabelecem numeração fixa para o elenco.
Mesmo as escolhas de Elisson e Geferson têm uma explicação. A Copa Libertadores exige que a numeração dos inscritos para o torneio seja fixa e em ordem crescente. Então não tem como fugir do 24. No caso de Inter e Cruzeiro, os clubes simplesmente mantiveram o que havia sido determinado pelo torneio.
Já os outros times mudaram suas camisas para o Brasileirão. O Corinthians, por exemplo, teve Matheus Vidotto como o número 24 na Libertadores, mas no Brasileiro ele veste a 32. O mesmo aconteceu no Atlético-MG com o terceiro goleiro Uilson que agora também é dono 32. No São Paulo, o garoto João Paulo trocou a 24 pela 37, que havia sido do meia Lucas.
A camisa folclórica, de fato, pode gerar piadas e incomodar alguns jogadores. O goleiro Cássio, do Corinthians, foi campeão da Libertadores de 2012 com a 24 nas costas. Após um jogo do Brasileiro contra a Portuguesa, ouviu uma brincadeira do então repórter do CQC Felipe Andreoli sobre o simbolismo do número.
"Você trocou a camisa com o Dida por ser fã dele ou para se livrar da camisa 24 logo?'', brincou, na ocasião. "''Os dois, mas isso daí já está com os dias contados, o número 24 vai mudar já'', respondeu ele.
Insatisfeito com o número, Cássio pediu para vestir a 12 assim que o meia Alex foi negociado e deixou o número vago no elenco do Corinthians.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/07/02/no-futebol-brasileiro-ninguem-quer-usar-a-camisa-24-qual-o-problema-dela.htm?cmpid=fb-geral

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: SOBRE O SÃO PAULO ; Se não é desmanche, abrir mão...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: SOBRE O SÃO PAULO ; Se não é desmanche, abrir mão...: Paulo Vinicius Coelho – É O MELHOR HISTORIADOR DO FUTEBOL, MUNDIAL E EXCELENTE CRITICO DO ATUAL FUTEBOL BRASILEIRO  O autor; ...

SOBRE O SÃO PAULO ; Se não é desmanche, abrir mão de quatro jogadores é abrir mão do título. AUTOR: PVC






Paulo Vinicius Coelho – É O MELHOR HISTORIADOR DO FUTEBOL, MUNDIAL E EXCELENTE CRITICO DO ATUAL FUTEBOL BRASILEIRO 
O autor; JEFG

Biografia
É colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

 Se não é desmanche, abrir mão de quatro jogadores é abrir mão do título
PVC
02/07/2015 10:50
O presidente Carlos Miguel Aidar pode não gostar do nome desmanche. Chamemos de outra maneira, então. Abrir mão de Paulo Miranda, Denílson, Rodrigo Caio e Souza — se não sair mais ninguém — significa abrir mão da disputa pelo título.
O maior problema do Campeonato Brasileiro voltou a ser este. Os times começam de um jeito, mudam no meio da campanha e terminam de outra maneira completamente diferente.
De fato, o São Paulo perdeu dois titulares, os dois volantes. Isso serve para desestruturar completamente o sistema defensivo. Também perdeu duas opções para mudanças no decorrer da campanha.
É evidente a necessidade de recuperar as finanças do clube. Uma das maneiras de fazer isso é aumentar a receita e isso acontecerá com o título brasileiro e a vaga na próxima Libertadores.
Perder jogadores significa perder jogos e a longo prazo pode significar a perda de uma oportunidade — a de dar condições de trabalho para que um técnico estrangeiro faça bem seu trabalho.
Tudo isso está em jogo neste Campeonato Brasileiro para o São Paulo.

http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2015/07/02/se-nao-e-desmanche-abrir-mao-de-quatro-jogadores-e-abrir-mao-do-titulo/


JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Depois dizem que a Seleção não é vitrine de empres...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Depois dizem que a Seleção não é vitrine de empres...: Mais um! Milan anuncia contratação do atacante Luiz Adriano LANCEPRESS!   -   02/07/2015 -   15:36   Milão (ITA) Luiz Adriano posa ...

Depois dizem que a Seleção não é vitrine de empresario de Futebol....caso Luis Adriano

Mais um! Milan anuncia contratação do atacante Luiz Adriano

LANCEPRESS! - 02/07/2015 - 15:36 Milão (ITA)
Luiz Adriano, Milan (Foto: Reprodução / Twitter)
Vice artilheiro da última Liga dos Campeões da Europa, com nove gols, o atacante Luiz Adriano reforçará o Milan. Nesta quinta-feira, o clube rossonero anunciou a chegada do brasileiro que estava no Shakhtar Donetsk desde 2007. O goleador formará dupla de ataque com o colombiano Bacca, também confirmado pelos italianos.
Luiz Adriano assinou com o Milan até junho 2020. Ele será incorporado ao elenco nos próximos dias.
De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o diretor esportivo do Milan, Adriano Galliani, reuniu-se com o jogador e disse que pagaria 7 milhões de euros (R$ 24,3 milhões) ao Shakhtar para contar com o brasileiro, que ganhará, por ano, cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 12 milhões).
Após assinar o vínculo, Luiz Adriano celebrou o novo desafio na carreira.

- Deixo o Shakhtar após oito anos, clube que foi de extrema importância para mim. Acreditaram no meu potencial e me tornei conhecido no futebol mundial. Agora, chego a um dos principais clubes do mundo. Estou realizado. Não vejo a hora de começar a treinar e a vestir a camisa do Milan
 http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Milan-contratacao-atacante-Luiz-Adriano_0_1386461433.html

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: CBF diz que relação com Globo é "case" de sucesso ...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: CBF diz que relação com Globo é "case" de sucesso ...: Cúpula da CBF se reúne com presidentes de clubes para discutir a crise no futebol Procurada pelo  UOL , a CBF respondeu, por meio de...

CBF diz que relação com Globo é "case" de sucesso - De RICARDO FELTRIN

  • Cúpula da CBF se reúne com presidentes de clubes para discutir a crise no futebol
    Cúpula da CBF se reúne com presidentes de clubes para discutir a crise no futebol
Procurada pelo UOL, a CBF respondeu, por meio de sua Diretoria de Comunicação. Já a Globo afirmou desconhecer qualquer investigação e não quis comentar. Leia abaixo a íntegra da resposta da CBF:

"A relação de quatro décadas do futebol brasileiro com a TV Globo, que envolve não apenas a seleção brasileira, mas também os grandes clubes do país, é um dos maiores cases de sucesso de parceria da história do futebol mundial.
Hoje, a emissora injeta mais de R$ 1 bilhão por ano na modalidade, sendo o maior patrocinador do esporte. Desde a década de 90, a negociação de cessão de direitos de TV sobre o Campeonato Brasileiro da Série A é coordenado exclusivamente pelos clubes, processo que até 2010 foi liderado pelo Clube dos 13 e atualmente é feito individualmente pelos times.
Neste processo, a CBF atua apenas como interveniente e garantidora da realização do campeonato. Em outubro de 2010, o próprio Cade, após longa investigação, concluiu que os contratos assinados entre clube e a emissora não feriam nenhuma regra de livre concorrência e não caracterizam monopólio.
Nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D de 2015, que envolvem 40 clubes de todas as regiões do país, a CBF firmou contrato com o canal Esporte Interativo. Pela primeira vez na história todas as quatro divisões do futebol nacional terão transmissão ao vivo.
No caso específico dos amistoso da seleção brasileira, a CBF tem também uma relação de décadas com a TV Globo, que sempre ofereceu valores superiores aos das concorrentes e pagou pela exibição dos jogos valores compatíveis com a grandeza da equipe pentacampeã mundial.
De qualquer forma, a CBF está aberta a prestar todo e qualquer tipo de esclarecimento às autoridades competentes. Assinado: Diretoria de Comunicação da CBF."
De  RICARDO FELTRIN
Ricardo Feltrin, 51, é colunista do UOL, onde apresenta o programa Ooops! às segundas. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros.

http://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2015/07/02/cbf-diz-que-relacao-com-globo-e-case-de-sucesso.htm?cmpid=fb-geral