sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ESSE PENINHA É UM CHATO ...

eduardo bueno peninha (Foto: Reprodução SporTV)



Flu entra na Justiça contra Peninha e pede indenização por dano moral
Ao comentar contratação de Ronaldinho Gaúcho, em julho, escritor gaúcho disse que Tricolor era o "clube mais mau caráter do Brasil". Ação corre no TJ do Rio de Janeiro.

A relação entre Fluminense e Eduardo Bueno, o Peninha, está longe de ter fim. E terá o próximo capítulo na Justiça. Ao se sentir prejudicada, a direção do Tricolor decidiu entrar na Justiça. Pediu indenização por dano moral por o escritor gaúcho ter definido o Flu como o "clube mais mau caráter do Brasil".  
Peninha fez a comparação, ao analisar a contratação de Ronaldinho Gaúcho, no programa Extraordinários, do SporTV, em 12 de julho. Torcedor do Grêmio, traçou um paralelo com a permanência do Fluminense na Série A do Brasileirão em 2015 e a polêmica saída do atleta do time gaúcho ao PSG em 2001. Tanto que o definiu como o "jogador mais mau caráter da história do Brasil".  
O processo, sob número 0406775-36.2015.8.19.0001, foi distribuído na quinta-feira à 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O advogado Mário Bittencourt, vice de futebol do Fluminense, foi quem entrou com a ação. Por ora, as partes não foram intimadas e tampouco há valor estabelecido.  
Em contato com o GloboEsporte.com, Peninha informou que não foi notificado do processo. E, por isso, preferiu não emitir opinião. Após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Fluminense, quarta-feira à noite, que resultou na classificação carioca à semifinal da Copa do Brasil, o escritor foi alvo de uma brincadeira do time das Laranjeiras.
Nas redes sociais, o clube exibiu a frase "Que Peninha".
O gremista, no programa Redação, do SporTV, respondeu: "São duas Séries B que não pagou".
Não é a primeira vez que o Flu reage após julgar ter sido ofendido. Em agosto, o clube, por meio de Mário Bittencourt, buscou a Justiça de São Paulo pedindo indenização de R$ 100 mil ao ex-presidente da Portuguesa Ilídio Lico. Em junho, o ex-dirigente afirmou, sem ter provas concretas, ter conhecimento do envolvimento do time carioca e da Unimed, então patrocinadora, na escalação irregular de Héverton contra o Grêmio. O erro resultou em perda de pontos e rebaixamento da Lusa, garantindo a permanência do Flu na Série A.

 A ação corre na 21ª Vara Cível do TJ paulista.


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/10/flu-entra-na-justica-contra-peninha-e-pede-indenizacao-por-dano-moral.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário