quinta-feira, 13 de agosto de 2015

IEU NÃO DISSE, FEDEU : Xingamentos e cusparada: Vasco retorna ao Rio com protesto da torcida

FEDEU...

Cerca de 15 vascaínos recebem o time no Santos Dumont e um cospe na direção de Riascos, que pensa em reagir e é contido por Guiñazu; Celso Roth é muito hostilizado.
A delegação do Vasco voltou ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira com direito a clima quente no Aeroporto Santos Dumont. Cerca de 15 torcedores protestaram no desembarque após a derrota por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro. Entre os muitos xingamentos, sobrou até uma cusparada na direção de Riascos. O colombiano pensou em reagir, mas foi contido por Guiñazu. O resultado negativo jogou o Cruz-Maltino para a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Os torcedores acompanharam a saída dos jogadores e foram protestando até a entrada do ônibus. O técnico Celso Roth, que balança no cargo e pode ser demitido, foi um dos mais hostilizados. Um vascaíno chegou a driblar a segurança e ficar frente a frente com o treinador.
- Sai fora do meu Vasco, seu mercenário! Nunca ganhou nada! Pede para o Eurico para sair! - gritava ele enquanto tirava sua camisa para mostrar uma tatuagem em homenagem ao Vasco.
- Vai fazer uma reciclagem no seu futebol! - pedia outro.
- Chega de vergonha! Estou cansado! - reclamavam.
Todos os atletas foram xingados e nenhum jogador deu entrevista. Em meio à confusão, um taxista mais exaltado cuspiu na direção dos jogadores. Ele disse que foi ao jogo de domingo (0 a 0 contra o Joinville) com o filho e que estava revoltado. O cuspe foi na direção de Riascos, que iniciou o movimento para ir ao encontro do vascaíno e acabou impedido por Guiñazu. Curiosamente, o colombiano tem sido um dos poucos poupados pelos torcedores nos últimos jogos. Ele tem cinco gols em 15 partidas pelo Vasco.
Com apenas 13 pontos, o Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro. Já são 15 rodadas na zona do rebaixamento. O próximo compromisso será no sábado, diante do Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/08/xingamentos-e-cusparadas-vasco-volta-ao-rio-com-protesto-da-torcida.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

guiñazu riascos cuspe desembarque vasco (Foto: Reprodução)
Guiñazu impede Riascos de voltar após torcedor cuspir no colombiano durante o desembarque (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário