quarta-feira, 8 de julho de 2015

O que está por trás do discurso impertinente de Galvão contra Del Nero?


150707galvao


Crédito da foto: Reprodução Sportv

NESSA TOU COM O GALVÃO E NÃO ABRO.....
O narrador Galvão Bueno dirigiu palavras duríssimas ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na mais recente edição do “Bem Amigos”, programa que apresenta no SporTV.
Galvão afirmou que Del Nero tem a obrigação de participar da próxima reunião da Fifa, que começa em 20 de julho em Genebra, na Suíça. E deixou no ar a sugestão de que o presidente da CBF não pretende ir por medo de ser preso, tal como ocorreu com seu antecessor, José Maria Marin.
“Se não tivermos representatividade na reunião da Fifa no dia 20, se não for ninguém com medo de ir à Suíça, então é hora de zerar a pedra e começar de novo. Não podemos não ter o presidente da CBF na Copa América e não podemos não ter o presidente da CBF na reunião da Fifa que funciona para decidir o futebol”, disse Galvão. “Então vai caber a ele ter que entender que não pode mais exercer o cargo”, completou.
Galvão, um narrador de futebol, funcionário da Globo, pode falar neste tom com o presidente da CBF? A princípio, o discurso soa altamente impertinente e desrespeitoso. Com o agravante de que o narrador sempre reverenciou os cartolas que comandam o futebol brasileiro.
O fato de Galvão falar assim com Del Nero sinaliza que já não respeita mais o principal cartola do país. E faz coro ao ex-jogador Ronaldo, hoje comentarista da Globo, que também ironizou a ausência do presidente da CBF na Copa América, no Chile.
O exato significado deste ataque de Galvão ainda não foi totalmente compreendido e alimenta a especulação de que estaria sinalizando um rompimento da Globo com a atual gestão da principal entidade do futebol brasileiro. Será?
Acho difícil afirmar isso. Acho mais plausível imaginar que Galvão possa estar interessado que Del Nero dê lugar a algum outro cartola, capaz de defender os interesses do futebol brasileiro, e da Globo, com mais tranqüilidade, sem o receio de ser acusado por algum crime.
Mauricio Stycer
Crítico do UOL

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/07/08/o-que-esta-por-tras-do-discurso-impertinente-de-galvao-contra-del-nero/?cmpid=fb-geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário