A vontade de defender a equipe do Morumbi é tão grande que o uruguaio exigiu a cláusula sem nenhuma interferência são-paulina. Aliás, a diretoria tricolor não tem o menor conhecimento do pedido..
Desde que deixou o Brasil, em 2006, Lugano nunca escondeu o desejo de retornar ao time em que conquistou uma Libertadores e um Mundial. No entanto, o sonho parece cada dia mais distante. Aos 34 anos de idade, o ídolo são-paulino não desperta interesse na diretoria tricolor. Recentemente, o presidente, Carlos Miguel Aidar, afirmou que a contratação estava completamente descartada. Mas isso parece não afetar o uruguaio, que ainda deixa a porta aberta para o retorno.
Em 2013 e 2014, a diretoria do São Paulo sofreu forte pressão das arquibancadas para o retorno do ídolo, o que não aconteceu.
"Lugano é um grande ídolo, jogador cuja raça marcou sua passagem, mas nesse momento nossa concentração não está focada na defesa. Entendemos que a defesa está bem composta assim como o ataque. Lucão renovou, Tolói voltou. Fico feliz de ver a torcida pedindo Lugano, mexe com meu coração, mas não posso agir com o coração", disse Aidar na época em que fechou o retorno de Kaká.
Capitão da seleção do Uruguai nas Copas do Mundo de 2010 e parte da de 2014, o zagueiro chegou ao Cerro como parte de um projeto para uma boa campanha na Libertadores de 2016. O vínculo é de dois anos.
Desde que deixou o São Paulo, Lugano acumulou passagens por Fenerbahce, Paris Saint-Germain, Málaga e West Bromwich. Sem grandes propostas, ele teve o modesto BK Hacken (Suécia) como último clube antes de voltar ao futebol sul-americano.
http://espn.uol.com.br/noticia/529297_cerro-aceita-exigencia-e-lugano-nao-esquece-sao-paulo-nem-em-contrato-com-novo-clube?cmpid=fb-geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário