domingo, 5 de julho de 2015

BABAQUICE DO MESSI


Messi vice Copa América 2007, Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015


Acostumado a conquistar títulos no Barcelona, Messi não tem a mesma sorte com a camisa da Argentina. Como profissional, nunca levantou um troféu pela seleção do país e já são três vice-campeonatos: Copa América de 2007, Copa do Mundo de 2014 e Copa América de 2015. Claramente chateado com as derrotas, o craque repetiu nas três ocasiões o que alguns jogadores fazem quando perdem uma final: retirou rapidamente a medalha de prata logo depois de ser colocada em volta do pescoço (confira na montagem acima).


Na Copa América de 2007, na Venezuela, Messi ainda vestia a camisa 18 (Riquelme era o dono da 10) e viu o Brasil golear por 3 a 0 na final. Na Copa do Mundo do ano passado, em pleno Maracanã, o já camisa 10 não conseguiu dar o tri mundial à Argentina - a Alemanha ficou com o título com a vitória por 1 a 0 na prorrogação. E no último sábado, o craque teve uma atuação apagada na decisão da Copa América, contra o Chile. Os anfitriões bateram os argentinos nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e conquistaram seu primeiro título do torneio.


A duas únicas conquistas de Messi com a camisa da Argentina foram pelas seleções de base: o Mundial Sub-20 de 2005 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008

Um comentário:

  1. QUEM VIU GARRINCHA E PELE EM CAMPO, JOGANDO FUTEBOL, SABE QUE ESSE CARINHA É ARAIÁ MIÚDA.

    ResponderExcluir