sexta-feira, 26 de junho de 2015

Casagrande detona atual geração da seleção: ‘pior de todos os tempos’

Casagrande detona atual geração da seleção: ‘pior de todos os tempos’

UOL Esporte
Compartilhe
 Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Casagrande em 9 fotos9 fotos

1 / 9
Casagrande comemora gol do Corinthians, seu clube de coração Folhapress
O Brasil é favorito contra o Paraguai no duelo deste sábado, às 18h30, pela Copa América, certo? Não para Walter Casagrande. O comentarista fez uma crítica ferrenha à atual geração do futebol brasileiro durante o programa Corujão do Esporte, da Globo, na madrugada desta quinta-feira, e afirmou que, hoje, a seleção está no mesmo nível de outras seleções menos tradicionais da América do Sul.
“Acho essa geração do futebol brasileiro a pior de todos os tempos. Nós temos um time mediano e um supercraque que é o Neymar, referencial, um dos três melhores jogadores do mundo da atualidade. Sem Neymar, jogamos pau a pau com Paraguai, Colômbia, com o Chile”, começou a sua análise sobre o time do técnico Dunga e já projetando o duelo do fim de semana em Concepción, no Chile.
“São detalhes que podem resolver. Talvez a camisa ainda pese, o Paraguai fique com um pouco de medo e o Brasil consiga desenvolver um futebol coletivo e vencer, mas eu não cravaria favoritismo para o Brasil. Nós temos que olhar para aquilo que temos aí e o que temos é igual ao que o Paraguai tem. Lá no Paraguai os caras olham pro time deles como a gente olha aqui [para o nosso]”, comentou Casão.
Não é a primeira vez que Casagrande faz previsões pessimistas para o futuro próximo da seleção brasileira. Há duas semanas, em sua primeira aparição na TV após se recuperar de um infarto, o comentarista criticou duramente o combinado nacional e disse que Neymar não vencerá uma Copa do Mundo pelo Brasil por não ter um time à altura.
“Acredito que o Neymar vá bater todos os recordes, mas acho que não vai conseguir ser campeão do mundo pela seleção. Acho que o Brasil é parecido com Portugal: tem 10 medianos e o Cristiano Ronaldo”, declarou Casão no dia 15 de junho durante o programa Bem, Amigos.
Brasil e Paraguai se enfrentam neste sábado, às 18h30, com transmissão da TV Globo e do Sportv e com acompanhamento em tempo real do Placar UOL Esporte. Justamente por causa do jogo, a Globo decidiu excepcionalmente não exibir nesse dia os capítulos de suas novelas das 6 e das 7, Sete Vidas e I Love Paraisópolis.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/06/25/casao-detona-atual-geracao-da-selecao-pior-de-todos-os-tempos/?cmpid=fb-geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário