segunda-feira, 10 de agosto de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: A biografia "Sexo, Drogas e Natação", Amaury Levea...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: A biografia "Sexo, Drogas e Natação", Amaury Leveaux...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: A biografia "Sexo, Drogas e Natação", Amaury Levea...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: A biografia "Sexo, Drogas e Natação", Amaury Levea...

A biografia "Sexo, Drogas e Natação", Amaury Leveaux.

Amaury Leavaux- livro (Foto: Reprodução)

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: 'Quem é Cielo?' Ídolo olímpico, Alexander Popov cr...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: 'Quem é Cielo?' Ídolo olímpico, Alexander Popov critica  Cesar Cielo

'Quem é Cielo?' Ídolo olímpico, Alexander Popov critica nadador brasileiro = NA INTEGRA.

Alexander Popov.


Guilherme Costa
Do UOL, em Kazan (Rússia)
09/08/201507h00

Cesar Cielo, 28, tem o currículo mais laureado da história da natação brasileira. Atual recordista dos 50m livre e dos 100m livre, é dono de três medalhas olímpicas (dois bronzes e um ouro, conquistado em Pequim-2008) e seis títulos mundiais. Ainda que tenha sido destronado nos 50m borboleta e deixado Kazan antes de disputar os 50m livre, é um dos principais nomes das competições de velocidade na história recente. Só não peça para o russo Alexander Popov, 43, concordar com isso. Ídolo do esporte no país-sede do Mundial de esportes aquáticos, ele fez duras críticas ao brasileiro.
"Quem é Cielo?", questionou Popov ao ser abordado sobre o nadador. "Ele é o dono do recorde mundial dos 100m livre? Não é um garoto francês?", completou o russo.
Popov ganhou nove medalhas olímpicas em provas de velocidade (cinco pratas e quatro ouros) e sempre foi citado por Cielo como um ídolo.
No entanto, o russo não aprova o comportamento do brasileiro.
"Tenho um bom amigo do Brasil, que é o [ex-nadador] Gustavo Borges. Ele tem classe, e eu sempre comparo nadadores do Brasil com ele. Na minha opinião, Cesar Cielo não tem a mesma qualidade como personalidade e como nadador. O respeito pelos competidores.... Muitas coisas. São diferentes classes, e eu estou mais acostumado com o clássico.
 Gustavo é um embaixador fantástico para o esporte brasileiro e para a natação em particular.
O Cesar Cielo é bom para ele mesmo", avaliou Popov.

Gustavo Broges. 

As críticas de Popov incluíram até a participação de Cielo no Mundial de esportes aquáticos de Kazan.
Após ter perdido a prova final dos 50m borboleta, o brasileiro foi cortado por causa de uma lesão no ombro esquerdo e deixou a Rússia antes de participar sequer das eliminatórias dos 50m livre, distância em que defenderia o tricampeonato.
"Eu tenho uma questão: se ele tinha uma lesão no ombro, por que veio para cá? Podia ter dado a posição dele para outra pessoa no time brasileiro e dado a oportunidade de disputar. Por quê?", continuou o russo. (GRIFO DO BLOG)

Em 2012, Popov já havia feito duras críticas a Cielo. O brasileiro havia sido flagrado em exame antidoping realizado no Troféu Maria Lenk do ano anterior, mas alegou que havia consumido um suplemento contaminado. (Grifo do Blog)
"Na minha opinião, é um caso inaceitável. Ser um campeão olímpico e se envolver num escândalo desse é inaceitável", disse o russo ao jornal “ Lance!” durante os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Elogios à preparação do Brasil para 2016
As críticas a Cielo, contudo, não encerram a ligação de Popov com o Brasil. O russo também é membro da comissão de coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos Olímpicos e visita o país regularmente para falar sobre a edição de 2016. Nesse caso, a avaliação dele é bem mais positiva.
"Existem preocupações sobre segurança e transporte, mas acho que o Rio de Janeiro vai ser uma sede fantástica", analisou Popov. "Estamos otimistas sobre a cidade estar pronta e as arenas estarem prontas. Os Jogos vão acontecer de qualquer jeito, mas definitivamente terão um sabor brasileiro. Samba", encerrou.
O russo explicou que o trânsito é um fator que o COI considera preocupante na reta final da preparação brasileira para os Jogos Olímpicos. Em contrapartida, adotou tom contemporizador ao falar sobre a poluição na Baía de Guanabara, sede das competições de vela: "Eles disseram que vão aumentar o número de barcos para retirar o lixo que estiver boiando. Melhorar a qualidade da água segue sendo um grande assunto, mas a cidade do Rio de Janeiro está definitivamente trabalhando nisso".
Popov ainda comparou a Rio-2016 com a Copa do Mundo de 2014, que também foi sediada no Brasil. "A percepção dos Jogos é muito melhor do que a perspectiva em torno do último grande evento do Rio de Janeiro. Muito melhor", comparou.



JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Cesar Cielo é bananeira que já deu cacho.

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Cesar Cielo é bananeira que já deu cacho.:

Cesar Cielo é bananeira que já deu cacho.



Cesar Cielo é bananeira que já deu cacho.
Não dá mais para ele.

Amaury Leavaux- livro (Foto: Reprodução)


Vamos ao noticiário internacional:
Em livro, rival francês ataca Cielo e diz que compatriotas usavam cocaína”.
“Na biografia "Sexo, Drogas e Natação", Amaury Leveaux insinua que brasileiro se dopava: “Toda vez que vai ao pódio em evento internacional, ele é vaiado por quê?"
O ex-nadador francês Amaury Leveaux, vice-campeão olímpico dos 50m livre em Pequim 2008 - prova na qual Cesar Cielo levou a medalha de ouro -, lançou na última quarta-feira, em Paris, sua polêmica biografia "Sexo, Drogas e Natação". Aposentado das piscinas desde 2013, o francês fez graves insinuações contra o nadador brasileiro, envolvido em um caso de doping em 2011, às vésperas do Mundial de Xangai, na China. No livro, Leveaux também ataca ex-companheiros de equipe da França, relatando uso de cocaína e denunciando supostas orgias durante as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Com relação ao campeão olímpico Cesar Cielo, Leveaux questiona supostas vaias ao brasileiro em competições internacionais:
- Toda vez que ele vai ao pódio em um evento internacional ele é vaiado, por quê? Não está comprovado, mas todo mundo sabe - escreveu, em passagem transcrita pelo site francês "Orange".


Que assim termina:

Por meio de sua assessoria de imprensa, Cesar Cielo informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

NÃO SEI SE O NADADOR CIELO USA OU NÃO DROGA, já que até na reportagem está escrito:
Em outro trecho - este destacado pelo jornal espanhol "Mundo Deportivo" -, Leveaux levanta suspeitas de trapaças sobre Cielo e outros nadadores:
- Quando penso naquele segundo lugar (em Pequim 2008), não é a derrota que me incomoda. O que me parece um problema é o comportamento de Cielo e de outros nadadores. Em várias ocasiões ele foi suspeito de fazer trapaças. Chamemos as coisas por seu nome, sem dar voltas em círculo: suspeitas de doping pesam sobre ele, mas não se pode acusar sem provas - prossegue o francês.
O brasileiro foi pego no doping em 2011 com o uso de furosemida, substância proibida usada tanto para perda de peso quanto para mascarar outras substâncias dopantes. Em sua defesa, Cielo alegou que houve contaminação cruzada durante a manipulação de um suplemento que ele sempre usou, responsabilizando a farmácia Anna Terra, de Santa Bárbara d'Oeste (SP), pelo ocorrido. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e aplicou apenas uma advertência ao brasileiro, que pôde nadar o Mundial daquele ano, dois meses depois, onde levou o ouro nos 50m borboleta e 50m livre.
Alguns sites internacionais afirmam que Leveaux comparou o brasileiro a Lance Armostrong, ex-ciclista americano que assumiu uso de doping após vencer sete vezes o Tour de France.


Amaury Leveaux, vice-campeão olímpico dos 50m livre em Pequim 2008 

O que sei é que Cesar Cielo medrou no Pan de Toronto, que ele medrou no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, com as mesmas desculpas de sempre, numa clara manifestação que quem quer manter o patrocínio, ou patrocínios, por mais um ano, já que esse é o tempo para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, oficialmente Jogos da XXXI Olimpíada, mais comumente Rio 2016, e que no final fará feio, ou nem disputará nenhuma prova, deixando todos nas mãos, inclusive a esperançosa torcida brasileira.

Quem viver, verá.

Jorge Eduardo Fontes Garcia

São Paulo, agosto de 2015 

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Diego Costa cura tropeço na estreia do Inglês com ...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Diego Costa cura tropeço na estreia do Inglês com ...:  empate em casa de 2 a 2 contra o Swansea no sábado. ...

Diego Costa cura tropeço na estreia do Inglês com balada em Ibiza...



O Chelsea não começou bem o Campeonato Inglês e empatou em casa por 2 a 2 contra o Swansea no sábado.
Mas Diego Costa, que foi titular, não teve grande atuação e chegou a se irritar em alguns momentos da partida, arranjou um jeito de esfriar a cabeça.
O brasileiro naturalizado espanhol foi para Ibiza, praia no litoral espanhol que costuma receber jogadores de futebol e celebridades.
Na balada, Diego Costa ainda encontrou o DJ e produtor Benny Benassi, autor do hit “Satisfaction'', que aproveitou a chance para tietar o artilheiro e ainda pedir uma vaguinha no Chelsea.
http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/08/10/diego-costa-cura-tropeco-na-estreia-do-ingles-com-balada-em-ibiza/?cmpid=fb-geral




JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Pai do meia Gerson será processado por empresário ...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Pai do meia Gerson será processado por empresário MAIS UM CAPITULO DA  NOVELA FUTEBOL SEM ÉTICA.

Pai do meia Gerson será processado por empresário EM MAIS UM CAPITULO DA NOVELA FUTEBOL SEM ÉTICA..




Empresário promete processar pai de Gerson: 'Me senti um marido traído'

Jorge Machado tem um contrato de procuração com o jogador até outubro deste ano e não participou de nenhuma negociação com a Roma (ITA), que contratou o meia



O destino de Gerson foi selado na última quarta-feira, mas uma polêmica envolvendo o nome do jogador será iniciada nos tribunais. Jorge Machado, empresário de jogadores de futebol e que possuía contrato de procuração do meia até outubro, prometeu que vai processar Marcos Antônio da Silva, o Marcão, pai do jogador, por diversas irregularidade no acordo que eles possuíam pelo gerenciamento da carreira do jogador. Segundo Machado, o contrato iria até outubro deste ano, com direito a uma renovação automática até 2018.

- Fui marido traído. Na hora ruim, eles me procuraram. Estavam sem dinheiro, me ofereceram um valor e eu aceitei. Fiz um contrato com eles até outubro, que tinha opção de renovação automática até 2018. Este acordo foi quebrado várias vezes. Eu tenho muitos anos trabalhando com futebol e esta é a primeira vez que isso aconteceu - explicou o empresário, revelando que vai acionar a Justiça:
- Eu vou buscar meus interesses na Justiça. Pela primeira vez na vida vou ter que fazer isso. Vou entrar com uma ação através do Marcos Motta (advogado especializado em direito esportivo). Minha empresa é muito grande e não posso lidar com tanto amadorismo. Aonde eu puder ir atrás dos meus direitos, seja Fifa, Justiça comum ou desportiva, eu vou.
Questionado se participou de algumas das negociações com Juventus (ITA), Barcelona (ESP) e Roma (ITA), que nos últimos meses se movimentaram buscando a contratação do jogador, Jorge Machado afirmou que só soube depois de que as reuniões com representantes dos clubes e do Fluminense já haviam acontecido:
- Sempre soube depois de tudo. O Marcão me ligava após as reuniões e me dizia o que havia acontecido. Eu como procurador do jogador tinha o direito de participar das negociações. Estava no contrato. Eu ficava sabendo do que acontecia pela imprensa.

DE; 
Matheus Babo 10/08/2015 - 14:02 Rio de Janeiro (RJ)
PARA:
http://www.lancenet.com.br/fluminense/Empresario-promete-processar-Gerson-marido_0_1409859064.html