domingo, 26 de julho de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: A Herança Maldita de Roberto Dinamite.

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: A Herança Maldita de Roberto Dinamite.: Dinamite, o nome me basta para ver porque o Vascão explodiu.

A Herança Maldita de Roberto Dinamite.


Dinamite, o nome me basta para ver porque o Vascão explodiu. 


A Herança Maldita de Roberto Dinamite.

Não tem jeito a passagem de Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Roberto Dinamite, na presidente do Club de Regatas Vasco da Gama entre 2008 e 2014, foi uma lastima, foi lamentável, e ele conseguiu puxar para cima do Gigante da Colina uma terrível maldição.
Não tem vela atrás do gol, nem uniforme bento na Bahia, nem galinha preta no teto no vestiário da equipe rival, nem reza braba, que quebre a maldição da Herança Maldita de Roberto Dinamite.
Essa é que é a verdade.

O “ Palmeiras atropela Vasco em São Januário e entra no G4 no Brasileiro” é a manchete do http://esporte.uol.com.br/ no BRASILEIRÃO.

Aconteceu em São Januário, mas qualquer espectador desavisado poderia ter achado que era no Allianz Parque. Com um primeiro tempo avassalador, o Palmeiras passou por cima do Vasco e venceu o rival carioca por 4 a 1 neste domingo. Para a festa ficar completa, só faltou o primeiro gol de Lucas Barrios com a camisa palmeirense: o atacante entrou bem, teve chances, mas não marcou.

O resultado refletiu um jogo tranquilo para o alviverde, que comandou as ações, contou com boa movimentação do ataque e não correu riscos de perder o resultado. Com isso, o time comandado por Marcelo Oliveira entra de vez no G4 e na briga pelo título brasileiro: com 28 pontos assume o terceiro lugar.

O Vasco, depois de uma boa vitória sobre o Fluminense na última rodada, volta a amargar a difícil fase. Com 12 pontos, fica na zona do rebaixamento; neste domingo, não mostrou nada em campo que indique que deve sair dessa situação.

FICHA TÉCNICA
VASCO x PALMEIRAS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 26 de julho de 2015, domingo, às 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Dagoberto, Rodrigo, Madson (Vasco)
Renda/público: R$ 348.740,00/13.775 pagantes

VASCO: Martin Silva (Jordi), Madson, Aislan (Serginho), Rodrigo e Julio Cesar; Anderson Salles e Guiñazú; Jhon Cley, Andrezinho e Herrera; Dagoberto (Riascos) - Técnico: Celso Roth.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques (Cristaldo), Robinho (Cleiton Xavier) e Dudu; Leandro Pereira (Barrios)  - Técnico: Marcelo Oliveira


Pela primeira vez na minha vida eu tive pena do doutor Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, dito Eurico Miranda, ou dr. Ôrico, um político, advogado e dirigente do Club de Regatas Vasco da Gama, o Gigante da Colina, de 71 anos de idade, que nasceu no dia 7 de junho de 1944, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, e olhe que ele foi condenado a dez anos de prisão pela 4ª Vara Federal criminal do Rio de Janeiro e obrigado a pagar uma multa no valor aproximado de R$ 53 mil, em 2007, pena depois  anulada, e nessas ocasiões eu não fiquei comovido com isso.

Coitado desse filho de portugueses, Álvaro e Alexandra, naturais do concelho de Arouca, concelho da Grande Área Metropolitana do Porto, que, na década de 1930, emigraram para o Brasil, pois com o gênio que tem vai acabar tendo um infarto fulminante a frente do glorioso Vascão.
DIZER MAIS O QUE????


Dick Farney - Sábado em Copacabana

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: COPACABANA, MEU AMOR...JORGE EDUARDO FONTES GARCI...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: COPACABANA, MEU AMOR...JORGE EDUARDO FONTES GARCIA...: ...

COPACABANA, MEU AMOR...JORGE EDUARDO FONTES GARCIA



O primeiro desbravador de Copacabana PRA VALER , foi Jose Martins Barroso, morador em Botafogo.
Ele foi o responsável por abrir o acesso que se iniciava no final da Rua Real Grandeza e subia ao morro da Vila Rica, ou Morro da Saudade para alguns, descendo pela Ladeira do Barroso, hoje Ladeira dos Tabajaras.
Nesse meio tempo os ingleses montaram a ‘Casa dos Ingleses’, onde residiam os responsáveis pela manutenção do ‘cabo submarino’ vindo da Europa que ali tinha seu final, num terreno desmembrado da Fazenda do Fialho (que ia da atual rua Barão de Ipanema, em Copacabana, até o pico dos Dois Irmãos), de propriedade do tabelião e empresário Francisco José Fialho, e cuja inauguração foi presidida pelo Imperador Dom Pedro II, família Imperial, e altas autoridades. Esse cabo feio num vapor denominado “ HOOPER”.  
Depois de Barroso veio Alexandre Wagner, nascido em Budapest, Budapest, 20.02.1833, e falecido na Ile de France, Paris, 03.04.1897.
Muitos pensam que Alexandre Wagner era alemão, isso porque ele era súdito da Monarquia Austro-Húngara, portanto um húngaro de nascimento.
Alexandre Wagner casou na Matriz do Engenho Velho, Rio de Janeiro, em 24.02.1856, com Josefa Geraldina de Sá, filha de José Maria de Sá, um Negociante de grosso trato na Praça do Rio Grande e na Praça do Rio de Janeiro, Sócio do futuro Visconde de Mauá, Armador, Proprietário de uma fábrica de sabão na cidade do Rio de Janeiro, Latifundiário no Rio Grande, RS, e de Josefa Maria da Cunha
E foram pais entre outros de:
Amália de Sá Wagner * 20.11.1860, que casou com Teodoro Luis Gonzaga Duvivier, dito Teodoro Duvivier;
Elvira Wagner * 27.03.1862, que casou com Georg Christian Carl Otto Simon, dito Otto Simon.
Portanto Simon e Teodoro Duvivier eram concunhados.
Otto Simon adquiriu as terras copacabanenses do sogro e montou a Empresa de Construções Civis, com sede na Rua do Hospício, 45, para lotear Copacabana, juntamente com Paula Freitas e Torquato Tapajós, tendo participação de Teodoro Duvivier, e foram os responsáveis pelo termino da Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
Por isso, hoje existe a Rua Duvivier.

Genealogia de Teodoro Luis Gonzaga Duvivier, dito Teodoro Duvivier:
* Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 18.05.1848
† Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 04.02.1924
Filho de:
Joseph Clément Duvivier - * Liège, Liège, 1807
Agathe Josephine d' Amerval, filha de Louis Joseph d' Amerval - * Ile de France, Paris, 24.11.1776, e † Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 12.09.1828 – e de Anne Marie Imhoff von Knoben, uma rica personagem. Portanto neta do Gabriel François, conde de Amerval, Gabriel François, comte d' Amerval.
Casou com:
Amália de Sá Wagner
* Litoral Lagunar, Rio Grande, 20.11.1860
† Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 29.07.1945
No Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Igreja Matriz da Glória, 20.11.1876.
Filha de:
Alexandre Wagner * 20.02.1833- acima citado.
Josefa Geraldina de Sá * 24.09.1839 – acima citada.
Foram pais de:
1-      Teodoro Duvivier * 20.09.1877
2-      Corina Duvivier * 22.11.1878
3-      Fulvia Duvivier * 07.07.1880
4-      Laura Duvivier * 15.03.1882
5-      José Clemente Duvivier * 04.03.1884
6-      Carmen Duvivier * 17.09.1886
7-      Amália Duvivier * 28.04.1889
8-      Eduardo Duvivier * 05.06.1890
9-      Paulo Duvivier * 31.05.1902

Conheci Theodoro Eduardo Duvivier Filho, o famoso playboy conhecido internacionalmente como Eduardinho Duvivier, filho de Eduardo Duvivier  e de dona Aminta de Castro, quando ele estava casado com dona Chica Boavista, dona Francisca Hermínia Teixeira Boavista, já que fui sócio dela em uma corretora de seguros, onde trabalhava seu filho, Jorge Eduardo Correa do Lago.

Genealogia de Georg Christian Carl Otto Simon, dito Otto Simon:
* Vielbrunn, Hessen-Nassau, 20.05.1851
† Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 25.03.1927
Filho de:
Gustav Friedrich Georg Ludwig Simon
Elisabeth Susanne Emilie Ammann
Casou com:
Elvira de Sá Wagner * 27.03.1862 Filha de Alexandre Wagner * 20.02.1833- acima citado.
Josefa Geraldina de Sá * 24.09.1839 – acima citada.
Cerimônia realizada no Rio de Janeiro, na Igreja Matriz da Glória, 20.02.1878
Foram pais de:
Emilia Simon
Alice Simon
Otto Simon Junior
Ida Simon
Gustavo Simon
Emma Simon
Rodolfo Simon
Elvira Simon
Berta Simon
Alfredo Simon
Roberto Simon
Oscar Simon
Artur Simon
Conheci seu filho Oscar Simon, em casa de dona Chica Boavista, dona Francisca Hermínia Teixeira Boavista, então casada com Eduardinho Duvivier.







Se vê a esquina da Avenida Atlântica com Rua Constante Ramos, onde foi tirada no passado essa foto:



                             Meu pai, eu e um amiguinho que pela cara era judeu, dando prova de que eu sempre fui amigo do Povo Judeu. 

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Fernanda Gentil dança funk “Acabou o caô, o Guerre...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Fernanda Gentil dança funk “Acabou o caô, o Guerrero chegou ...:  o ...

Fernanda Gentil dança funk “Acabou o caô, o Guerrero chegou” .

FernandaGentil-funk-GERJ_Reproducao-Globo

Fernanda, gracinha 


Crédito: Reprodução TV Globo
“Aí, se liga. Ééé, Globo Esporte voltou em clima de batidão, povo todo aqui até o chão, que é isso, coisa bonita'', disse Fernanda Gentil, cheia de gingado nesta terça, dançando no estúdio do Globo Esporte RJ ao som do funk “Acabou o caô, o Guerrero chegou, o Guerrero chegou'' antes de chamar reportagem sobre a música feita para o jogador Paolo Guerrero, do Flamengo.
Grávida de oito meses, a apresentadora mexeu o corpo durante a batida, dentro do clima de bom humor do programa. “Gente, gente, pelo amor de Deus. Olha, presta atenção, roda aí porque acabou o caô, viu'', avisou a irreverente jornalista antes de ir ao ar matéria com o MC G3, autor da versão que virou hit na torcida do Flamengo, novo time do atacante peruano.


http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/07/21/fernanda-gentil-danca-funk-acabou-o-cao-o-guerrero-chegou-no-ge-rj/?cmpid=fb-geral

Wanderlei Luxemburgo fala sobre punheta de Ronaldinho