domingo, 26 de julho de 2015

A Herança Maldita de Roberto Dinamite.


Dinamite, o nome me basta para ver porque o Vascão explodiu. 


A Herança Maldita de Roberto Dinamite.

Não tem jeito a passagem de Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Roberto Dinamite, na presidente do Club de Regatas Vasco da Gama entre 2008 e 2014, foi uma lastima, foi lamentável, e ele conseguiu puxar para cima do Gigante da Colina uma terrível maldição.
Não tem vela atrás do gol, nem uniforme bento na Bahia, nem galinha preta no teto no vestiário da equipe rival, nem reza braba, que quebre a maldição da Herança Maldita de Roberto Dinamite.
Essa é que é a verdade.

O “ Palmeiras atropela Vasco em São Januário e entra no G4 no Brasileiro” é a manchete do http://esporte.uol.com.br/ no BRASILEIRÃO.

Aconteceu em São Januário, mas qualquer espectador desavisado poderia ter achado que era no Allianz Parque. Com um primeiro tempo avassalador, o Palmeiras passou por cima do Vasco e venceu o rival carioca por 4 a 1 neste domingo. Para a festa ficar completa, só faltou o primeiro gol de Lucas Barrios com a camisa palmeirense: o atacante entrou bem, teve chances, mas não marcou.

O resultado refletiu um jogo tranquilo para o alviverde, que comandou as ações, contou com boa movimentação do ataque e não correu riscos de perder o resultado. Com isso, o time comandado por Marcelo Oliveira entra de vez no G4 e na briga pelo título brasileiro: com 28 pontos assume o terceiro lugar.

O Vasco, depois de uma boa vitória sobre o Fluminense na última rodada, volta a amargar a difícil fase. Com 12 pontos, fica na zona do rebaixamento; neste domingo, não mostrou nada em campo que indique que deve sair dessa situação.

FICHA TÉCNICA
VASCO x PALMEIRAS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 26 de julho de 2015, domingo, às 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Dagoberto, Rodrigo, Madson (Vasco)
Renda/público: R$ 348.740,00/13.775 pagantes

VASCO: Martin Silva (Jordi), Madson, Aislan (Serginho), Rodrigo e Julio Cesar; Anderson Salles e Guiñazú; Jhon Cley, Andrezinho e Herrera; Dagoberto (Riascos) - Técnico: Celso Roth.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques (Cristaldo), Robinho (Cleiton Xavier) e Dudu; Leandro Pereira (Barrios)  - Técnico: Marcelo Oliveira


Pela primeira vez na minha vida eu tive pena do doutor Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, dito Eurico Miranda, ou dr. Ôrico, um político, advogado e dirigente do Club de Regatas Vasco da Gama, o Gigante da Colina, de 71 anos de idade, que nasceu no dia 7 de junho de 1944, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, e olhe que ele foi condenado a dez anos de prisão pela 4ª Vara Federal criminal do Rio de Janeiro e obrigado a pagar uma multa no valor aproximado de R$ 53 mil, em 2007, pena depois  anulada, e nessas ocasiões eu não fiquei comovido com isso.

Coitado desse filho de portugueses, Álvaro e Alexandra, naturais do concelho de Arouca, concelho da Grande Área Metropolitana do Porto, que, na década de 1930, emigraram para o Brasil, pois com o gênio que tem vai acabar tendo um infarto fulminante a frente do glorioso Vascão.
DIZER MAIS O QUE????


Nenhum comentário:

Postar um comentário