quinta-feira, 16 de julho de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Organização do Pan alerta fotógrafos após furto de...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Organização do Pan alerta fotógrafos após furto de...: Fotógrafos trabalham durante a premiação do badminton nos Jogos Pan-Americanos  SE FOSSE NO RIO ERA PORQUE ERA TERRA DE LADRÕES,. PA...

Organização do Pan alerta fotógrafos após furto de câmeras nas arenas, HÁ SE FOSSE NO RIO????

Fotógrafos trabalham durante a premiação do badminton nos Jogos Pan-Americanos
Fotógrafos trabalham durante a premiação do badminton nos Jogos Pan-Americanos

 SE FOSSE NO RIO ERA PORQUE ERA TERRA DE LADRÕES,. PATATÍ PATATÁ.


NÃO É NÃO???




Os dias de competições dos Jogos Pan-Americanos têm sido problemáticos para alguns fotógrafos que estão trabalhando no evento. Isso porque ao menos quatro já tiveram seus equipamentos furtados.
A informação foi confirmada pela organização do evento. Em um comunicado à imprensa, o gerente de serviços de fotografia, Peter Llewellyn, pediu para que os fotógrafos não deixem seus equipamentos longe de seu campo de visão.
"Houve quatro relatos de equipamentos perdidos durante a competição dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Peter Llewellyn, gerente de serviços de fotografia, gostaria de lembrar a todos os fotógrafos que eles precisam saber onde seus equipamentos estão em todo momento. Em dois casos, os equipamentos foram roubados a poucos metros de onde o fotógrafo estava trabalhando. Estão disponíveis armários para uso dos fotógrafos na maioria dos locais de imprensa", escreveu a organização.
O alerta da organização, no entanto, não faria muita diferença no caso de Gary Hershorn, um dos fotógrafos furtados. Em entrevista ao jornal "Toronto Sun", o norte-americano disse ter colocado sua câmera no tripé, em seu lado direito, e se abaixou por um momento. Ao retornar o olhar, seu equipamento não estava mais lá.
"Meu palpite é que foi alguém que estava subindo as escadas. Somente eles poderiam ter estendido a mão esquerda, mexido no tripé e continuado a andar sem diminuir o ritmo", explicou Hershorn.
O norte-americano chegou a fazer um boletim de ocorrência online. A suspeita é de que outro fotógrafo tenha sido o autor do furto

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Com medo de ser envenenado, Marin tomou água da to...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Com medo de ser envenenado, Marin tomou água da to...: Da água mineral europeia tomada em fina taça ao gole sorvido numa torneira qualquer. Obrigado a abandonar o luxo do hotel suíço em que...

Com medo de ser envenenado, Marin tomou água da torneira na prisão




Da água mineral europeia tomada em fina taça ao gole sorvido numa torneira qualquer. Obrigado a abandonar o luxo do hotel suíço em que estava hospedado ao ser preso, José Maria Marin dispensou nos primeiros dias até o mínimo oferecido pelos carcereiros com medo de ser envenenado na prisão.

O relato de quem é próximo ao ex-presidente da CBF é de que uma de suas primeiras reações ao ser preso foi o pavor de tomar veneno no cárcere por obra de alguém interessado em sua morte. Assim, durante por volta das 72 primeiras horas trancafiado, ele decidiu que só beberia água da torneira, mais segura.

A preocupação extrema encontra uma de suas justificativas no fato de Marin, como advogado, sempre dizer aos amigos que um dos maiores riscos de quem vai preso é ser envenenado no presídio.

O temor ilustra como foram as horas iniciais do cartola na detenção, as piores de acordo com os poucos que conversaram com ele desde o dia 27 de maio.

Sem falar inglês, Marin não sabia exatamente o que estava acontecendo. Perdeu a noção de tempo, e achava que logo voltaria para casa. Tanto que, no início, após acordar e tomar banho, chegou a vestir terno para partir, em vão. Já são 51 dias encarcerado.

A calma só começou a chegar no primeiro telefonema em que conversou com sua mulher, Neusa. E ouviu dela que os amigos do dirigente não tinham se voltado contra ele. Respondeu, então, que aguentaria o tranco.

Outro ponto crucial foi conseguir os remédios que toma constantemente para o estômago e a pressão. A dificuldade com o idioma atrapalhou. Mas, enfim, os advogados conseguiram a receita de seu médico no Brasil em inglês.

Os 70 euros quinzenais depositados por sua família para serem gastos numa lojinha disponível na prisão o ajudam a cuidar da alimentação com iogurte e barras de cereal.

Assim, aos poucos, o cartola foi se adaptando à dura rotina na cadeia. Nesse período, demonstrou preocupação com o que a imprensa brasileira fala dele. Quis saber de um de seus defensores se estava apanhando muito dos jornalistas. Especialmente de Juca Kfouri, blogueiro do UOL.

Também tem demonstrado preocupação com Neusa, que agora passa a maior parte dos dias reclusa em casa, na capital paulistana. Na carta em que solicitou que ela nem o filho o visitassem na cadeia o dirigente chegou a pedir perdão, caso tenha desonrado o nome da família. Disse que estava pagando o preço por sua vida e que iria pagar com altivez e honradez.

Nos últimos dias, o ânimo do dirigente melhorou por ter uma ideia mais clara de quando os suíços definirão se vão extraditar o cartola para os Estados Unidos. Na última terça, aconteceu a primeira audiência na Suíça sobre o pedido de extradição feito pela Justiça dos Estados Unidos. A expectativa dos advogados é de que entre os dias 3 e 6 de agosto Marin saiba seu destino. Se a extradição for recusada, provavelmente responderá às acusações de ter recebido propina e conspirado para lavagem de dinheiro em liberdade no Brasil. Caso contrário, será transferido para uma cadeia nos Estados Unidos.

Perrone
16/07/2015 07:21


http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/07/com-medo-de-ser-envenenado-marin-tomou-agua-da-torneira-na-prisao/?cmpid=fb-geral 

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Joanna Maranhão explica continência no pódio: "Tes...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Joanna Maranhão explica continência no pódio: "Tes...: A    repetição do gesto de continência segue sendo um tema importante na participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Co...

Joanna Maranhão explica continência no pódio: "Tesão de competir pelo Exército".



 repetição do gesto de continência segue sendo um tema importante na participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Conhecida pelas opiniões fortes, Joanna Maranhão falou sobre o assunto e defendeu quem tem se manifestado no pódio.
"Eles sempre nos deixam livres para fazer o que quisermos, mas vejo muito tesão dos atletas em representarem o Exército. Todos os atletas militares sempre fizeram isso, mas por ser o Pan ganha uma dimensão maior. Quem vê de longe não sabe o que se passa em nossa cabeça, o sentido de ser militar", disse a nadadora ao UOL Esporte.
Joanna também é militar, mas não fez o gesto quando ganhou o bronze nos 200m borboleta. Seus colegas Leonardo de Deus e João de Lucca, além do namorado, o judoca Luciano Corrêa, no entanto, levaram a mão espalmada à testa no movimento característico das Forças Armadas. 
A repetição chamou a atenção. A declaração de Lyrio faz coro à de Mayra Aguiar, que também disse à reportagem que a continência foi um pedido das Forças Armadas. Leonardo de Deus, por outro lado, chegou a dizer que era iniciativa própria.
Consultado, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) disse ver patriotismo no gesto e chegou a emitir uma nota oficial para explicar seu posicionamento..
"O COB entende, portanto, que a continência, além de regulamentar, quando prestada de forma espontânea e não obrigatória, é uma demonstração de patriotismo, sem qualquer conotação política, perfeitamente compatível com a emoção do atleta ao subir no pódio e se saber vencedor. Segundo muitos deles, representa também um reconhecimento pelo apoio que recebem das Forças Armadas e uma manifestação do orgulho que têm em representar o país", informou o comitê.
Nesta quarta, Manuella Lyrio, atleta militar desde 2013, foi bronze nos 200m livre feminino e, em tese, bateria continência no pódio como os outros esportistas que têm ligação com o Exército. Ela faria isso, não fosse por um pequeno problema.
"É muita emoção e na hora, lá em cima, eu nem lembrei. Pedem para fazer a continência por respeito", explicou Manuella Lyrio.( essa moça deveria ser desmobilizada do exercito JÁ)
http://pan.uol.com.br/noticias/2015/07/15/nadadora-militar-diz-que-esqueceu-de-bater-continencia-apos-bronze-no-pan.htm?cmpid=fb-geral

Hino Nacional Brasileiro - O melhor do Youtube

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Esse é um exemplo de patriotismo. Parabéns Leonard...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Esse é um exemplo de patriotismo. Parabéns Leonard...

Esse é um exemplo de patriotismo. Parabéns Leonardo de Deus.