quarta-feira, 8 de julho de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: SÓ FALTA O CAPETÃO NO CONSELHO DO DUNGA/CBF/PARREI...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: SÓ FALTA O CAPETÃO NO CONSELHO DO DUNGA/CBF/PARREI...:   A CBF DEVERIA CONVOCAR O CAPETÃO AI PRA FAZER PARTE DO TAL CONSELHO DOS TÉCNICOS PRA VER SE ELE DÁ SOLUÇÃO E LEVA SEUS MEMBROS PRO DIABO...

SÓ FALTA O CAPETÃO NO CONSELHO DO DUNGA/CBF/PARREIRA PRÁ VER SE ELE LEVA SEUS MEMBROS PRO DIABO QUE CARREGUE

 A CBF DEVERIA CONVOCAR O CAPETÃO AI PRA FAZER PARTE DO TAL CONSELHO DOS TÉCNICOS PRA VER SE ELE DÁ SOLUÇÃO E LEVA SEUS MEMBROS PRO DIABO QUE CARREGUE 

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: PARREIRA A CARA DA RENOVAÇÃO DE NOSSO FUTEBOL? RES...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: PARREIRA A CARA DA RENOVAÇÃO DE NOSSO FUTEBOL? RES...: Carlos Alberto Parreira diz que, em campo, CBF é o Brasil que deu certo (Foto: Reprodução do SporTV) Brasil que deu certo? Parreira v...

PARREIRA A CARA DA RENOVAÇÃO DE NOSSO FUTEBOL? RESPONDA NOS CAMENTÁRIOS POR FAVOR.

Carlos Alberto Parreira (Foto: Reprodução do SporTV)


Carlos Alberto Parreira diz que, em campo, CBF é o Brasil que deu certo (Foto: Reprodução do SporTV)

Brasil que deu certo? Parreira volta a elogiar CBF, e Casagrande contesta

Coordenador da seleção na Copa de 2014 cobra mudanças na estrutura do futebol nacional e diz que história será contada no futuro como antes e depois dos 7 a 1


Com longo histórico na CBF, o treinador voltou a elogiar a entidade, que hoje é alvo de muitas críticas. Em maio do ano passado, após a inauguração da sede da entidade que teve o custo de R$ 70 milhões, ele chegou a dizer que a CBF era "o Brasil que deu certo". Questionado sobre a frase em um momento em que o ex-presidente José Maria Marin está preso na Suíça por acusações de corrupção, Parreira manteve a sua posição positiva.
– Minha CBF é a que o Carlos Alberto Torres aprendeu a ver desde 1970. A CBF do campo, do planejamento, do trabalho bem feito. A logística e operação para botar o time em campo é perfeita. Você sai para jogar na França, em Paris, e tem um cara te esperado, você passa direto no guichê, chega no hotel e sua bagagem está no quarto, sai  e o almoço está pronto, tem segurança, tudo perfeito, não tem um erro. A logística de batedores, essa é a CBF que deu certo. O outro lado, do gabinete, de decisões políticas, é outra coisa. Sempre funcionou bem isso. A CBF é vencedora, a empresa que mais fatura no Brasil em patrocínio, fez uma sede monumental, tem um CT que não tem outro igual no mundo. De 1970 para cá, foram quarto títulos e muitos na base. Me refiro, principalmente, a essa CBF dentro de campo – afirmou Parreira.
Direto de São Paulo, Casagrande contestou as justificativas do ex-dirigente. Apesar de dizer que respeita muito o profissional e que gostaria de vê-lo em um cargo de organização do futebol do país, o ex-atacante afirmou que apenas isso não significa que a CBF cumpra bem o seu papel.
– A CBF é uma só. Isto é obrigação em qualquer empresa no mundo todo. Não é mérito da CBF ter alguém esperando vocês no aeroporto, isso não vejo mérito nenhum. Vocês iam ter de pagar o avião, pegar táxi? Isso é natural. É feito por pessoas que recebem para isso, que ganham dinheiro para isso. Estou aqui porque recebo para fazer isso, gosto e aceitei – questionou.
– Parreira, você sabe que não está legal. Talvez tenha um carinho por ter sido sempre ligado à CBF, mas não está legal – completou.
Por Rio de Janeiro e São Paulohttp://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/07/brasil-que-deu-certo-parreira-volta-elogiar-cbf-e-casagrande-contesta.html
Carlos Alberto Parreira diz que, em campo, CBF é o Brasil que deu certo (Foto: Reprodução do SporTV)

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: 'Guardiola queria treinar o Brasil antes da Copa, ...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: 'Guardiola queria treinar o Brasil antes da Copa, ...: 'Guardiola queria treinar o Brasil antes da Copa, mas não quiseram', revela Daniel Alves Publicado em 07/07/2015, 14:37 /Atual...

'Guardiola queria treinar o Brasil antes da Copa, mas não quiseram', revela Daniel Alves



'Guardiola queria treinar o Brasil antes da Copa, mas não quiseram', revela Daniel Alves
Publicado em 07/07/2015, 14:37 /Atualizado em 07/07/2015, 22:06 ESPN.com.br

Na véspera do aniversário de um ano da goleada sofrida pela seleção brasileira, por 7 a 1, para a Alemanha, Daniel Alves fez uma importante revelação: Pep Guardiola desejou treinar o Brasil e prometeu ter um projeto para levar a equipe ao hexa em casa, mas foi ignorado.

Em entrevista ao programa Bola da Vez, que vai ao ar na íntegra às 21h30 desta terça-feira, o lateral direito do Barcelona falou sobre a intenção do técnico catalão em comandar a seleção na Copa de 2014. Só que o medo de o povo não aceitar um estrangeiro atrapalhou.

"Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a seleção brasileira", disse.

"Desde que eu estou na seleção, ele já tinha o time na cabeça, já tinha a equipe que ele queria para treinar o Brasil", aumentou.

Daniel Alves também revelou que Guardiola tinha o plano de receber apenas se o trabalho desse o resultado esperado pelo povo e mostrou indignação com o fato de o técnico não ter sido aceito na seleção.

"O Pep é o melhor treinador do mundo. O cara mais gestor esportivo que eu vi. Um cara que revolucionou o futebol, um time, uma equipe. Tivemos a chance de ter o cara sem ter que gastar, se o problema é dinheiro. A intenção dele era só receber se tivesse o resultado esperado pelo povo brasileiro. Você deixa passar uma oportunidade dessa? Você não pensa na seleção brasileira", afirmou.


                         Danny Alves





http://espn.uol.com.br/noticia/525083_guardiola-queria-treinar-o-brasil-antes-da-copa-mas-nao-quiseram-revela-daniel-alves

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: "Eu só queria dar alegria pro meu povo" - DAVID LU...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: "Eu só queria dar alegria pro meu povo" - DAVID LU...:   FRASE DE DAVID LUIZ. QUER DAR MESMO? VAI PRA CASA PORRA E NÃO APARECE MAIS...

"Eu só queria dar alegria pro meu povo" - DAVID LUIZ , um parlapatão medonho.

















http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/07/07/10-frases-que-resumem-o-7-a-1/?cmpid=fb-geral

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Del Nero na mira do FBI

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Del Nero na mira do FBI: Del Nero na mira do FBI O jornal  O Estado de S. Paulo  informou que  Del Nero está sendo investigado pela Justiça dos EUA , que conduz...

Del Nero na mira do FBI

Del Nero na mira do FBI
O jornal O Estado de S. Paulo informou que Del Nero está sendo investigado pela Justiça dos EUA, que conduz o processo que culminou na prisão dos dirigentes Fifa.
Del Nero teria recebido propina para alterar os parceiros comerciais na transmissão da Copa do Brasil. A Traffic detinha os serviços exclusivos da competição desde 1989. A empresa Klefer passou a dividir com a Traffic o torneio em 2011, com duração até 2022. De acordo com o jornal, dois dirigentes receberam dinheiro ilegal para equilibrar a relação entre duas empresas comerciais na mesma competição. Os dois dirigentes citados seriam José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.
http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/07/07/galvao-cobra-del-nero-a-ir-a-reuniao-da-fifa-vou-esperar-para-ver/?cmpid=fb-geral

Parte do artigo:

Galvão cobra ida de Del Nero a reunião da Fifa: ‘Vou esperar para ver’

UOL Esporte
Marco Polo Del Nero (São Paulo, 22 de fevereiro de 1941) é um advogado e dirigente esportivo brasileiro. Atualmente, é presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cargo em que sucedeu a José Maria Marin. É também membro do Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e do Comitê Executivo da FIFA.
Filho do ex-jogador de futebol Del Nero, formou-se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde se especializou em direito penal.

Começou sua carreira de cartola no Palmeiras, como diretor da comissão de sindicância do clube. Depois, passou por cargos como diretor jurídico e diretor de futebol, até tornar-se membro vitalício do conselho.

Na década de 1980, conseguiu um lugar no Tribunal de Justiça Desportiva, que abriu portas para ser vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) na gestão de Eduardo José Farah.

Assumiu a presidência da FPF em 2003 e foi reeleito em 2010.

Em 2009, foi suspenso por 90 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por cinco votos a zero, devido ao constrangedor episódio protagonizado por ele na véspera da partida entre Goiás e São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2008. Foi absolvido pelo Pleno do STJD em novo julgamento.
Em 2012, foi indicado para substituir Ricardo Teixeira no Comitê Executivo da FIFA.5

Em 16 de abril 2014, foi eleito para substituir José Maria Marin como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 16 de abril de 2015.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Polo_Del_Nero

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: O que está por trás do discurso impertinente de Ga...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: O que está por trás do discurso impertinente de Ga...: Crédito da foto: Reprodução Sportv NESSA TOU COM O GALVÃO E NÃO ABRO..... O narrador Galvão Bueno dirigiu palavras duríssimas ao pr...

O que está por trás do discurso impertinente de Galvão contra Del Nero?


150707galvao


Crédito da foto: Reprodução Sportv

NESSA TOU COM O GALVÃO E NÃO ABRO.....
O narrador Galvão Bueno dirigiu palavras duríssimas ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na mais recente edição do “Bem Amigos”, programa que apresenta no SporTV.
Galvão afirmou que Del Nero tem a obrigação de participar da próxima reunião da Fifa, que começa em 20 de julho em Genebra, na Suíça. E deixou no ar a sugestão de que o presidente da CBF não pretende ir por medo de ser preso, tal como ocorreu com seu antecessor, José Maria Marin.
“Se não tivermos representatividade na reunião da Fifa no dia 20, se não for ninguém com medo de ir à Suíça, então é hora de zerar a pedra e começar de novo. Não podemos não ter o presidente da CBF na Copa América e não podemos não ter o presidente da CBF na reunião da Fifa que funciona para decidir o futebol”, disse Galvão. “Então vai caber a ele ter que entender que não pode mais exercer o cargo”, completou.
Galvão, um narrador de futebol, funcionário da Globo, pode falar neste tom com o presidente da CBF? A princípio, o discurso soa altamente impertinente e desrespeitoso. Com o agravante de que o narrador sempre reverenciou os cartolas que comandam o futebol brasileiro.
O fato de Galvão falar assim com Del Nero sinaliza que já não respeita mais o principal cartola do país. E faz coro ao ex-jogador Ronaldo, hoje comentarista da Globo, que também ironizou a ausência do presidente da CBF na Copa América, no Chile.
O exato significado deste ataque de Galvão ainda não foi totalmente compreendido e alimenta a especulação de que estaria sinalizando um rompimento da Globo com a atual gestão da principal entidade do futebol brasileiro. Será?
Acho difícil afirmar isso. Acho mais plausível imaginar que Galvão possa estar interessado que Del Nero dê lugar a algum outro cartola, capaz de defender os interesses do futebol brasileiro, e da Globo, com mais tranqüilidade, sem o receio de ser acusado por algum crime.
Mauricio Stycer
Crítico do UOL

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/07/08/o-que-esta-por-tras-do-discurso-impertinente-de-galvao-contra-del-nero/?cmpid=fb-geral