domingo, 5 de julho de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Eu apoio e admiro os gregos.

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Eu apoio e admiro os gregos.:                                             Platão fala com seus discípulos na Academia Eu apoio e admiro os gregos. A União Eur...

Eu apoio e admiro os gregos.

                                            Platão fala com seus discípulos na Academia

Eu apoio e admiro os gregos.
A União Europeia é como a Torre de Babel, logo não pode dar certo.
Juntar a Grécia com a Alemanha, duas realidades tão diferentes, não pode dar certo.
Juntar a Itália com a Suécia, duas realidades tão diferentes, não pode dar certo.
Juntar Portugal a Inglaterra, duas realidades tão diferentes, não pode dar certo.
E assim por diante.
Problema agravado por uma obrigação dos países membros de se submeterem totalmente as diretrizes impostas pelos técnicos - burocratas sentados no palácio de cristal em Bruxelas que não conhecem de facto as realidades dos povos membros, que só querem impor suas teorias econômicas e sociais a essas populações com tradições e culturas tão diferentes.  
Fato que a meu ver significa abdicação total de sua Soberania por essas populações.
A moeda própria é a base da Soberania Nacional, portanto a adoção do Euro, a moeda única europeia, é a abdicação total dessa Soberania.
A submissão ditatorial imposta pelos técnicos - burocratas de Bruxelas aos governos livremente eleitos dos Países Membros, é sem sombra de dúvida violação da autodeterminação dos povos.
A submissão ditatorial imposta pelos técnicos - burocratas de Bruxelas aos governos livremente eleitos dos Países Membros, é sem sombra de dúvida o cerceamento das liberdades fundamentais dos povos que os elegeram.
Não podemos esquecer que os técnicos - burocratas de Bruxelas não foram eleitos pelos povos da União Europeia, mas sim indicados por outros técnicos burocratas de diversos países, numa cadeia de empreguismo jamais vista na Europa.
E mais outros detalhes que tornaria esse comentário uma escrita sem fim, por isso minha mensagem final é:
Parabéns ao povo grego.
Vocês mostram que são dignos herdeiros do povo que engendrou a Democracia.
Ainda há solução para o mundo.
Jorge Eduardo Fontes Garcia
São Paulo 05/07/2015



JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Walter Feldmann TROCOU A MARINA SILVA PELA CBF, QU...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Walter Feldmann TROCOU A MARINA SILVA PELA CBF, QU...: Walter Feldmann disse que não houve requerimento para diminuir pena de Neymar (Foto: Reprodução)  DIZER QUE ESSE PARLAPATÃO ERA O BRA...

Walter Feldmann TROCOU A MARINA SILVA PELA CBF, QUE COISA NÃO????


Walter Felldmann - Sec. geral da CBF (Foto: Reprodução)
Walter Feldmann disse que não houve requerimento para diminuir pena de Neymar (Foto: Reprodução)
 DIZER QUE ESSE PARLAPATÃO ERA O BRAÇO DIREITO DA MARINA SILVA..LOBO EM PELE DE CORDEIRO..VIXI
Após a suspensão de quatro jogos a Neymar imposta pela Conmebol por causa da expulsão no jogo em que a Seleção perdeu para a Colômbia, criou-se um impasse: haveria a possibilidade de a CBF entrar com recurso e tenta diminuir a pena do craque? Bom, o fato é que isso não ocorreu, e como o Brasil foi eliminado precocemente, o capitão está suspenso dos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. A entidade sul-americana não estaria disposta a diminuir a pena de Neymar. Mas a história é outra: o Esporte Espetacular conversou com Walter Feldman, secretário-geral da CBF, e ele afirma que houve um pedido da comissão técnica. 
- São grandes momentos que você tem que tomar uma decisão e só depois que vai ver se foi certa ou errada. A comissão técnica não vacilou e nos pediu para não entrar com recurso, pois era melhor o Neymar se retirar - disse.
Como a competição já terminou, a CBF vai tentar um novo recurso na Conmebol pedindo para que Neymar cumpra a punição em uma próxima edição da Copa América. Segundo Walter, a CBF nunca mais deixará de recorrer quando for possível. 
- A partir de agora, não abriremos mão nunca de qualquer perspectiva de recurso. Independentemente de qualquer decisão, é um direito nosso - afirmou Feldmann. 
Walter Felldmann - Sec. geral da CBF (Foto: Reprodução)Walter Feldmann disse que não houve requerimento para diminuir pena de Neymar (Foto: Reprodução)
Nos últimos cinco anos, Dunga só trabalhou como técnico sete meses, no Internacional. Foram 52 jogos entre a primeira passagem na Seleção e o inicio da segunda. Para os dirigentes, não é hora de mudança, a ideia é seguir com essa comissão técnica até 2018, pelo menos. 
- Uma derrota como essa na Copa América, que todos nós brasileiros lamentamos, não nos parece suficiente para acontecer um: "fora, Dunga", "renuncia". Não podemos trabalhar a partir de resultados, de derrotas ou de vitórias. A nova estratégia da CBF é construir esse planejamento de longo prazo -  finalizou Feldmann. 
Ex-craques opinam sobre a crise na Seleção
- Tecnicamente o trabalho do Dunga é muito bom. Eu acompanhei vários amistosos, ele treina muito bem o time, coloca um esquema tático muito bem definido - disse Walter Casagrande.

- Sempre tivemos mais de um craque. Romário e Bebeto, Careca e Zico. Rivaldo e Ronaldo, não pode existir essa dependência do Neymar - comentou Rivelino.

- Se a gente não mudar, não evoluir, não crescer taticamente, tecnicamente e emocionalmente, vamos cortar um dobrado nas Eliminatórias -  disse Zico.

http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/07/comissao-tecnica-pediu-cbf-para-nao-tentar-diminuir-pena-de-neymar.html

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: BABAQUICE DO MESSI

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: BABAQUICE DO MESSI: Aversão à medalha de prata: os três vices de Messi pela Argentina em montagem Acostumado a conquistar títulos no Barcelona, Messi não...

BABAQUICE DO MESSI


Messi vice Copa América 2007, Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015


Acostumado a conquistar títulos no Barcelona, Messi não tem a mesma sorte com a camisa da Argentina. Como profissional, nunca levantou um troféu pela seleção do país e já são três vice-campeonatos: Copa América de 2007, Copa do Mundo de 2014 e Copa América de 2015. Claramente chateado com as derrotas, o craque repetiu nas três ocasiões o que alguns jogadores fazem quando perdem uma final: retirou rapidamente a medalha de prata logo depois de ser colocada em volta do pescoço (confira na montagem acima).


Na Copa América de 2007, na Venezuela, Messi ainda vestia a camisa 18 (Riquelme era o dono da 10) e viu o Brasil golear por 3 a 0 na final. Na Copa do Mundo do ano passado, em pleno Maracanã, o já camisa 10 não conseguiu dar o tri mundial à Argentina - a Alemanha ficou com o título com a vitória por 1 a 0 na prorrogação. E no último sábado, o craque teve uma atuação apagada na decisão da Copa América, contra o Chile. Os anfitriões bateram os argentinos nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e conquistaram seu primeiro título do torneio.


A duas únicas conquistas de Messi com a camisa da Argentina foram pelas seleções de base: o Mundial Sub-20 de 2005 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Valdivia xinga técnico do Chile após substituição

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Valdivia xinga técnico do Chile após substituição: http://www.dailymotion.com/video/x2wnkni_valdivia-xinga-tecnico-do-chile-apos-substituicao_sport

Valdivia xinga técnico do Chile após substituição


Meia ex-Palmeiras sofreu diversas faltas no primeiro tempo


http://www.dailymotion.com/video/x2wnkni_valdivia-xinga-tecnico-do-chile-apos-substituicao_sport

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: SELEÇÃO SEM BRASILEIROS, QUE VERGONHA

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: SELEÇÃO SEM BRASILEIROS, QUE VERGONHA: Sem brasileiros, seleção da Copa América é dominada por finalistas Vice-campeão, Messi foi escolhido para a seleção ideal da Copa Am...

SELEÇÃO SEM BRASILEIROS, QUE VERGONHA

Sem brasileiros, seleção da Copa América é dominada por finalistas

Vice-campeão, Messi foi escolhido para a seleção ideal da Copa América
Vice-campeão, Messi foi escolhido para a seleção ideal da Copa América





Sem brasileiros, seleção da Copa América é dominada por finalistas



A Conmebol divulgou neste domingo a seleção dos melhores da Copa América, encerrada ontem com o título do Chile sobre a Argentina em disputa de pênaltis. Dominada pelos finalistas, a relação não contou com sequer um representante brasileiro.

Campeão, o Chile teve cinco jogadores relacionados: o goleiro Bravo, o zagueiro Medel, os meio-campistas Díaz e Vidal e o atacante Vargas. Já a Argentina foi representada pelo defensor Otamendi, o volante Mascherano e o craque Lionel Messi.

O Peru, que terminou a competição em terceiro, teve o meio-campista Cueva e o atacante Paolo Guerrero. Completou a relação o zagueiro colombiano Murillo, autor do gol sobre o Brasil na primeira fase.
Desta forma, a seleção da Copa América foi escalada com: Bravo (Chile); Medel (Chile), Murillo (Colômbia) e Otamendi (Argentina); Cueva (Peru), Díaz (Chile), Mascherano (Argentina) e Vidal (Chile); Vargas (Chile), Messi (Argentina) e Guerrero (Peru).

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/07/05/sem-brasileiros-selecao-da-copa-america-e-dominada-por-finalistas.htm?cmpid=fb-geral

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: MESSI E O BARÇA

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: MESSI E O BARÇA: MESSI E O BARÇA   É ISSO MESMO, ELE É JOGADOR DE CLUBE E NÃO DE SELEÇÃO..E PONTO FINAL

MESSI E O BARÇA

MESSI E O BARÇA


 
É ISSO MESMO, ELE É JOGADOR DE CLUBE E NÃO DE SELEÇÃO..E PONTO FINAL