terça-feira, 30 de junho de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, e...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, e...: Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, e os do PT se lambuzaram. A situação da Nação já está contribuído, e muito, para...

Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, e os do PT se lambuzaram.



Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, e os do PT se lambuzaram.

A situação da Nação já está contribuído, e muito, para a instalação definitiva da “doença depressão” em vários e vários de nossos compatriotas.
Ontem, falando com um amigo muito querido, ele revelou que quando o Lula entrou na presidência da Republica teve esperança de que as coisas iam mudar para melhor na vida do brasileiro, mas que hoje o sentimento de frustração com o atual estado de coisas tinha acabado com ela, a Esperança dele.
Fala até em emigrar para o Canada, tal é a sua desesperança.
Eu compreendi, pois ele era jovem, idealistas, e acreditou num Partido e em seu líder máximo, que pregavam o Bem, mas que se revelaram com o tempo, publicamente, serem do Mau.
Eu nunca acreditei no Lula, nem no PT, nunca.
Minha experiência de vida dizia que no Poder eles iam se lambuzar, iriam chafurdar na lama, pois quem nunca comeu melado, quando come se lambuza.
Não deu outra.
Eu já tinha visto militares agirem em causa própria, em prol dos seus próprios bolsos, pois eles nunca tinham comido melado na vida, só ragu da caserna, e ao ver profiteroles endoidaram.
Teve um que no jantar de posse do general Costa e Silva, disse:
“- Marieta coloca essas bolinhas com maionese que fica ótimo”.
E nas estatais eles colocaram as bolinhas nos bolsos, pois a corrupção no Brasil é endêmica.
É uma inexorável verdade que “nunca teve nada, quando consegue algo um pouco melhor, torna-se insuportável, intransigente, transforma-se para pior”, foi assim com o Lula, e com os próceres do PT.
Luís Inácio Lula da Silva ficou soberbo depois que foi elogiado pelos lideres mundiais, esquecendo sua origem de retirante nordestino em caminhão pau de arara, de sindicalista, de líder dos trabalhadores que queria melhorar vida desses mesmos trabalhadores brasileiros.
Da pinga passou, em companhia do funcionário da carreira diplomática Celso Amorim, a tomar Romanée-Conti, e deu no que deu.
Agora, age como se ainda fosse o presidente da Republica, numa desfaçatez que dá nojo, demostrando que ficou totalmente ‘sem noção’.
O PT mergulha dia a dia na lama, e os seus lideres metem que não se sentem na tentativa de justificar o injustificável, a roubalheira que no Poder fizeram.
O pior é que os Zés Manés e as Marias Carabinas já entenderam que o Lula foi beneficiário direto e indireto dessa “lambuzação”, e cada dia que passa ao ver a sua atuação descabida mais se revoltam contra ele, mas ele não se manca.
Junte-se a isso o fiasco da Copa do Lula, do fiasco da Seleção do Dunga, da morte do sertanejo Cristiano Araújo, um desconhecido para a maioria do povão, mas que virou ícone nacional, e termos a causa da instalação definitiva da “doença depressão” em vários e vários de nossos compatriotas.
Por isso é que digo e repito:
Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.
E entojados não imaginam o mal que estão fazendo a Nação Brasileira, aos seus compatriotas, os membros do povo brasileiro.
Que tristeza.
Jorge Eduardo Fontes Garcia.

São Paulo 30/06/2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: CHILE versus O PERU GUERREIRO DO PAOLO GUERRERO

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: CHILE versus O PERU GUERREIRO DO PAOLO GUERRERO: Foi uma excelente partida. A torcida unida em torno de sua Seleção Nacional porque, ao contrário de nós, os chilenos acreditam em se...

CHILE versus O PERU GUERREIRO DO PAOLO GUERRERO



Foi uma excelente partida.
A torcida unida em torno de sua Seleção Nacional porque, ao contrário de nós, os chilenos acreditam em seu técnico e em seus jogadores, foi um espetáculo à parte. 
Penso que a Asociación Nacional de Fútbol Profesional de Chile teve ser mais confiável do que a famigerada CBF do Marco Polo Del Nero, do Dunga, do Gilmar Rinaldi, e outros apaniguados.
Pela Taça Libertadores já vimos que o futebol chileno evoluiu, ao contrário o nosso que retrocedeu, e jogou aquilo que dela, a Seleção Chilena, se esperava.
O espanto mesmo veio com Eduardo Vargas, o eterno ‘emprestado’, que marcou e num deles fez um golaço, o segundo, de fora da área.
O que não se imaginava, apesar dos comentaristas após o jogo afirmarem o contrário (depois é fácil), é que a Seleção do Peru fosse tão guerreira sob o comado do Guerrero, aquele jogador que o Corinthians paulista dispensou por motivos nunca dantes revelados nesse país.

Pela garra, na minha ótica, a Seleção do Peru foi melhor. 


Agora em toda seleção tem sempre um vilão, a nossa tem Tiago Silva, o mãozinha do capeta, e na do Peru é o Carlos Zambrano - Carlos Augusto Zambrano Ochandarte, nascido no Balneário de Callao, as margens do Pacifico, e a 15 quilometres de Lima, em 10 de julho de 1989, portanto está com 25 anos, e joga na Alemanha, no Fußball Club Eintracht Frankfurt, um clube sediado em Frankfurt, Frankfurt am Main, portanto joga na Bundesliga, em um dos melhores, mais organizados, campeonatos de futebol do mundo.
No começo de sua carreira foi jogar no Schalke 04, outro time alemão, de 2009-2010.
Passou pelo F.C. St. Pauli, outro time alemão em Hamburgo.
Indo para no Eintracht Frankfurt para a temporada 2012 e, como já disse, está até hoje.
Ora, o jogador que joga na Alemanha, joga num futebol que tem disciplina, ordem, vive progredindo, mas, também, que tem muita pressão, pressão de todos os lados, por isso o camarada tem que estar habituado com ela, à pressão que vem da arquibancada, essa principalmente. 
A Bundesliga na Alemanha não é fácil.
O “seu” Zambrano com três minutos de jogo derrubou Alexis Sánchez.

O “seu” Zambrano, demostrando total descontrole, dá uma cotovelada no Arturo Vidal, que não é flor que se cheire, e esse responde a altura.


É obvio que para os comentaristas é mais fácil falar do Vidal, Bad Boy de carteirinha, que bêbado estava em um cassino e bateu uma Ferrari de dois milhões de dólares (?), do que da cotovelada do bonzinho Zambrano, mas que ela houve, houve, é só prestar bem atenção ao replay.
Advertido pelo excelente arbitro venezuelano, coisa raríssima em nossos dias, não se fez de rogado, e alguns minutos mais tarde  deu uma “pesada”, um pontapé, uma pancada com o pé, nas costas do Charles Aránguiz, jogador do Internacional de Porto Alegre.
Com isso o irresponsável Zambrano foi para o chuveiro.  
A expulsão de Zambrano desmoronou o Peru.
Entretanto, motivados por Paolo Guerrero, eles foram à luta, e lutaram até o final.
Jogaram com dignidade, com a dignidade que falta ao jogador brasileiro, até o final.
Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, não tem o que se envergonhar de seus comandados.
Parabéns a Seleção do Peru do Paolo Guerrero, e digo mais, se continuarem com esse bom futebol certamente darão quinal, darão um banho, um chocolate, quando jogarem com a Seleção Brasileira.
A Seleção do Peru caminha para se tornar uma das melhores seleções das Américas.
Parabéns.
Jorge Eduardo Fontes Garcia.
São Paulo, 30/06/2015


 FICHA TÉCNICA
COPA AMÉRICA – SEMIFINAL
CHILE - PERÚ
Estádio: Nacional.
Público: 45.651 espectadores.
Árbitro: José Argote (VEN).BOM ARBITRO.
Chile: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, José Rojas, Miiko Albornoz (46’ Eugenio Mena), Charles Aránguiz, Marcelo Díaz (46’ David Pizarro), Arturo Vidal, Jorge Valdivia (85’ Felipe Gutiérrez), Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.
DT: Jorge Sampaoli.
Peru: Pedro Gallese, Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Carlos Ascues, Juan Manuel Vargas, Carlos Lobatón (73’ Yoshimar Yotún), Josepmir Ballón, Christian Cueva (26’ Christian Ramos), Jefferson Farfán, André Carrillo (73’ Claudio Pizarro) y Paolo Guerrero.
DT: Ricardo Gareca.
Gols: 1-0, 42’ Eduardo Vargas; 1-1, 60’ Gary Medel (autogol- gol contra), 2-1, 64’ Eduardo Vargas.
Cartões amarelos: Zambrano (PER).
Expulso: 20’ Carlos Zambrano (PER)