domingo, 28 de junho de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: PALMEIRAS 4 x 0 SÃO PAULO

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: PALMEIRAS 4 x 0 SÃO PAULO: Jonathan Ezequiel Cristaldo (Ingeniero Budge, Buenos Aires, Argentina,5 de março de 1989, está com 26 anos, futebolista argentino que a...

PALMEIRAS 4 x 0 SÃO PAULO


Jonathan Ezequiel Cristaldo (Ingeniero Budge, Buenos Aires, Argentina,5 de março de 1989, está com 26 anos, futebolista argentino que atua como atacante. Altura 1,75 m

O PALMEIRAS NÃO PRECISA DO VALDÍVIA CHILENO E DESAGREGADOR.  
FORA VALDÍVIA. 

Palmeiras goleia o São Paulo e tem primeira vitória na era Marcelo Oliveira
PALMEIRAS 4 x 0 SÃO PAULO
Comento com liberdade, falando o que quero, porque não vivo de patrocinador esportivo, não tenho rabo preso com nenhuma TV, nenhum jornal, ou revista especializada, etc e tal.
Foi uma vergonha a entrevista do Rogerio Ceni, o Vovô, a TV Bandeirante ao final da partida na qual levou 4 gols inimagináveis no passado.
1-      Rogerio Ceni deveria ter vergonha, ver que está atrapalhando o Clube, e pedir para ser o Vice-presidente do setor das categorias de base do Tricolor paulista, e ponto final. Já não dá mais para ele.
2-      O Ganso deve voltar para sua terra natal, Ananindeua, Município no Pará, abrir uma tendinha e ficar por lá cavaqueado sobre seu passado nos Santos e no São Paulo, e ponto final. Já não dá mais para ele.
3-      O Pato, que já estava depenado desde que o Internacional vendeu ele para o Milan em 2007, devia voltar a paquerar a Barbara Berlusconi, filha do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, um canastrão como ele, e com isso morar na bela Itália, ser modelo do Dolce & Gabbana, e nem mais falar de futebol. Já não dá mais para ele.
4-      O Luis Fabiano procurar abrigo no Lar de Idosos Recanto Vovô Antônio, Rua Poeta Domingos Borges de Barros, 261, Jd. Santa, em sua Campinas natal, SP, pois já acabou seu futebol. Já não dá mais para ele.

Não adianta Osorio e suas canetinhas vermelhas e azuis, pois o plantel do São Paulo sofre a influência desagregadora do Rogerio Ceni, o Vovô, e com isso não há treinador que resista.
Rogerio Ceni é a alma do péssimo futebol do São Paulo.
Penso que o Juan Carlos Osorio vai voltar rapidinho para sua cidade natal, Santa Rosa de Cabal no departamento de Risaralda, Colômbia, pois não vai aguentar nem a pressão, nem a diretoria “altaneira” do Club paulista, muito mesmo a impaciente torcida.
O São Paulo Futebol Clube apresentou hoje contra o Palmeiras um futebol tão ruim quanto a Seleção de Dunga, pois me nego reconhecê-la como Seleção Brasileira, seleção do meu Brasil Varonil oba,oba.
Quanto a Sociedade Esportiva Palmeiras apresentou um excelente futebol sob o comado de Marcelo Oliveira, sessentão, mineiro de Pedro Leopoldo, na região Metropolitana de Belo Horizonte, a 46 quilômetros a noroeste da capital mineira.
Alias, eu não entendi porque o Cruzeiro Esporte Clube o dispensou, não entendi mesmo, mas isso são coisas dos cartolas no futebol brasileiro.
O lance mais bonito para mim foi a treliça que o argentino Cristaldo deu na bola, o que demostrou a superioridade do palmeiras em campo.

Palmeiras goleia o São Paulo e tem primeira vitória na era Marcelo Oliveira
De Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo 28/06/201517h51
O Palmeiras voltou a mostrar força contra o São Paulo em casa e repetiu o mesmo roteiro da partida disputada há três meses. Neste domingo, o time alviverde venceu o rival por 4 a 0, na primeira vitória do técnico Marcelo Oliveira no comando da equipe, gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo.

Na estreia de Marcelo, o Palmeiras perdeu para o Grêmio por 1 a 0. O São Paulo, por sua vez, acabou derrotado pela primeira vez depois da chegada de Juan Carlos Osorio -- o colombiano venceu os dois jogos iniciais e empatou o terceiro. No intervalo do clássico, o treinador foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco depois de protestar contra um cartão amarelo mostrado ao lateral Bruno. No segundo tempo, o auxiliar Milton Cruz comandou o time à beira do campo.

No jogo, o time palmeirense demorou para conseguir impor seu jogo. O primeiro gol saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Antes, Alexandro Pato quase abriu o placar depois de grande jogada no meio-campo. Depois de sofrer o gol, porém, o São Paulo se perdeu em campo. E viu Victor Ramos ampliar antes do intervalo. Na etapa final, o Palmeiras ampliou e matou o jogo.

 Osorio optou, pela primeira vez, por escalar Luis Fabiano e Pato juntos. Dessa forma, mudou o esquema tático do São Paulo, do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Com Ganso muito mal, o time são-paulino não conseguiu tantas conclusões ao gol, apesar de ter mais posse de bola na primeira etapa. O Palmeiras, em contrapartida, conseguiu construir o placar ao jogar com muita velocidade, principalmente pelo lado esquerdo do campo.

Jorge Eduardo Fontes Garcia

São Paulo 28/06/2015

La Cumbia del dedo -Jara Cavani

NÃO SOU EU SÓ - Comentaristas são unânimes e detonam seleção de Dunga após eliminação





UOL Esporte
Compartilhe
 Imprimir Comunicar erro

Brasil x Paraguai - 5 vídeos

As mesas redondas esportivas debateram na noite deste sábado a eliminação brasileira da Copa América e teve de tudo: Galvão falando que a Seleção perdeu chances de definir o jogo e pregando necessidade de melhora para as Eliminatórias, comentaristas criticando o técnico Dunga e a mentalidade brasileira de jogo, sugestão de técnico estrangeiro e alívio brasileiro por fugir da Argentina de Messi nas semifinais.
Confira as opiniões na TV:
Galvão Bueno, narrador da Rede Globo:
“Brasil jogou bem durante 30 minutos, fez o gol e o próprio Robinho disse ao final: 'tivemos a oportunidade de definir o jogo'.Quando não definiu e trouxe o inimigo para dentro da sua própria casa, o Brasil complicou a vida e na decisão por pênaltis perdeu. Temos que melhorar muito porque as Eliminatórias vêm por aí já no mês de outubro.''
José Trajano, no programa Linha de Passe, da ESPN:
“Aquele gol foi a única jogada. Tirando dois gols do Philippe Coutinho e esse gol, a Seleção não fez rigorosamente nada, e o Paraguai é um time medíocre. Vendo a coletiva do Dunga, dá a impressão que não aconteceu nada de errado, trabalho bem feito e bem planejado e que uma simples virose e acabou com a Seleção Brasileira. O Roberto Firmino, pelas atuações que fez nessa Copa América custar 120 milhões e o Douglas Costa [negociado com o Bayern de Munique] só pode ser lavagem de dinheiro, além de outras desconfianças que tenho.''
Juca Kfouri no mesmo Linha de Passe:
“Que mudança houve depois da Copa? Puseram o Dunga no lugar do Felipão. Você considera isso uma mudança? Evidente que não é. Não se fez nada. O que mais precisa acontecer para que as coisas mudem? Segundo eliminação consecutiva nos pênaltis para o Paraguai. O Paraguai somos nós e aí eu me pergunto: não terá sido melhor ser eliminado hoje pelo Paraguai nos pênaltis do que levar uma traulitada da Argentina na terça-feira?''
Comentarista Mauro Cezar Pereira na mesa redonda da ESPN:
“Fica cada vez mais evidente que o Dunga não tem qualificação para ocupar o cargo, não só pelo seu trabalho como treinador que é ruim, ma por alguns predicados que o cargo exige: diante de câmeras de televisão, fala coisas sem sentido, é um cara que à beira do campo mais parece um torcedor, não consegue refletir, não tem ideias, o seu repertório como técnico é muito pobre. Não conseguiu avançar nada desde a demissão do Mundial de 2010 e tá até pior porque em 2010 tinha o Jorginho do lado dele, que é uma pessoa capaz de enxergar melhor as coisas. Acho que a Seleção Brasileira deveria contratar um técnico estrangeiro de primeira linha. Não vejo nenhum técnico no país que tenha capacidade de comandar o Brasil nesse momento.''
Mário Marra, comentarista da ESPN, no programa Bate-Bola:
“O Dunga fala: 'temos que jogar com velocidade'. Você pode não jogar com velocidade, ser um grande time sem velocidade. É isso, o remédio vai ser velocidade? Não vai. Isso resolve um jogo, talvez até um campeonato. O nosso problema é uma hemorragia interna, muito grande, um esparadrapo não vai curar nem tapar, só que vai enganar, engana durante um tempo.''
Rafael Oliveira, analista também da ESPN:
“Meio-campo fica nessa de 'falta um 10'. O futebol de hoje não é dependente de um 10. Sites de estatísticas apontaram, e aconteceu hoje, que o Brasil teve mais posse de bola nas laterais do que com os volantes durante toda a Copa América. E hoje o jogo passa pela distribuição nesse setor do campo. Se não consegue ter qualidade para distribuir e se impor por ali, seu jogo não vai fluir. Não é culpa do Elias e do Fernandinho, é culpa de uma mentalidade. Esse é o tipo de transformação, de reformulação, de repensar que o Brasil precisa passar, porque é muito simples dizer que a geração é ruim. Não é. O Philippe Coutinho esteve entre os indicados a melhor jogador da última Premier League, o Willian é titular do Chelsea campeão da Premier League. Não são craques, mas dá pra fazer um time coletivamente mais forte. A individualidade é o Neymar, mas falta o coletivo.''
Eduardo Monsanto, apresentador doo programa Bate-Bola:
“O Brasil tem jogadores capazes de formarem um time coletivo, mas não tem o técnico.''
Edinho, ex-jogador comentarista no Seleção Sportv:
“Como é que a gente tá cobrando resultados de um Brasil de um tempo atrás se não somos mais o Brasil de um tempo atrás. Tem que ter calma agora, ter paciência, os resultados foram bons de amistosos, o amistoso faz parte do processo. O Brasil até teve uma imposição no começo, o Paraguai ficou preocupado. O Brasil não foi incisivo, envolvente. Trazer técnico estrangeiro é importante, desde que esteja aberto a isso e que o próprio treinador venha ver o nosso conceito, nossa cultura, que é mais difícil.''
Paulo Cesar Vasconcellos, no mesmo programa:
“Talvez o que cause um certo desconforto é que em nenhum momento ao longo dessa Copa América, não é que se vá ver atuações espetaculares, mas que talvez falte um pouco de consistência ao jogo brasileiro. Talvez o que decepcione e cause uma enorme irritação no torcedor seja a ausência de consistência, porque você não vai querer que uma seleção que trocou de técnico e disputou amistosos, trabalho iniciando, vá ser a melhor do mundo.''
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Câmera do SporTV flagra surpresa de Thiago Silva, ...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Câmera do SporTV flagra surpresa de Thiago Silva, ...: Câmera do SporTV flagra surpresa de Thiago Silva ao saber que fez pênalti Zagueiro conversa com Robinho, Filipe Luís e Douglas Costa sob...

Câmera do SporTV flagra surpresa de Thiago Silva, um idiota que faz biquinho de traveco, ao saber que fez pênalti..

Câmera do SporTV flagra surpresa de Thiago Silva ao saber que fez pênalti

Zagueiro conversa com Robinho, Filipe Luís e Douglas Costa sobre lance que 
originou o gol de empate do Paraguai nas quartas de final da Copa América


A câmera do SporTV flagrou Thiago Silva surpreso ao saber que fez o pênalti que garantiu o empate do Paraguai, no segundo tempo do duelo válido pelas quartas de final da Copa América. Em conversa com Robinho, Filipe Luís e Douglas Costa, logo após o fim do tempo normal, o zagueiro se mostrou perplexo com a marcação do árbitro e negou ter feito a penalidade,
assim como repetiu em entrevista após o fim da partida  (assista ao vídeo).
Enquanto o zagueiro do PSG exibia uma expressão de perplexidade ao ser perguntado sobre o pênalti, os jogadores faziam gestos que lembravam o lance. Robinho simulou o pulo com os braços para cima e Douglas Costa fez o movimento de uma "cortada" com o braço direito.
Brasil perdeu para o Paraguai neste sábado, nos pênaltis, por 4 a 3, e está eliminado da Copa América. No tempo normal, a Seleção saiu na frente com Robinho, aos 14 da etapa inicial. Derlis González empatou, aos 25 minutos do segundo tempo, após pênalti de Thiago Silva.
A semifinal entre Paraguai e Argentina será disputada na próxima terça-feira, em Concepción, às 20h30 (de Brasília). A outra semi, entre Chile e Peru, ocorre na segunda-feira, em Santiago.
Thiago Silva flagra câmera SporTV (Foto: Reprodução SporTV)Thiago Silva conversa com companheiros de Seleção e mostra surpresa com pênalti (Foto: Reprodução SporTV)