segunda-feira, 22 de junho de 2015

Chico Buarque e MPB-4 (1968) - "Quem Te Viu, Quem Te Vê"

Festival Record 1967 - Roda Viva - Chico Buarque

A BANDA - CHICO AO VIVO - 1966

DiSpArAdA jAiR rOdRiGuEs

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: LULA LÁ

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: LULA LÁ: LULA LÁ ‘O PT precisa construir uma nova utopia. Já estou falando as mesmas coisas que em 1980’, diz ex-presidente”. O GLOBO. O se...

LULA LÁ



LULA LÁ
‘O PT precisa construir uma nova utopia. Já estou falando as mesmas coisas que em 1980’, diz ex-presidente”. O GLOBO.
O senhor Lula não sabe o que é Utopia, por isso esclareço:
Significado de Utopia -s.f. Que está no âmbito do irrealizável; que tende a não se realizar; quimera, sonho; fantasia.
É de escachar.


SÃO PAULO — Mantendo um discurso crítico ao PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma mudança no Partido dos Trabalhadores (PT) durante seminário nesta segunda-feira, em São Paulo. Para Lula, é preciso fazer uma revolução no partido e colocar pessoas mais jovens no PT. No sábado, O GLOBO informou que o ex-presidente, em tom de desabafo, criticou duramente a presidente Dilma Rousseff em reunião no instituto que leva o seu nome. Para Lula, “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto” e ele próprio está no volume morto.
— Eu acho que o PT perdeu um pouco a utopia. Eu lembro como é que a gente acreditava nos sonhos, como a gente chorava quando a gente mesmo falava, tal era a crença. Hoje nós precisamos construir isso porque hoje a gente só pensa em cargo, a gente só pensa em emprego, a gente só pensa em ser eleito e ninguém hoje mais trabalha de graça — disse Lula nesta segunda-feira.
— O PT precisa urgentemente voltar a falar pra juventude tomar conta do PT. O PT está velho. Eu, que sou a figura proeminente do PT, já estou com 69 (anos), já estou cansado, já estou falando as mesmas coisas que eu falava em 1980. Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido, uma revolução interna, colocar gente nova, mais ousada, com mais coragem. Temos que decidir se nós queremos salvar a nossa pele e os nossos cargos, ou queremos salvar nosso projeto. E acho que nós precisamos criar um novo projeto de organização partidária nesse país.
Lula participou da conferência “Novos desafios da democracia”, seguida de debate com o ex-presidente do Governo da Espanha, Felipe González, que é filiado ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE). No evento, realizado em parceria com as Fundações Friedrich Ebet e Perseu Abramo, o petista também disse que pretende chamar representantes dos novos partidos que vem surgindo na Europa, como o Podemos, para dar palestras no Brasil.
— O PT era, em 1980, o que é hoje o Podemos. A gente nasceu de um sonho, de que a classe trabalhadora pudesse ter vez e ter voz, e nós construímos essa utopia. Há necessidade de repensarmos a esquerda, o socialismo e o que fazer quando chegamos ao governo. Enquanto você é oposição é muito fácil ser democrata você pode sonhar, pensar, acreditar, mas quando você chega ao governo, precisa fazer, tomar posições.
Lula afirmou ainda que o maior legado deixado por seu governo foi o exercício da democracia.
— Nunca antes na história do Brasil o povo exerceu tanto a democracia e participou tanto das decisões do meu governo como o povo participou quando o PT chegou ao governo.
O petista falou sobre o Foro de São Paulo, grupo composto por partidos e movimentos de esquerda da América Latina, e um dos temas mais criticados por movimentos anti-PT e anti-governo.
— O Foro de São Paulo foi criado com a ideia de educar a esquerda latino-americana a praticar a democracia. Na Argentina, nem o Maradona unificava a esquerda. Hoje, os partidos de esquerda participam de governos nesses países.

Lula também voltou a criticar a imprensa e acusou os veículos de comunicação de “fazer oposição pelo editorial”. Ele disse que é preciso saber usar melhor as redes sociais e a internet do que pedir entrevista.
— Aqui no Brasil nós reclamamos muito da mídia. A oposição aqui é a imprensa. Em alguns jornais, eles fazem oposição pelo editorial. Ao invés de brigar com isso, temos que melhor saber usar a internet, melhor saber usar as redes sociais — disse Lula.
Ele falou ainda da regulação da mídia, disse que nove famílias controlam praticamente todos os veículos de comunicação e que o país está atrasado.
— O Brasil está defasado. A regulação é de 1962, no tempo que ligar do Rio Grande do Sul para Brasília, segundo o (Leonel) Brizola, levava seis horas. Não tinha nem fax. E na era da TV Digital, ainda tem nove famílias que controlam toda a comunicação do país — declarou Lula.

DEMOCRACIA COMPLICADA
O evento com o político espanhol foi aberto pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. Em seu discurso, ele disse que a democracia ficou “ainda mais complicada” depois do surgimento das redes sociais.
— A democracia hoje é uma coisa muito complexa. A democracia pressupõe que as pessoas têm muito conhecimento, as pessoas tentam pensar nas suas decisões o que é bom para a maioria das pessoas. E hoje, com a globalização da informática, com as redes sociais, muitas opiniões são criadas muito rapidamente, muitas vezes sem ter os fundamentos, sem ter as informações. Hoje, construir a democracia baseada em informações, em conhecimento, em fundamento, é uma coisa mais complexa. Precisamos quebrar a cabeça para ver como vai dar conta disso — explicou Okamotto após o evento.
Convocado a prestar depoimento à CPI da Petrobras para explicar doações de empreiteiras investigadas no esquema de corrupção da Petrobras ao instituto, Okamotto disse que todas as doações são lícitas.
— Quem contribuiu com o instituto foram as melhores empresas, em todos os setores. Isso muito nos orgulha porque não é fácil convencer uma empresa dessas a contribuir com o instituto. A origem do dinheiro é a mais lícita. Foi pedido, dado para o instituto. Esse procedimento tem em vários países do mundo. Não é coisa que inventamos, outros ex-presidentes também fazem isso — afirmou o presidente do instituto referindo-se indiretamente à instituição do tucano Fernando Henrique Cardoso.
Okamotto também disse que há uma tentativa de criminalizar as atividades do Instituto Lula.
— Tem setores que querem criminalizar, ver coisas onde não existem. As coisas são lícitas, transparentes. Não há nenhum problema, não tivemos que fazer nada de especial para conseguir recursos a não ser mostrar nossos propósitos, como esse evento para discutir a democracia.
REPROVAÇÃO
Os petistas presentes no evento de hoje evitaram comentar a pesquisa Datafolha, divulgada sábado, que mostrou que o governo da presidente Dilma Rousseff foi avaliado como ruim ou péssimo por 65% dos eleitores. O instituto também simulou um cenário de corrida eleitoral para a Presidência da República. Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35% das intenções de voto.
O secretário de comunicação do PT, deputado José Américo, afirmou que Lula não é candidato e que a rejeição à presidente permanece no mesmo patamar.
— A situação é a mesma. Não houve nenhum acontecimento que fizesse o cenário melhorar. E Lula ainda não é candidato, enquanto Aécio é candidatíssimo.
O presidente do diretório estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, justificou os números pelos ataques que o partido sofre.

— Com o massacre que o PT está sofrendo, Lula manter 25% das intenções de voto é positivo. Mostra que ele e o PT tem vitalidade.
O presidente do partido, Rui Falcão, não conversou com a imprensa.
Colaboraram Jaqueline Falcão e Stella Borges


Zimbo Trio - Zimbo Trio (1964) [Full Album]

Elizeth Cardoso e Elza Soares - Não me diga adeus

Elizeth Cardoso - Barracão de Zinco

Nélson Gonçalves - Chão de estrelas (1962)

Silvio Caldas canta "Chão de Estrelas" - 1978

Pixinguinha Carinhoso

A Jardineira - Orlando Silva

Carinhoso - Orlando Silva

Carinhoso - Orlando Silva


https://youtu.be/rbNRzyEKhKc?list=RDrbNRzyEKhKc

Aqui está um depoimento histórico da maior importância sobre a letra do Carinhoso.

Orlando Silva canta "Lábios que beijei"

Orlando Silva - Nada além (1938)

Francisco Alves - Canta, Brasil (1941)

Touradas em Madri - Gilberto Alves (1955)

Gaviao calçudo==Gilberto Alves

Gilberto Alves - Cidade maravilhosa ( marchinha carnavalesca )

Gilberto Alves - CAPITAL DO SAMBA - Zé Ramos - Gravação de 1942

Deusa da minha rua - Gilberto Alves

GILBERTO ALVES - GOSTO QUE ME ENROSCO

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: UM POUCO DE BAIXARIA & POLITICA

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: UM POUCO DE BAIXARIA & POLITICA: /  Blogs e Colunistas Coluna Rodrigo Constantino Análises de um liberal sem medo da polêmica Assine o Feed RSS  | Saiba o que é...

UM POUCO DE BAIXARIA & POLITICA


Blogs e Colunistas


13/06/2015
 às 9:15 \ CulturaDemocracia

O triste fim de carreira de Jô Soares: a visita da saúde em audiência

Há certas vantagens em estar morando no exterior e ainda não ter assinado o canal da Globo internacional. Por exemplo: não tinha como ver o Programa do Jô especial, com a “entrevista” da “presidenta” Dilma (na verdade, como disse um leitor, foi o Jô quem esteve no programa da Dilma). Isso evitou uma noite mal dormida, fruto do embrulho estomacal. Dormi feito um anjo, e só nesse sábado de manhã, já psicológica e fisicamente preparado, fui encarar a parada. Dureza!
Já tinha escrito aqui sobre a decadência de Jô Soares, ao transformar-se num defensor mentiroso de Dilma, mas o homem realmente chegou ao fundo do poço. Sem nenhuma cerimônia, sem precisar disfarçar muito, o entrevistador se transformou num bajulador explícito do governo, em troca sabe-se lá de quê. O programa pareceu produzido por João Santana, o marqueteiro de Dilma.
Jô começa elogiando a sede fanática de Dilma pela leitura. Sério? Não era piada? Então vejamos um exemplo dessa voracidade literária:
Em seguida, Jô faz a primeira pergunta “incômoda”: quis saber de Dilma o que ela tinha a dizer sobre a acusação da oposição, “de que ela não cumpriu algumas de suas promessas”. Como é?! Que “oposição” seria essa? O PT? Pois nem os tucanos, pusilânimes por natureza, “atacam” Dilma dessa forma patética. Algumas promessas? Não, Jô, Dilma não deixou de cumprir algumas promessas. Ela praticou escancarado estelionato eleitoral, dizendo que jamais faria o que está fazendo, e que o que está fazendo seria feito se a oposição vencesse, o que seria o caos para o Brasil. Entendeu?
A bola levantada pelo humorista rendeu uma oportunidade para Dilma repetir suas falácias, de que a crise brasileira ainda é o resultado da crise internacional, que começou há 7 anos. Mesmo? Que tipo de entrevistador sério deixaria uma mentira dessas passar batida, sem contestar com fatos amplamente conhecidos? Por que Jô Soares não mostrou que os demais países emergentes crescem bem mais do que o Brasil com bem menos inflação? A “marolinha” virou onda, mas atingiu só o Brasil, e Jô também não sabe? Dilma culpou até a seca pela nossa crise! E Jô concordando, acenando com a cabeça como se Dilma tivesse dado uma explicação profunda e verdadeira!
Jô Soares, depois, elogiou Dilma como alguém que sempre defendeu a democracia e quis saber como ela encarava os “radicais”. Como é? Dilma, a “moderada” ex-terrorista, defendia a democracia quando pregava o regime cubano no Brasil? Vamos falar a verdade: Dilma nunca defendeu a democracia! E continua não defendendo! Senão, por que aplaude o governo de Maduro na Venezuela? Por que continua afagando o ditador Fidel Castro? Mas Jô fez seu papel de lacaio do governo. Se tivesse sido contratado por João Santana não faria diferente.
A cartada sexual também veio à tona: Jô acusou um suposto machismo pelas críticas ao governo, e destacou a fama de durona da presidente. Intragável não seria um termo mais correto? Arrogante não seria um adjetivo mais adequado? Quem já trabalhou com Dilma atesta: não é questão de “pavio curto”, como disse Jô, mas de destempero mesmo, de agressividade gratuita, típica de quem não tem liderança natural, por mérito. Jô não teria como cobrar algo nesse tipo, pois isso exigiria independência na entrevista.
A essa altura precisei de um “break”, procurei um Engov, um Plasil, pois já estava evidente o que viria pela frente. Ainda faltavam uns 40 minutos de show de horror. Não estava errado. Jô teceu loas ao passado de Dilma, à sua coragem após ter perdido um pai cedo, ter enfrentado um câncer. Perguntou do que ela tinha medo, já que claramente não tinha medo de cara feia, pois encarava Renan Calheiros e Eduardo Cunha diariamente. Sutil, Jô? Nem tanto. A alegação “velada” de que Dilma é vítima de complô do PMDB, uma presidente acuada, tadinha!, só cola para incautos. Mas não eram nos inteligentes que Jô estava de olho, não é mesmo?
Desisti, confesso. A conexão ajudou, pois o vídeo começou a travar (não é só no Brasil que internet dá problema). Mas já sabia que não perderia nada demais, pois todo o resto da entrevista era previsível: continuaria sendo uma conversa de comadres, um bate-papo entre uma presidente sem credibilidade e um entrevistador igualmente sem credibilidade, em final triste de carreira.
Talvez o programa ontem tenha tido boa audiência. Curiosidade mórbida do público. Mas foi a visita da saúde para o Programa do Jô. Agora ele pode continuar ladeira abaixo rumo ao traço, pois quem ainda consegue levar esse entrevistador a sério depois desse espetáculo ridículo? A data escolhida, ao menos, foi adequada: o dia nos namorados. Jô e Dilma pareciam dois enamorados mesmo, num abraço dos afogados:
PS: Dilma acha que existem ministérios “simbólicos”. Resta só convencer os “contribuintes” que os pesados impostos que pagam para financiar tais ministérios são também simbólicos, pois eles sentem de forma bem real e concreta a tungada em seus bolsos.

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: o cara quer um futebol serio e dá nisso: Uruguaio ...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: o cara quer um futebol serio e dá nisso: Uruguaio ...:  Uruguaio que suspendeu Neymar se esconde após ameaças de argentinos Uruguaio que suspendeu Neymar se esco...

o cara quer um futebol serio e dá nisso: Uruguaio que suspendeu Neymar se esconde após ameaças de argentinos




Publicidade
Guilherme Palenzuela e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Santiago (Chile)
O temor por uma recepção negativa pela decisão de suspender Neymar por quatro jogos depois da expulsão na derrota do Brasil para a Colômbia, pela Copa América, fez o uruguaio Adrian Leiza, vice-presidente do Tribunal Disciplinar da Conmebol, não vir a público para comentar o caso. Leiza fugiu dos holofotes porque há um mês recebeu sérias ameaças após anunciar a eliminação do Boca Juniors da Copa Libertadores, após o episódio do gás no túnel de acesso aos vestiários no estádio La Bombonera, e achou que a punição ao craque da seleção brasileira pudesse fazer surgir novas tentativas de intimidação pessoal.
O Tribunal Disciplinar da Conmebol que decidiu por suspender Neymar por quatro jogos da Copa América é composto pelo presidente Caio César Vieira Rocha, brasileiro, pelo vice Adrian Leiza, uruguaio, e pelos membros Alberto Lozada, boliviano, Orlando Morales, colombiano, e Carlos Tápia, chileno. Como a partida foi entre Brasil e Colômbia, e o árbitro Enrique Osses, personagem importante da trama, é chileno, não participaram da decisão o brasileiro, o colombiano e o chileno, o que deixou o caso com Leiza e Lozada. Mesmo com o uruguaio ocupando cargo superior, no entanto, coube ao boliviano falar publicamente.
Segundo membros da Conmebol, Leiza está assustado com a repercussão da eliminação do Boca. No meio de maio foi ele quem se colocou à frente do tema pelo Tribunal Disciplinar e ele quem concedeu entrevistas à imprensa argentina, o que segundo o relato rendeu ligações à sua casa e ameaçar de morte que chegaram aos ouvidos dele e de sua família. Tudo devido a decisão pioneira de se eliminar umclube do torneio após uma conduta violenta de sua torcida - um torcedor do Boca jogou no túnel entre campo e vestiário objetivo que exalou gás e atingiu os jogadoresdo River, que foram afetados, situação que ocasionou a interrupção da partida. Mais tarde, a Conmebol decidiu pela exclusão do clube.
Horas antes de definir qual seria a punição de Neymar, Adrian Leiza foi questionado sobre o caso ao passar pelo lobby do hotel em que o Tribunal Disciplinar se reuniu em Santiago, no Chile. Disse, com desconforto, que nem a súmula da partida ainda havia sido analisada e avisou que não daria declarações oficiais sobre o caso. Não deu. Mais tarde, coube ao presidente do órgão Caio Rocha - que não participou da decisão - falar com a imprensa. Como o resultado demorou para ser publicado pela Conmebol, foi o boliviano Alberto Lozada que anunciou os quatro jogos de gancho.
Esta Copa América 2015 é a primeira na qual o Tribunal Disciplinar atua. O órgão foi inaugurado no início de 2013 e não esteve presente na edição da competição em 2011, quando todas as punições eram estabelecidas pelo Comitê Executivo da entidade. A punição severa a Neymar - que recebe quatro jogos de suspensão em um torneio de seis jogos - fez com que a própria Conmebol começasse a conversar sobre a necessidade de mudança no código disciplinar, para adequar as penas a cada competição. Hoje, a mesma pena que se aplica na Libertadores, torneio com 14 jogos, se aplica à Copa América. A ideia, agora, é mudar para que a partir da Copa América 2016, nos Estados Unidos, as punições sejam proporcionais.
Neymar ainda escapou de pegar suspensão de 10 jogos porque o árbitro Enrique Osses não relatou na súmula episódio contado ao Tribunal Disciplinar pelo delegado do jogo, o uruguaio Washington Rivero. Ele diz ter visto Neymar puxar a camisa de Osses antes de insultá-lo, após esperá-lo no túnel de acesso aos vestiários. O árbitro relatou apenas os insultos, e não o puxão de camisa. Se tivesse relatado, o camisa 10 da seleção brasileira seria enquadrado por "suspensão de no mínimo 10 jogos ou por um período de tempo determinado mínimo de quatro meses por agredir ou cuspir em um oficial de jogo". Neymar poderia perder a Copa América 2016 inteira e ainda ter de cumprir jogos de gancho na Copa América 2019. 
Foto: UOL

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu...: não recorrer da punição de Neymar, peladeiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu, na noite deste domingo, que não recorrerá da decisão da Conmebol no caso Neymar,



Significado de Amoral: adj. Que não é nem contrário nem conforme à moral.
Que desconhece os princípios morais.
Nosso futebol, como o do mundo, graças a CBF/FIFA é amoral.
Como amoral foi o ato do jogador, o capitão do Felipão, outra bananeira que já deu cacho, Tiago Silva que ofereceu o seu gol na Venezuela a Neymar Junior, um jogador condenado pela Conmebol, que não deveria nem estar no Campo.

ISSO TUDO É UMA VERGONHA,
QUANDO ESSE ESTADO DE COISA VAI PARAR???
É DE ESCACHAR.

MAIS A CBF DEU UMA DENTRO AO NÃO RECORRER DA PUNIÇÃO.

PARABENS AO DONO DA IDEIA. VALEU.




A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu, na noite deste domingo, que não recorrerá da decisão da Conmebol no caso Neymar, que está fora da Copa América pela confusão no jogo contra a Colômbia. Sem chance de voltar a atuar no torneio, o camisa 10 deve deixar o Chile já nesta segunda-feira. 
A decisão foi confirmada pela própria entidade, que emitiu uma nota oficial. "Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica, ficou decidido que a CBF acatará a decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro partidas, o que o deixa fora da Copa América. A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade", disse o texto da entidade. 
Neymar foi punido pela confusão ocorrida no fim do jogo da última quarta. Depois do apito final, o brasileiro chutou a bola na direção de Armero, o que irritou os colombianos. Pressionado pelos rivais, Neymar fez menção de dar uma cabeçada em Murillo, o que aumentou o empurra-empurra. O capitão da seleção foi expulso e ainda esperou o árbitro no túnel de acesso aos vestiários para reclamar da arbitragem. 
Toda a confusão rendeu quatro jogos de gancho para Neymar, que não voltaria a atuar nem se o Brasil fosse à decisão da Copa América. Havia a expectativa de que a CBF recorresse da decisão nesta segunda, mas de maneira surpreendente a entidade recuou e decidiu acatar o gancho. 
Neste domingo, a seleção jogou sem Neymar e venceu a Venezuela no último jogo da primeira fase com relativa facilidade. Depois do 2 a 1, o clima entre os jogadores era leve, com os jogadores dando a suspensão do craque como favas contadas. Thiago Silva, um dos mais próximos do atacante, chegou a desconsiderar a hipótese de que o recurso funcionasse. 
O Brasil volta a campo no próximo sábado, contra o Paraguai, pelas quartas da Copa América:
"Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica, ficou decidido que a CBF acatará a decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro partidas, o que o deixa fora da Copa América.
A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade.
Por fim, a comissão técnica da Seleção Brasileira lamenta o fato da perda de mais um jogador importante para a disputa desta competição.
Neymar deixa a delegação que está concentrada no Hotel Sheraton, em Santiago, nesta segunda-feira"