segunda-feira, 9 de julho de 2018

Elites da Era Lula para Anna C;L.A.Ferreira


Anna Carolina ,minha querida
Essa Elite da qual vc fala foi capitaneada pelo senhor Henrique Meirelles, que levou a banca ao Poder através do Banco Central do qual ele foi presidente na Era Lula e levou os juros aos píncaros da Lua.
Meirelles que ser presidente da República para perpetuar seu mau feito.
As empreiteiras sempre, mas sempre, desde que  Washington Luís criou o slogan  “governar é abrir estradas”, foram daninhas ao Tesouro Nacional.
Em alguns governos umas, em outro umas outras, mas sempre mancomunadas , conchavadas, porem nunca foram tão gananciosas e destrutivas ( quase destruíram a Petrobras) quanto a Odebrecht, sua cópia fiel a OAS, nem tão pouco a Delta de Fernando Cavendish.
Eram mais comedidas.
Nosso Hino Nacional afirma que “ o sol da liberdade, em raios fúlgidos, brilhou no céu da pátria nesse instante”, mas, em nossos dias, esse decantado SOL está se pondo com uma velocidade vertiginosa no “ formoso céu, risonho e límpido” e sobre a  “terra, mais garrida”, pois  já nos “risonhos, lindos campos [não] têm mais flores” e em “ nossos bosques [ não ] têm mais vida”.
Seu pai e eu acreditávamos nessa frase de JK de 1956 “deste Planalto Central, desta solidão em que breve se transformará em cérebro das mais altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada, com uma fé inquebrantável e uma confiança sem limites no seu grande destino"-
O amanhã chegou, mas o Sol envergonhado logo se pôs sobre o caos de uma Nação.
Seu tio
Jorge