quarta-feira, 1 de março de 2017

Donald Trump um Estadista, com E maiúsculo.


Significado de Estadista - s.m. e s.f.- pessoa que revela grande tirocínio, grande habilidade e discernimento no que diz respeito às questões políticas, à administração do Estado.
"Um político pensa nas próximas eleições. Um estadista pensa nas próximas gerações" sentenciou James Freeman Clarke, um dos grandes teólogos americano, no que foi completado por Henry Kissinger que dize: "O dever de um estadista é fazer a ponte entre a experiência e a visão."

Donald John Trump o 45.º presidente dos Estados Unidos da America - The United States of America – em seu primeiro discurso ao Congresso dos EUA demostrou ser um Estadista, com E maiúsculo.
O Estadista Trump deixou clara sua preocupação com a Unidade Nacional ao falar de “ amor verdadeiro, de cooperação entre todos, de terreno comum”, ou seja, falar sobre o terreno comum que é a Nação Americana.
O Estadista Trump deixou clara sua preocupação com seus compatriotas, os de hoje, e os de amanhã, ao defender “ o bem comum”.
O Estadista Trump deixou clara sua preocupação com seus compatriotas veteranos de guerra que deram seu suor, suas lagrimas, sua saúde física e mental, pelas liberdades defendidas por séculos pelo povo dos Estados Unidos da America.
Estadista Trump deixou clara sua preocupação com o desemprego, com os baixos salários, com a dignidade de seus compatriotas, compatriotas estes que graças as políticas madrastas da passada administração progressista e politicamente correta da Casa Branca ou estão na miséria, ou estão em situações extremas.
Estadista Trump deixou clara sua preocupação com a saúde do norte-americano em geral quando se referiu ao desastroso Obamacare, e a necessidade de ele ser substituído por um factível “ sistema de saúde, que inclusive de cobertura as doenças pré-existentes”.
O Estadista Trump deixou clara sua preocupação com o Estados Unidos da America “ arrasado pelos crimes de várias naturezas, pelas drogas, pela infraestrutura nacional deteriorada, assolado por uma burocracia nacional inoperante e arrogante, portanto falha” graças as políticas madrastas da passada administração progressista e politicamente correta da Casa Branca.
Estadista Trump deixou clara sua preocupação com os valores defendidos pelos militares norte-americanos, inclusive pedindo aplausos para a viúva de um deles presente ao plenário do Congresso, valores esses que devem estar no coração dos Comuns norte-americanos, no coração do cidadão comum, mas que foram subestimando, negligenciados, pela passada administração progressista e politicamente correta da Casa Branca.  
Estadista Trump deixou clara sua preocupação e seu comprometimento com a reconstrução dos
Estados Unidos da America.
Uma Nação dividida e destruída graças a presidência progressista e politicamente correta de Barack Obama que deu mais ênfase as minorias, esquecendo-se dos direitos da maioria, e que com essa atitude fragilizou todos os setores da VIDA no Gigante da Norte America.
Uma Nação dividida e destruída graças a passada administração progressista e politicamente correta que marqueteou mais do que agiu construtivamente, e que com essa atitude fragilizou todos os setores da VIDA no Gigante da Norte America.
Uma Nação dividida e destruída graças a passada administração progressista e politicamente correta que fez mais propaganda baseada na personalidade e na condição de ser afro americano do então presidente Barack Obama do que tomou iniciativas validas para o bem-estar de todos os norte-americanos, e que com essa atitude fragilizou todos os setores da VIDA no Gigante da Norte America.
Estadista Trump deixou clara sua preocupação com os imigrantes ilegais.
Estadista Trump deixou clara sua preocupação com a promulgação de uma Lei clara para os imigrantes ou legais, ou ilegais.
Estadista Trump deixou claro que gostaria da absorção dos imigrantes pelo mercado de mão de obra norte-americano, pois isso geraria mais pagamento de impostos, contribuições estas tão necessário para o desenvolvimento da Nação.
Estadista Trump deixou clara sua preocupação com a violência nas cidades, com a grande onda de violência que se abateu sobre toda a Nação Norte-americana promovida pelos imigrantes ilegais, pessoas que não tem nada a perder, pois ao saírem para os EUA já tinham perdido tudo em seus países de origem, inclusive a dignidade.
Estadista Trump deixou clara sua intenção de respeitar a OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte que foi organizada para combater o comunismo, e que deve ser mantida desde que seus parceiros cumpram com suas obrigações, inclusive as financeiras.
Estadista Trump deu assim um regado a Rússia, a Vladimir Putin, que é usado não só pela mídia americana, como a brasileira, e a mundial, como o Bicho Papão que destruiu a Hilary Clinton, e com isso influenciou a eleição de mister Trump.
Estadista Trump deu assim um regado a China Popular, a Correa do Norte, ambos países comunistas, para que respeitassem os Estados Unidos da America.
Estadista Trump deu assim um regado ao Estado Islâmico e demais organizações terroristas espalhadas pelo mundo, principalmente pelos países árabes, para que respeitassem os Estados Unidos da America.
Estadista Trump deu assim um regado a ONU e a todas as Nações do planeta para que voltassem a respeitar os Estados Unidos da America, já que elas deixaram de lado o respeito a sua Grande Nação, deixaram de lado o respeito aos valores defendidos por séculos pelo povo norte-americano, aliás como elas podiam respeitar os EUA tendo na Casa Branca a anterior administração progressista e politicamente correta que marqueteava mais do que agia?
O Estadista Trump foi simplista e realista na explicação de sua VISÃO sobre a posição internacional dos Estados Unidos da America.
O Estadista Trump foi simplista e realista na explicação de sua VISÃO sobre o que quer para seus compatriotas, os norte-americanos.
O Estadista Trump foi simplista e realista na explicação de sua VISÃO sobre o que realmente quer internamente para os Estados Unidos da America.
Donald John Trump em seu primeiro discurso no Congresso dos EUA demostrou ser um Estadista, com E maiúsculo.
Agora é esperar para ver.

Jorge Eduardo Garcia


01/03/2017