quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

MILAGRES – QUANDO A ESPERANÇA FINDOU O QUE DEVEMOS FAZER? - Autor: Cafetorah

Nós, os brasileiros, precisamos mais do que nunca um milagre, pois nossas esperanças com esses políticos, com esses governos ( Federal, Estadual e Municipal), com essa justiça ( incluso o STF) , com esses Parlamentos ( Nacional Estadual e Municipal), já foram para o BELELÉU....

Artigo:

Nestes últimos tempos da história atual da humanidade, parece que há muito o que se refletir a respeito desta pergunta. Muitos foram açoitados por enfermidade terríveis e estão a beira da morte, outros já até morreram, outros atolados em dívidas como em uma areia movediça que os engole a cada dia. Outros em relacionamentos ilegais perante os homens e perante Adonai. Parece não haver nenhuma esperança mais, parecem estar perdidos para sempre, sem nenhuma chance de reverter a situação. Resta-nos somente um milagre, então como entender quando parece que tudo fracassou e a esperança findou?

A ESPERA DE UM MILAGRE
Creio que as Escrituras Sagradas nos trazem muitos exemplos semelhantes, mas muitas vezes não queremos vê-los exatamente como foram, ou pensamos, “isto foi para Moisés, Abraão, Davi, não para mim.” Sinto muito desapontá-los você está errado.

Creio pela Palavra de Adonai que estes mesmos também pensaram um dia que isto não era para eles.

Vejamos o caso de Abraão e Sara

Para Abraão, não tinha jeito, não seria mais com Sara o cumprimento da promessa de Adonai, deu até um jeitinho, botou Agar na história, tudo parecia que estava acertado, creio que até Sara já estava conformada, pois ela mesma deu uma “força” para o seu marido. Mas seria este o pano de Adonai? Abraão já havia perdido as esperanças em Sara, veja o que diz o texto:

Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? Gênesis 17:17

Sara mesma já tinha perdido as esperanças, confira:

Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? Gênesis 18:12

Muitos de nós apesar de não fazer como Abraão, dando um empurrãozinho nas mãos de Adonai para “cumprir” suas promessas em nossas vidas de forma física. No caso, Abraão procurou adquirir um descendente através de outra mulher. Muitos entre o povo escolhido de hoje não faz isso mas tenta impor a D’us como Ele deve agir para salvar a nossa situação. “Faça um milagre”, “abençoe uma cirurgia”, “envie-me um emprego”, “dá-me o dom disso, ou daquilo”, “me dê fulano como esposo”, “me dê fulana como mulher”, “apague minhas dívidas”, “retire-me siclana”, “mande- me um cargo”, enfim, parece até que sabemos melhor o que devemos receber do que o próprio Adonai, mas infelizmente preciso lhes dizer a verdade, não sabemos nada, Não Sabemos Nada! NÃO SABEMOS NADA!!

Escrevi desta forma porque talvez isto nos ajude a assimilar aquilo que realmente devemos saber, é que nós não sabemos nada. Abraão chegou a pensar que sabia melhor do que Adonai a respeito da situação biológica de Sara, parece que Sara também estava convencida da mesma coisa.

“Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?”

Da mesma forma creio que hoje nós não sabemos nada a respeito da real vontade de Adonai se não passarmos pelo mesmo processo que Abraão e Sara passaram, o que eles passaram mesmo?

ENCONTRO PESSOAL COM O CRIADOR
Creio que aqui começa o segredo de como descobrir a real vontade de Adonai para a minha e suas vidas. Verifique o texto que antecipou a revelação da vontade de Adonai para com Abraão e Sara:

DEPOIS apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. Genesis 18:1

E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, Genesis 18:2

E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Genesis 18:3

EXPECTATIVA E RECONHECIMENTO DE ADONAI
Neste texto, a atitude de Abraão parecia ser uma atitude comum, porém o texto nos mostra que ele estava sentado a porta da tenda, isto nos revela que havia nele uma expectativa, esta não deveria ser a primeira vez, e provavelmente não seria a última, mas ao ver os três “homens” ele distinguiu entre eles o Senhor.

Muitas vezes o Senhor vem a nós através de seus servos, algumas vezes vem pessoalmente, mas não conseguimos distingui-lo das demais pessoas, simplesmente da forma que Ele veio, nós o deixamos ir…

Peça a Adonai que abra o seu discernimento espiritual, para que você saiba reconhecê-lo quando Ele se revelar a ti.

Não confunda pessoas mundanas com Adonai, não confunda pessoas tementes a D’us como Adonai, Ele pode vir através de Sua Palavra, mas jamais virá de encontro com Sua Palavra, Adonai jamais te pedirá ou te oferecerá coisas ilícitas, relacionamentos ilegais ou soluções criminosas ou promiscuias, isto não é de Adonai, isto é de Satan, fuja disto, corra para Adonai.

VÁ DE ENCONTRO A ADONAI.
E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, Genesis 18:2

Este texto revela que Abraão não ficou aguardando o Senhor se aproximar, ao identificá-lo ele simplesmente disparou em sua direção. Abraão já tinha 100 anos de idade, mesmo assim, reuniu suas forças, correu na direção de Adonai e se prostrou em Adoração.

RECONHECENDO NOSSAS IMPUREZAS
Abraão reconheceu que Adonai está muito mais elevado que Ele, a palavra “inclinou-se em terra”, no hebraico vem de Lehistakhavot, ou seja, inclinar-se com a intenção de humilhar-se perante alguém, este era o costume de escravos diante somente de nobres ou homens de fé diante de Adonai.

OFEREÇA SACRIFÍCIOS DE LOUVOR E ADORAÇÃO
A atitude de Abraão e os alimentos oferecidos por ele são exemplos de verdadeiro sacrifício de ofertas pacíficas que mais tarde foram oferecidos na tenda da congregação pelo povo de Israel.

“Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore; Genesis 18:4”

A ÁGUA O SÍMBOLO DA PURIFICAÇÃO SACERDOTAL.
“E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste. Genesis 18:5”

O PÃO QUE FICAVA NA MESA DA PROPICIAÇÃO
“E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos. Genesis 18:6 ”

E bolo de flor de farinha que era levado ao altar de sacrifícios.

“E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la. Genesis 18:7

E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram. Genesis 18:8”

A GORDURA QUE ERA QUEIMADA COMO CHEIRO SUAVE PERANTE ADONAI.
Adonai não espera de você sacrifícios materias, mas sim um coração contrito, a Abraão ele permitiu esta atitude, de cada um de nós veja o que diz os Salmos:

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17”

“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15

Por isso aproxime-se hoje de Adonai, reconheça suas reais condições, ofereça-lhe “sacrifícios” pacíficos e deixe que te revele a Sua Perfeita e Soberana Vontade.

ACEITANDO O MELHOR DE ADONAI PARA A SUA VIDA
Infelizmente, muitos de nós não conseguimos compreender como o Senhor age, por isso, pensamos algumas vezes que sua vontade não é perfeita, mas no fundo sabemos por Sua Palavra Eterna de que todos os seus caminhos são paz e que as nossas veredas é que são tortuosas diante de sua Grandeza e Soberania.

Adonai cumpriu sua promessa a Abraão não como Sara e ele imaginavam, mas como D’us havia planejado desde o início:

“Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.” Genesis 18:14

Creio que o riso de Sara muitas vezes se encontra em nós demonstrando o nosso ceticismo em relação a vontade de Adonai para nossas vidas:

“E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?” Genesis 18:13

Ao invés disso devemos ter a atitude de Abraão, mesmo diante do que parecia ser loucura, calou-se e aguardou com sabedoria que Adonai, no tempo dEle e do modo dEle, realiza-se em ambos a sua vontade.

Queridos, ser abençoado por Adonai significa muito mais que receber uma cura, um bem, um casamento, um negócio, todas estas promessas Ismael, o filho de Agar também recebeu, mas a Herança Eterna, a Benção Eterna e o Pacto Eterno, somente Isaque, o filho de Abraão com Sara recebeu.

Convoco-te a não se conformar com este mundo interativo, que têm pressa da resposta de Adonai, que espera por um email milagroso ou um depósito extraordinário na conta, ou um dom de cura típico de um showbiz americano. Convoco-te a esperar em Adonai e por Adonai, a render-se a Sua perfeita e agradável vontade.

JAMAIS ESQUEÇA AS PALAVRAS DE YESHUA:
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

ESPÍRITO DE GRATIDÃO PRECEDE A VITÓRIA
Uma atitude de gratidão, assim como Yeshua sempre demonstrou poderá nos garantir a vitória, bem como a atitude de Abraão ao ofertar de sua “gordura”(abundância), mesmo vivendo em uma tenda no deserto.

“(Yeshua)Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. João 11:42”

“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 11:43”

A atitude de gratidão ao Eterno é quem precede a vitória que Ele nos garante em suas promessas eternas.

Que Adonai os abençoe profundamente e conceda a cada um segundo a sua boa e perfeita vontade.



Mireille Mathieu La Mer