sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Oração de fim do Ano de 2016. Autor: Jorge Eduardo Garcia



Abençoado seja Deus.
Louvado seja o Senhor.
Glorificado seja Deus que nos uniu por Amor a Cristo.
Levanto os meus olhos para o Altar da Glória e bendigo meu Criador que por Fidelidade a Sua Santa e Boa Palavra até aqui me ajudou, como outrora ajudou o Profeta Samuel conforme nos é ensinado em 1 Samuel, capitulo 7, versículo 12, e onde está escrito: “Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”. 
Levanto minha voz para o Altar da Glória e clamo para que Jeova-Jiré ouça minha oração de gratidão por ter me provido, e a Thereza Christina, com tudo que foi necessário para as nossas vidas nesse dificílimo ano de 2016. Livro de Gênesis, capitulo 22, versículo 14, onde está escrito: “ E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá”.
Levanto minhas mãos para o Altar da Glória e em súplice oração peço ao Deus dos Exércitos de Israel, ao D’us amado, a Adonai, que nunca nos abandone, que nunca retire de sobre as nossas cabeças Suas Santas Mãos, pois quem seriamos ou o que seria de nos sem a Sua Unção?
Como “ os lírios do campo, e as aves do céu “ nós entregamos nossas vidas ao Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na certeza de que Ele tudo sabe, tudo vê, e com isso não precisaremos andar ansiosos nesse ano de 2017 que está por vir e que está se anunciando de forma trágica para a Humanidade. Evangelho de Mateus, capitulo 6, versículos de 25 até 34:
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:25-34

Senhor não Te esqueça do Teu Povo, do Corpo Místico de Teu Dileto Filho, Jesus de Nazaré, o Cristo do Deus Vivo, a Igreja dispersa, perseguida, e sofredora pelo Mundo.
Senhor não Te esqueça do Povo de Israel, oprimido na Terra Santa, na Terra que Tu a eles deste para morada eterna desde tempos imemoriais, e assim אלוהים יברך את ישראל לנצח, Elohim ivarech et israel lanetzach, Deus abençoe Israel para sempre, e mais אלוהים יברך את מדינת ישראל
Elohim ivarech et medinat Israel, Deus abençoe o estado de Israel.

Senhor não Te esqueça daqueles que sofrem por não receberem de Ti a Fé que salva e alimenta.


Enfim Senhor não esqueça desse teu servo, pelo Nome Santo de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que o povo diga...
Amem.

Jorge Eduardo
E
Thereza Christina.


30 de dezembro de 2016