terça-feira, 18 de outubro de 2016

Falsos - Profetas do Apocalipse. Autor: Jorge Eduardo Garcia


São Paulo 18 de outubro de 2016.
Desde os primeiros anos da Era Cristã, ou Anno Domini - A.D. ("ano do Senhor"), ou Anno Domini Nostri Iesu Christi ("Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo"), ou D.C., d. C., que significa “depois de Cristo”, ou como os judeus usam "Era Comum" – e. C., existem os denominados “profetas do Apocalipse”
Destaco que “ o século I foi o primeiro século da Era Cristã. Sendo um período de cem anos iniciado em 1º de janeiro de 01 e terminado em 31 de dezembro de 100 que se notabilizou pelo nascimento de Jesus Cristo, o surgimento do Cristianismo e o auge do Império Romano”.
Mais voltando aos “ fins dos Tempos”, ao “Apocalipse” esclareço que Paulo, o Apostolo dos gentios, acreditava que “ Jesus já voltaria naquela época, tanto que disse: "Nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo algum procederemos os que dormem”. (1 Tessalonicenses 4:15)
Bem como Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, que afirmou "Ora, o fim de todas as coisas está próximo" (1 Pedro 4:7).
Em uma prova cabal de que até aqueles que estavam próximos do Ministério Terreno de Cristo Jesus podem se equivocar.
Entretanto Paulo se redimiu como está escrito em 2 Tessalonicenses, capitulo 2, versículos de 1 até 6:
“ Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado”.
“ Paulo corrigiu as pessoas que anunciaram a vinda imediata do Senhor”.
Assim como Pedro em 2 Pedro, capitulo 3, versículos de 8 até 14:
“ Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz”.
“ Pedro entendeu muito bem que Deus não se limita ao cronograma dos homens”.
“ Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”, falou Jesus e Marcos consignou em seu Evangelho no capitulo 13, versículos 32 e 33.
“ A referência mais antiga que se tem sobre o cânon do Novo Testamento se encontra em um manuscrito descoberto pelo sacerdote italiano Ludovico Antonio Muratori no século XVIII, datado do século II. Por causa do nome de seu descobridor, este documento ficou conhecido como Cânon de Muratori (cópia de um texto mais antigo, datado como tendo sido escrito por volta do ano 170 d.C., isso é no século II de nossa Era). Neste escrito estão relacionados os quatro evangelhos, as cartas paulinas, a Epístola de Judas e I e II João e o Apocalipse”.
O Livro do Apocalipse, palavra cujo “ o significado ficou obscuro, mas sinônimo de "fim do mundo", mas que, também, pode sugerir “A Revelação de Jesus Cristo", pois ele foi revelado pelo próprio Jesus Cristo a João, que estava exilado na ilha de Patmos, em grego, Πάτμος, pequena ilha da Grécia a 55 km da costa SO da Turquia, no mar Egeu.
Com essa descoberta e com o estudo do Livro do Apocalipse no seio da Igreja Primitiva vários comentaristas surgiram como Irineu, ou Irineu de Lyon, Padre Grego, teólogo, escritor cristão, nascido em. 130 d. C., em Esmirna, Ásia Menor (atual Izmir, Turquia), e martirizado em 202 d.C., com 72 anos, em Lugduno na Gália (atual Lyon), na França, para a Igreja Católica, para a Igreja Ortodoxa, para a Igreja Luterana, para a Comunhão Anglicana, São Irineu, ou Santo Irineu de Lyon.
Irineu em seu trabalho “ Sobre a detecção e refutação da chamada Gnosis”, também conhecido como “Contra Heresias” (Adversus Haereses, ca. 180 d.C.), foi o primeiro escritor, pelo menos entre aqueles cujo trabalho têm chegado às nossas mãos, a comentar as profecias a respeito dos últimos tempos com profundidade”.
A obra de Hipólito de Roma, o mais importante teólogo do século III, em sua Obra “ "Sobre Cristo e o Anticristo", que sobreviveu completa, entre outras coisas, inclui um relato sobre o fim do mundo”.
Então o que vemos aqui é que desde a Igreja Primitiva – “ um período histórico do cristianismo entre 30 - 325 d.C.”- já havia Homens que estudavam, analisavam, interpretavam, e discutiam sobre o Livro do Apocalipse, e desde desse TEMPO vemos os SINAIS dos quais falou Jesus em Mateus, capitulo 24, versículos 7: “ Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares”.
A bem da verdade desde o Dia que o Senhor foi pregado na Cruz do Calvário, já que em Israel havia “grande dores” por causa do jugo romano e a opressão da Dinastia Herodiana, portanto se torna valida, mais que valida, per omnia saecula saeculorum o ensinamento do versículo 8 do mesmo capitulo que diz “
"Tudo isso será o início das dores”.
Vou dar alguns exemplos, pois eles são muitos desses SINAIS começando com um fato e um período que causou GRANDES DORES a Igreja de Cristo.
1-     O grande incêndio de Roma teve início na noite de 18 de julho, no ano 64 d.C., afetando 10 das 14 zonas da antiga cidade de Roma, três das quais foram completamente destruídas, e Nero (Nero Cláudio César Augusto Germânico, ou Nero Claudius Cæsar Augustus Germanicus) Imperador romano de 13 de outubro de 54 até 9 de junho de 68, que “ teria ordenado o incêndio com o propósito de construir um complexo palaciano”, culpou os cristãos, que eram malvistos por Roma Imperial, pelo incêndio criminoso, e iniciando assim a PERSEGUIÇÃO à Igreja, “martirizando diversos cristãos notáveis tais como o Apóstolo Pedro, e São Paulo que foi decapitado junto da estrada de Roma para Óstia Antica”.
Nota: Pär Fabian Lagerkvist (Växjö Småland, 23 de maio de 1891 — Estocolmo, 11 de julho de 1974) um escritor sueco, prêmio Nobel de Literatura de 1951, levantou a suspeita em seu livro “ Barrabás” que “ alguns cristãos fanáticos, imbuídos de conceitos apocalípticos, tenham proclamado, publicamente, que o incêndio era um castigo divino pelos "pecados" dos romanos, e que prenunciava o novo advento do Cristo, o que teria tornado todos os cristãos suspeitos de implicação naquela calamidade”.
2-     O ano 64.d.C. está no século I e a “ Perseguição aos cristãos” ( “ os maus tratos físicos ou psicológicos, incluindo agressões e assassínios exercidos por não-cristãos sobre cristãos”) só teve fim no século IV quando Constantino I, ou Constantino, o Grande, Imperador romano de 25 de julho 306 até 22 de maio 337, proclamou o  Édito de Milão ou Édito da Tolerância, em abril de 313 , que dava Liberdade de Culto a todas as religiões que existiam em Roma Imperial, desobrigando, principalmente os cristãos, de adorarem a figura do Imperador como a um deus. Assim Constantino estabeleceu a Paz com a Igreja de Cristo, a Religião de sua mãe, a Imperatriz Helena, para os católicos, ortodoxos, luteranos e anglicanos, a Santa Helena, contudo mesmo assim por todo o mundo conhecido, não só entre os cristãos, as “ grandes dores” continuaram presente. ”


GRANDES DORES ENTRE OS JUDEUS:
A-   Jerusalém, por mim muito amada:
1-     Acontece a Grande Revolta Judaica (em hebraico המרד הגדול, ha-Mered Ha-Gadol) contra a dominação romana de 66 d.C.-73 d.C., e o resultado foi a Destruição de Jerusalém pelas tropas de Tito Flávio Vespasiano Augusto, futuro Imperador Tito (governou Roma Imperial de 24 de junho de 79d.C.  até 13 setembro 81 d.C.), sendo que “ as muralhas postas abaixo, e o Templo de Iahweh (o III Templo, o Templo de Herodes, que Jesus frequentou) foi destruído, bem como o Tesouro que lá estava foi totalmente saqueado servindo suas riquezas para pagar a obra do Coliseu de Roma (em italiano: Colosseo) iniciada pelo Imperador Vespasiano, pai de Tito, e concluída por ele, Tito, em 80 d. C.. A Cidade ficou em ruínas, o que provocou a Segunda Diáspora, um fator de GRANDE DORES.
2-      Entre os anos de 132 e 135 d. C. aconteceu a Terceira Guerra Judaico-romana, também, conhecida como "Revolta de Bar Kokhba".
Simão bar Kokhba (שמעון בר כוכבא, Shime'on bar Kokhba - bar Kokhba, que significa "filho de uma estrela"), “ que poderia se tornar o "mashiach" (Messias) do povo judeu, como se lê no Talmud, mas que alguns consideraram ser o Messias davídico esperado”, acabou com a cabeça cortada pelos romanos.
Era Imperador romano Adriano (Publius Aelius Traianus Hadrianus) que governou de 10 de agosto 117 até 10 de julho 138 d.C. (20 anos 11 meses), sabedor da revolta enviou seu melhor general, Sexto Júlio Severo, no comando de dez legiões, além de tropas auxiliares (ao todo, cerca de cem mil homens). Sexto Júlio Severo ordenou o massacre dos judeus, sendo que “ 985 vilas judias foram destruídas na campanha e 580 mil judeus mortos pela espada (além dos que morreram por fome), o que gerou GRANDES DORES ENTRE OS JUDEUS.
Imperador Adriano mandou arrasar Jerusalém para construir Élia Capitolina, ou Colonia Aelia Capitolina, uma cidade dedicada a Júpiter Capitolino, com um templo dedicado a ele no local do antigo Templo de Iahweh (o III Templo, o Templo de Herodes, que Jesus frequentou), o que gerou GRANDES DORES ENTRE OS JUDEUS.
Os judeus remanescentes foram expulsos da Judeia devastada, considerada na época "quase um deserto", o que gerou GRANDES DORES ENTRE OS JUDEUS.
Nota: Adriano criou um problema que até hoje aflige a Humanidade, pois mudou o nome da Judeia para Província Síria Palestina (Syria Palaestina) - "Palestina", que significa "terra dos filisteus"- não precisando eu de dar maiores explicações para o que digo, basta ver os noticiários pelas emissoras de TV.
Muito bem.
Vamos sair desse período e viajarmos para a Idade Média, ou Era Medieval, que iniciou com a Queda do Império Romano do Ocidente e terminou durante a transição para a Idade Moderna, cujo o início é em 29 de maio de 1453 quando ocorreu a tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos, e o término com a Revolução Francesa, em 14 de julho de 1789.
Vou me ater ao conflito mais longo, a chamada Guerra dos Cem Anos, ocorrida de 1337 até 1453 (116 anos), “ uma série de conflitos travados de 1337até 1453 pela Casa de Plantagenet , governantes do Reino da Inglaterra , contra a Casa de Valois , governantes do Reino da França , para o controle do Reino da França, além dos problemas sociais-econômicos- políticos acarretados pelo esgotamento do Sistema Feudal, pelas más colheitas, pela peste, pelas guerras em todos os níveis, que assolavam a Europa.
Assim foram beligerantes de um lado:
Reino da França, o Reino de Castela, o Reino da Escócia, o Reino de Bohemia, o Reino de Aragão, o Ducado da Bretanha, o Condado de Champagne, a República de Génova.
Do outro:
O Reino da Inglaterra, Reino de Portugal, Reino de Navarra, Ducado da Borgonha Ducado da Bretanha, o Ducado da Aquitânia, o Ducado do Luxemburgo, Condado de Flandres, o Condado de Hainaut.
É desse período histórico a PESTE NEGRA que matou “ entre 25 e 75 milhões de pessoas (mais ou menos um terço da população europeia), sendo que alguns pesquisadores acreditam que o número mais próximo da realidade é de 75 milhões, aproximadamente metade da população da época”.
Gerou, também, a GRANDE FOME, pois além da escassez de alimentos, o povo em geral não tinha recursos para comprar os existentes.
FOI UM PRATO CHEIO PARA OS FALSOS PROFETAS DO APOCALIPSE.
O povo se refugiou na Religião, e além de missas, e mais missas, procissões com pessoas se autoflagelando ocorriam por todas as partes da Europa. 
Era um espetáculo terrível e doloroso, com isso os Falsos Profetas do Apocalipse saíram em campo afirmado que era um “ castigo divino”, que pelos sinais transcritos em Mateus, capitulo 24, versículo 7: “ "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares", o FIM DOS TEMPOS HAVIA CHEGADO.
Para embasar mais os ditos dos Falsos Profetas do Apocalipse ocorreram terremotos:
a-      Terremoto de 25 de janeiro de 1348, na região alpina meridional do Friul, e que foi sentido em toda Europa. O sismo ocorreu no mesmo ano que a Peste Negra devastava a Itália;
b-     Terremoto de Basileia, de 18 de outubro de 1356, o mais significativo evento sismológico na Europa Central que foi na registrado na História, inclusive com sua magnitude de 6,0-7,1;
c-     Terremoto Sínodo (The Earthquake Synod) em 21 de maio de 1382, no Blackfriars, uma área central da Cidade de Londres, na Inglaterra;
d-     Terremoto Catalão de 02 de fevereiro de 1428 que ocorreu na Catalunha (Espanha) e no Roussillon (França).

E O MUNDO NÃO ACABOU.

Entretanto GUERRAS, FOME, MISÉRIA, EPIDEMIAS, DOENÇAS, TERREMOTOS (como o terremoto de Lisboa de 1 de novembro de 1755, resultando na destruição quase completa da cidade) continuaram a acontecer pelos séculos seguintes, e novos Falsos Profetas do Apocalipse voltaram a atormentar os povos de várias Nações.
Com o fim da Idade Moderna, em 14 de julho de 1789, com a Revolução Francesa vieram as Guerras Revolucionárias Francesas ocorridas de 20 de abril de 1792 até 25 de março de 1802, tendo de um lado a França Revolucionária e, de outro, amplas coligações formadas pelo Reino Unido, Prússia, Império Russo, Duas Sicílias, Espanha, Suécia, Países Baixos, Portugal, Reino de Sardenha e Reino de Nápoles.
E essas guerras que assolaram a Europa levando a FOME, a MISÉRIA, as DOENÇAS, a toda Europa Ocidental, o que, também, se tornou um prato cheio para os Falsos Profetas do Apocalipse.
No seu rastro vieram as famosas Guerras Napoleônicas de 18 de maio de 1803 até 20 de novembro de, 1815 (12 anos, 6 meses e 2 dias), que como o nome diz foi pelo lado da França, agora Império Frances, comandada pelo general Napoleão Bonaparte, feito Imperador dos Franceses por 'consultas Senatus' em 18 de maio de 1804, e auto coroado em 2 de dezembro de 1804 na Catedral de Notre Dame em obras, por muitos e muitos considerado o “ L’ Antéchrist”, “ The Antichrist”, “ Der Antichristliche”, “L'Anticristo”, “antichristus”, o Anticristo, pois alem das mortes causadas pelas GUERRAS que empreendeu ( muitas delas somente por ambição pessoal e não defesa dos domínios de França), mas, também, por ter encarcerado o Papa Pio VII, 251º Papa da Igreja Católica.
É  inconteste que Napoleão I, o general Bonaparte, levou  não só par a Europa, bem como para a Rússia,  a FOME, a MISÉRIA, as DOENÇAS, sendo assim esse período um prato cheio para os Falsos Profetas do Apocalipse.
E a Humanidade não podia ficar quieta, por isso vieram as Guerras:
As guerras de independência na América espanhola foram as numerosas guerras contra o Império Espanhol na América espanhola, que ocorreram durante o início do século XIX, a partir de 1808 até 1829;
Revolução de Maio, entre 18 e 25 de maio de 1810 na cidade de Buenos Aires, capital do Vice-Reino do Rio da Prata;
Revolução liberal do Porto ou Revolução Liberal Portuguesa (1820);
Guerra de independência da Grécia (1821-1831);
Revoluções de 1830: Revolução de 1830 na França, Revolução de Julho de 1830,       Revolução de 1830 na Bélgica, Revolução de 1830 na Polônia, Revolução de 1830 nos Estados Italianos, Revolução de 1830 nos Estados Alemães, Revolução de 1830 em Portugal, Revolução de 1830 na Espanha;
Guerra Civil do Uruguai (1838-1851)
Primeira Guerra do Ópio de 18 de março de 1839 - 29 de agosto de 1842 entre O Reino Unido e o Império do Grande Qing, ou Dinastia Manchu da China;
Guerra Mexicano-Americana (1847-1848)
Revoluções de 1848, ou A Primavera dos Povos, de 23 de fevereiro de 1848 - início de 1849, ou seja, revoluções que ocorreram em diversos países da Europa;
Primeira Guerra de Independência Italiana (1848)
Guerra da Crimeia (1854-1856)
Segunda Guerra do Ópio (1856-60)
Segunda Guerra de Independência Italiana (1859-61)
Guerra dos Ducados do Elba, de 1 de fevereiro até 30 de outubro de 1864, entre a Dinamarca, de um lado, e, de outro, o Reino da Prússia e o Império Austríaco, estes agindo em nome da Liga Alemã;
Guerra da Tríplice Aliança, entre o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta pelo Brasil, Argentina e Uruguai, de dezembro de 1864 a março de 1870;
Guerra Austro-prussiana, travada pelo Império Austríaco e pelo Reino da Prússia em 1866 e resultou no domínio prussiano sobre a atual Alemanha;
Terceira Guerra de Independência Italiana (1866)
Revolução de 1868, ou La Gloriosa, foi um levantamento revolucionário que ocorreu na Espanha em setembro de 1868 e implicou o destronamento da rainha Isabel II;
Guerra franco-prussiana – “ A Guerra Franco-Prussiana ou Guerra Franco-Germânica (19 de julho de 1870 - 10 de maio de 1871) foi um conflito ocorrido entre Império Francês e o Reino da Prússia no final do século XIX. Durante o conflito, a Prússia recebeu apoio da Confederação da Alemanha do Norte, da qual fazia parte, e dos estados do Baden, Württemberg e Baviera. A vitória incontestável dos alemães marcou o último capítulo da unificação alemã sob o comando de Guilherme I da Prússia. Também marcou a Queda de Napoleão III, O Grande Bonaparte,  e do sistema monárquico na França com o fim do Segundo Império e sua substituição pela Terceira República Francesa. Também como resultado da guerra ocorreu a anexação da maior parte do território da Alsácia-Lorena pela Prússia, território que ficou em união com o Império Alemão até o fim da Primeira Guerra Mundial;
Comuna de Paris, um período insurrecional da história de Paris de 18 de março de 1871 até 28 de maio de 1871, uma reação à derrota francesa na guerra franco-prussiana de 1870 e a capitulação de Paris;
Guerra do Pacífico (século XIX) (1879–1884)
Guerra Hispano-Americana de   25 de abril até 12 de agosto de 1898 entre a Espanha e os Estados Unidos, resultado da intervenção norte-americana na Guerra de Independência de Cuba.
Sem sombra de dúvida com essas GUERRAS e REVOLUÇÕES que levaram irmãos contra irmãos, a FOME, a MISÉRIA, as EPIDEMIAS, as DOENÇAS, continuaram a existir e certamente essas situações foram um prato cheio para os Falsos Profetas do Apocalipse.

No Século XX:
Guerra russo-japonesa (1904-1905)
Terceira Guerra centro-americana (1906)
Quarta Guerra centro-americana (1907)
Guerra Itália-Turquia (1911-1912)
Guerra da independência do Tibete (1911-1912)
Guerra do Paraguai (1911-1912)
Primeira Guerra Mundial (1914-1918)
Guerra Turquia-França (1919-1921)
Guerra Turquia-Grécia (1919-1922)
Guerra Japão-China (1931-1933)
Guerra do Chaco (1932-1935)
Segunda Guerra Mundial (1939-1945)
Guerra do Sinai entre Israel-Egito (1956)
Guerra Hungria-União Soviética (1956)
Guerra Índia-China (1962)
Guerra da Cashemira entre Índia e Paquistão (1965)
Guerra Israel-Egito (1969-1970)
Guerra do Vietnã (1965-1975)
Guerra Honduras-El Salvador (1969)
Guerra das Malvinas (1982)
Guerra do Golfo (1990-1991)
Bósnia e Herzegovina (1992-1995)
Guerra Eritréia-Etiópia (1998-2000)

Sem sombra de dúvida com essas GUERRAS e REVOLUÇÕES que levaram irmãos contra irmãos, a FOME, a MISÉRIA, as EPIDEMIAS, as DOENÇAS, continuaram a existir e certamente essas situações foram um prato cheio para os Falsos Profetas do Apocalipse.

Agora no III Milênio tivemos uma Guerra que como foi mal resolvida gerou uma estabilidade ao Mundo como nunca se viu na História da Humanidade: A Guerra do Iraque.
A Guerra do Iraque “ começou a 20 de março de 2003 com a invasão do Iraque, por uma coalizão militar multinacional liderada pelos Estados Unidos, sendo encerrada a 18 de dezembro de 2011 com a retirada das tropas americanas do território iraquiano após oito anos de ocupação”.
Essa RETIRADA foi ordenada demagogicamente por Barack Obama, 44.º Presidente dos Estados Unidos Estados Unidos no período de 20 de janeiro de 2009 até a atualidade, e que ensejou o surgimento do "Estado Islâmico" (EI) (em árabe: الدولة الإسلامية, ad-Dawlat al-Islāmiyah), ou Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), “classificado pela Organização das Nações Unidas (ONU), pela União Europeia e pelas mídias do Ocidente e do Oriente Médio como grupo terrorista”.
“ O EIIL obriga as pessoas que vivem nas áreas que controla, sob ameaça de pena de morte, tortura ou mutilação, a se converter ao islamismo e viver de acordo com a sua interpretação da Sharia, a Lei do Islã” e “ direciona a violência principalmente contra os Ocidente, a Civilização Judaico-cristã (atentados pela Europa), aos muçulmanos xiitas, assírios, caldeus, siríacos nativos, cristãos armênios, yazidis, drusos, shabaks e mandeanos, semeia as GUERRAS, a FOME, a MISÉRIA, as EPIDEMIAS, as DOENÇAS, e certamente essas situações são um prato cheio para os Profetas do Apocalipse.

Muitos como a senhora Valnice Milhomens ,uma auto proclamada Apostola, e chamo atenção que nem Maria Madalena, nem Maria, mulher de Zebedeu, mão de Tiago e João, que com sua bolsa ajudava a sustentar o Ministério Terreno de Cristo, assim foram tratadas.
Essa senhora, dotada de uma oratória excepcional e que antes de se ensoberbecer era uma grande missionaria de Cristo,“ em 1991 proferiu num programa de televisão, a declaração que a volta de Cristo se daria em um sábado de 2007. Para chegar à conclusão da profecia, Valnice primeiro argumenta que o sábado (shabbath) é o verdadeiro Dia do Senhor e que, portanto, Jesus voltaria em uma noite de sábado. A seguir, ela diz que Satanás teve dois mil anos, Israel também teve dois mil, e, portanto, a Igreja Cristã não teria mais que dois mil, assim a volta de Cristo seria após o ano 2000 ( http://www.desmascaradospelaverdade.com/2012/01/valnice-milhomens-profetisa-mentirosa.html ) o que foi lamentável porque O MUNDO NÃO ACABOU.
Os Falsos Profetas do Apocalipse, como dona Valnice,  AFIRMAM que “ a Palavra de Deus, a Bíblia, se cumpre diante de nossos olhos, ainda que incrédulos”, MAIS COMO?
Eles afirmam isso como VERDADE ABSOLUTA esquecendo que desde do século I as GUERRAS, a FOME, a MISÉRIA, as EPIDEMIAS, as DOENÇAS, os TERREMOTOS, bem como as GRANDES DORES, aconteceram E O MUNDO NÃO ACABOU, E MUITO MENOS QUE JESUS VOLTOU.
Lembro mais uma vez:
“ Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”, falou Jesus e Marcos consignou em seu Evangelho no capitulo 13, versículos 32 e 33”.
LOGO, para mim os Falsos Profetas do Apocalipse, aqueles que  difundem a ideia de que  AGORA, NESSE MOMENTO, NESSE TEMPO  “ a Palavra de Deus, a Bíblia, se cumpre diante de nossos olhos” não passam de “ Enganadores do Fim dos Tempos”, pessoas que querem chamar sobre si uma atenção incomensurável, que querem demostrar uma sapiência ilimitada, porque não dizer divina, que nem São Pedro nem São Paulo revelaram sobre o assunto, basta ler as Cartas por eles escritas.

Jesus ALERTOU os Cristãos Acerca da Enganação Religiosa!
A primeira coisa que Jesus mencionou quando Ele respondeu às perguntas de seus discípulos sobre os sinais de Sua vinda no final desta era foi para se prestar atenção aos enganadores religiosos:
Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.  (Mat. 24:4;5)
Falsos Profetas

O Senhor também mencionou que os falsos profetas serão bem-sucedidos em seus enganos.  Isto deveria deixar os cristãos em prontidão, do ponto de vista espiritual, porque muitos serão enganados:
Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; (Mat. 24:11)
Um Alerta quanto a Volta de Jesus
Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.  Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, (II Tess 2:1-3)
Com todo o burburinho acerca do Arrebatamento* Pré-tribulacionista*, o qual alguns dizem que pode ocorrer a qualquer momento, Paulo nos forneceu detalhes para que não venhamos a nos enganar.  Observe no texto acima que dois eventos que ele citou devem anteceder o arrebatamento da igreja.
[*Arrebatamento: é o ajuntamento da Igreja de Jesus nos ares para encontrá-Lo no fim dos tempos.
*Pré-tribulacionista: é a doutrina que acredita que o arrebatamento ocorrerá antes da grande tribulação dos últimos tempos. ]
Não Seja um Mentiroso
A seriedade de ser um mentiroso assim como o diabo é, o qual é chamado de pai da mentira (Go 8:44), está mostrado na passagem abaixo:
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.  (Apo 21:8)
Portanto, mentirosos irão para o lago de fogo.  A passagem a seguir similarmente mostra que eles serão excluídos da Nova Jerusalém:

E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.  (Apo 21:17)
COMO NÃO SER ENGANADO
Com todos esses enganos correndo soltos, é vitalmente importante não ser enganado.  Por favor, observe as próximas duas passagens bíblicas:
Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.  (I João 4:1)
..., mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; (I Tess 5:21)
Os cristãos não devem acreditar em qualquer coisa!  Em vez disso, nós somos aconselhados a pôr tudo e todos à prova.  Isso significa que qualquer visão, sonho, profecia, ensino, testemunho, experiência, sentimento, etc. deve ser comparado com a mensagem da Bíblia.  Veja II Tim 3:16;17.  Se tais mensagens não baterem com as da Bíblia, estas não podem ter sido produzidas pela mesma fonte, ou seja, Deus.  Guarde o que for bom, conforme mencionado em I Tess 5:21, isso significa guardar o que for verdadeiro, assim como mostrado nas escrituras.  Rejeite tudo o mais como veneno mortal.

ACRESCENTO:

Meu Senhor e meu Deus tenha Misericórdia daqueles  que por vaidade, por orgulho, por quererem demostrar uma sabedoria que o Senhor a eles não deu, pelo Nome Santo de Jesus. 


Por isso tudo eu digo:
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo
Que povo de Deus diga:
Para sempre seja louvado.

Jorge Eduardo Garcia

Bacharel em Filosofia Eclesiástica.
Dr. honoris causa por Mérito Eclético
Biblicista e escritor sacro.
Historiador
Blogueiro.