domingo, 31 de julho de 2016

A França, uma Nação que parou no tempo e me dá vontade de vomitar

A França, uma Nação que parou no tempo e me dá vontade de vomitar
A França é uma Nação que parou no tempo.
Vive das Glórias do passado, com uma população apegada as conquistas sócias obtidas entre a primeira (I) e segunda (II) Grande Guerras Mundiais, conquistas de outro mundo, irreais, totalmente “sem noção” no atual mundo globalizado, o que faz com que a República Francesa viva permanentemente em crise.
A economia francesa é concordatária, só não faliu porque a Alemanha ainda não permitiu (mas sem Ângela Merkel vai permitir), e porque faz parte da União Europeia sustentada artificialmente pelos técnicoburocratas aboletados em gabinetes de sua sede em Bruxelas, Bélgica.  
CONTUDO seus jornalistas pretensiosos, como aliás é todo o povo francês, acham que em rede mundial pela TV5 – um canal estatal – podem esculhambar com o Brasil.
Me deu vontade de vomitar de raiva.
Sim, uma Nação que que parou no tempo e me dá vontade de vomitar, principalmente hoje pelos comentários irresponsáveis feitos sobre o meu País por uma escritora e o ancora fuleiro de um programa denominado “ Le monde em français ”, como se todo o mundo vivesse em francês, e nós não vivêssemos no Mundo em Português.
Sem o menor pejo, os franceses que vivem numa Nação sem rumo, numa sociedade “socialmente” falida, acham que podem criticar o Brasil em todos os campos de nossa vida econômica- social-política e agora olímpica.
Vão se danar.
Espero que a França entre definitivamente em colapso econômico- social-político- cultural – religioso, para assim abaixar as cristas desses beócios parlapatões medonhos.
Certamente o mundo ficará melhor sem eles dando pitacos na vida dos outros.
E tenho dito
Jorge Eduardo Garcia.

Domingo 31 de julho de 2016