sábado, 30 de julho de 2016

Náutico 1 x 0 Tupi Brasileiro Série B

Náutico 1 x 0 Tupi
Brasileiro Série B
Sexta-feira, 29 de julho, 21:30
Arena de Pernambuco, Recife, Pernambuco

Quando se fica velho e aprecia o futebol se vê até joguinhos do Brasileirão da seria B.
Foi o caso do Náutico 1 x 0 Tupi.
O único gol da partida, o de Leonardo Araújo para o Náutico, foi com o pé direito do meio da área ao ângulo superior esquerdo.
O que me chamou atenção foi o modo com que os jogadores se trataram em campo, o que hoje dá para ver claramente graças ao bom trabalho das tevês, pois seus cameramans pegam, bem pegado, o movimento lábios dos participantes da peleja.
Era FdP pra lá, VtC pra cá, o VT no Seu pra acolá, e pra completar o celebre VseF no lado de lá, uma festa pra corar freirinha do Colégio Notre Dame de Sion, um vetusto educandário na cidade do Rio de Janeiro.
Um galalau do Tupi deu uma trombada no baixinho do Náutico que eu não sei como esse levantou-se do chão, mas os impropérios trocados pelos dois era digno de uma briga dos antigos estivadores do Porto do Rio de Janeiro, que por qualquer um dá lá aquela palha castigavam os ouvidos das damas da noite da Praça Mauá com seus palavrões de beira do cais.  
De estarrecer
Sua Excelência foi sábio, pois se tivesse que arbitrar por jogo violento, teria que expulsar os 11 jogadores do Tupi de uma só vez, mas acabou expulsando um ‘malcriado’ (saiu xingando e fazendo gesto obsceno com o dedão ‘pai de todos’ para cima) que deu um tapa na cara de um jogador do Náutico.
Esclareço que o Clube Náutico Capibaribe, do Recife, a "Veneza Brasileira" – Pernambuco, está no quinto lugar da tabela, na frente do Brasil de Pelotas, e o Tupi Football Club, de Juiz de Fora, a "Manchester Mineira" – Minas Gerais, no penúltimo lugar da Zona de rebaixamento.
Agora, bom futebol que é bom eu não vi em nenhum minuto desta partida.
E só posso exclamar:
QUE TRISTEZA !!!!!

Jorge Eduardo Garcia ,
o velho amante do bom futebol