segunda-feira, 11 de abril de 2016

Dona Dilma Vana Rousseff não tem vocação para ESTADISTA, ou a Grandeza da Renúncia.


Significado de Estadista: s.m. e s.f. Pessoa que revela grande tirocínio, grande habilidade e discernimento no que diz respeito às questões políticas, à administração do Estado; homem de Estado.
Eu acrescendo nesse verbete do  http://www.dicio.com.br/ a “mulher de Estado”.
A senhora Dilma Vana Rousseff não tem vocação para Estadista de jeito e maneira nenhuma, se tivesse teria “discernimento no que diz respeito às questões políticas” o que ela já demostrou de sobra que não as tem.
A senhora Rousseff não tem vocação para Estadista de jeito e maneira nenhuma, se tivesse teria “ grande tirocínio no que tange à administração do Estado” o que ela já demostrou de sobra que não as tem.
A senhora Rousseff não tem vocação para Estadista de jeito e maneira nenhuma, se tivesse teria “ grande habilidade” e não permitiria que seu atual partido, o PT, permanecesse na situação em que está, pois teria a GRANDEZA de renunciar à Presidência da República Federativa do Brasil, e assim poupar o partido de um maior desgaste do que já está sofrendo.
Nesta situação só cabe ao PT marchar para oposição ao que vier, e no futuro lançar seu líder máximo, o senhor Luis Inácio Lula da Silva, como candidato à Presidência da República Federativa do Brasil, o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial e população.
Não foi uma cria, mas sim uma invenção do ex-Presidente LuLa e com ele falhou.
Falhou porque o expôs a uma situação jamais vista neste País em relação a um ex-Presidente da República.
Falhou com o ex-Presidente LuLa porque desde que era Ministra da Casa Civil - minto: desde que era Ministra das Minas e Energia - de seu governo não conseguiu estancar, deter, parar com os atos que estavam levando, como levaram, a Petrobras de uma das maiores companhias do Mundo, o orgulho nacional, para a beira da ruína graças as dívidas impagáveis que ela teve que contrair para sobreviver, e só sobrevive porque é uma empresa cujo maior acionista é a Nação.
Falhou porque expôs o ex-Presidente LuLa a um ato contraditório, que de nada serviu, a não ser para acirrar os ânimos nacionais, como foi o de sua nomeação para o cargo de Ministro da Casa Civil, quando o senhor Lula para realizar os atos que Dona Dilma justificou para nomeá-lo não precisava de nenhum cargo governamental, e a prova é que sem ele – o cargo –  o ex-presidente está fazendo o que ela diz que queria que ele fizesse na posição palaciana.
A senhora Dilma Vana Rousseff falhou com o Brasil.
A jornalista Cristina Lôbo, na Globonews, ante a última pesquisa feita pelo Datafolha afirma com todas as letras que “ o ex-presidente Lula foi o melhor presidente do Brasil”, que Marina Silva e ele despontam como os candidatos a presidente da República com maior apoio popular, que “ mais da metade da população é a favor do impeachment de Dilma Rousseff e de Michel Temer”, a senhora Rousseff se agarra ao Cargo como “ craca em navio”.
Com isso mais uma vez ela está falhando com o ex-Presidente LuLa que a escolheu para o cargo de presidente da República Federativa do Brasil;
Com isso mais uma vez ela está falhando, com o PT- o Partido dos Trabalhadores, ao qual se filiou para concorrer ao cargo de presidente da República Federativa do Brasil;
Com isso mais uma vez ela está falhando com os brasileiros que votaram nela para o cargo de presidente da República Federativa do Brasil;
Com isso a senhora Dilma Vana Rousseff que está ocupando o cargo de presidente da República Federativa do Brasil, está arruinado com a Nação Brasileira, e para evitar um mal maior só lhe cabia a Grandeza da Renúncia.

Mais, o que fazer se Dona Dilma Vana Rousseff não tem vocação para ESTADISTA
E tenho dito.
Jorge Eduardo Garcia

11/04/2016