sexta-feira, 4 de março de 2016

Copa Bridgestone Libertadores – Palmeiras 2 vs 0 Rosario Central


Fernando SÃO Prass


O Técnico Marcelo Oliveira começou sua entrevista afirmando que não mandou RETRANCAR o time, mas no meio falou em defesa de resultado justificando o time estar recuado. MENTIU. Aliás mentir virou moda no Brasil, e o que é pior mentir com cara mais lavada do mundo.
Marcelo Oliveira ganhou Troféu Cara de Pau, junto com jogador Robinho que afirmou que a decisão de retrancar foi dos jogadores.
Eu tuitei para a Fox através da #LibertadoresFOXSports dizendo que:
1-                       MARCELO BURRO. Mandou fechar para garantir 1 x 0  TEM QUE IR PRA RUA DA AMARGURA.
2-                     Marcelo incompetente.
3-                     Cristaldo MEU HERÓI
4-                     @FoxSports_br  Allione O GRANDE
5-                     @FoxSports_br @SEPalmeiras @CARCoficial  Allione O GRANDE GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL
6-                     Viva São Prass

Drama, "milagres" de Prass e argentinos: Palmeiras vence 1ª.
FOI com muito sufoco, com muito drama, e muita preocupação. Mas o Palmeiras conseguiu a primeira vitória na edição 2016 da Libertadores na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Mais uma vez com o brilho do goleiro Fernando Prass, autor de diversos "milagres" e uma defesa de pênalti, o time alviverde venceu os argentinos do Rosario Central por 2 a 0, com gols dos argentinos Cristaldo e Allione.
Além do primeiro triunfo na competição continental, foi também a primeira vitória do Palmeiras como mandante na temporada. Antes, foram quatro jogos, todos pelo Paulista: derrotas para Linense e Ferroviária e empates contra Santos e São Bento - este último atuando no Pacaembu. Foi também a manutenção de uma invencibilidade contra argentinos dentro de casa pela Libertadores: agora são sete vitórias e três empates.
Com os três pontos somados nesta noite, o Verdão chega a quatro pontos e à liderança do grupo 2 da Libertadores, pela qual volta a jogar às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, novamente no Palestra Itália, diante do Nacional do Uruguai. Já o Rosario, lanterna da chave com só um ponto, recebe o River Plate uruguaio às 19h30 de quarta-feira. O Palmeiras ainda entra em campo às 16 horas de domingo, em casa, diante do Capivariano, pelo Campeonato Paulista.
O jogo – O Palmeiras mostrou que manda em sua casa dando botes desde o primeiro minuto. O losango armado por Marcelo Oliveira no meio-campo teve mais dinâmica, com Robinho mais rápido e atuando pela direita, automaticamente à altura de Gabriel Jesus do outro lado. O camisa 12 usava sua velocidade assim como Dudu, solto à frente da área rival. Cristaldo se mexia, mas o que mais fazia diferença era que quem recebia na frente tinha opção de passe pelos lados.
Dessa forma, ainda antes dos 10min, acertou a trave com Dudu e teve grande chance com Robinho, que isolou em finalização dentro da grande área. O Rosario só teve uma chance no primeiro tempo, aos 16 minutos, quando Aguirre aproveitou jogada ensaiada e ficou livre na área, mas espanou a bola.
O jogo passou a ficar mais truncado à medida que a chuva aumentava. Apenas a técnica não seria o suficiente. Foi então que apareceu Cristaldo, unindo raça e sorte, aos 24min. Após Gabriel Jesus ser bloqueado ao tentar entrar na área, o camisa 9 resolveu lutar pela bola, passando por dois rivais e driblando o goleiro sem tocar na bola, até chutá-la nas redes, abrindo o placar. E quase fez o segundo no lance seguinte, mas foi prejudicado por marcação de impedimento inexistente de Gabriel Jesus, no momento em que estava de frente para o goleiro adversário.
Sem conseguir passar do meio-campo graças à marcação palmeirense, o técnico Eduardo Coudet ousou: trocou o zagueiro Burgos pelo atacante Herrera, ex-Corinthians. O Palmeiras não esperava a postura do Rosario e ficou acuado em seu campo. Foi a vez de aparecer Fernando Prass, com defesas milagrosas. O empate poderia ter acontecido quando Robinho deu carrinho em Cervi na grande área. Pênalti, mas o time alviverde tem herói. E seu goleiro saltou para defender a cobrança de Ruben, aos 15 minutos.
A torcida vibrou com o feito de seu ídolo, mas, rapidamente, se irritou com a postura do time, que não passava do meio-campo. Para apreensão da torcida, em seguida Ruben saiu na cara de Fernando Prass e bateu por cima, aos 28min. Assim como havia ocorrido na última vitória palmeirense como mandante, na final da Copa do Brasil contra o Santos, o camisa 1 garantia o resultado.
Perdido, Marcelo Oliveira continuou fazendo mais do mesmo ao trocar Robinho por Allione. Mas contou com o esforço de seus jogadores para não ser ainda mais xingado pelos mais de 36 mil pagantes nesta noite. Nos acréscimos, na única jogada efetiva de ataque do time, Rafael Marques prendeu a bola na frente e rolou para Allione limpar seu marcador antes de balançar as redes.
FICHA TÉCNICA DO PALMEIRAS 2 X 0 ROSARIO CENTRAL
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) 
Data: 3 de março de 2016, quinta-feira 
Horário: 21h45 (de Brasília) 
Público: 36.100 pagantes 
Renda: R$ 2.450.240,54 
Árbitro: Enrique Caceres (Paraguai) 
Assistentes: Carlos Caceres e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai) 
Cartões amarelos: Thiago Santos, Robinho, Allione e Gabriel Jesus (Palmeiras); Burgos (Rosario)
Gols: 
PALMEIRAS: 
Cristaldo, aos 24 minutos do primeiro tempo; Allione, aos 48 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Jean, Robinho (Allione) e Dudu; Gabriel Jesus e Cristaldo (Rafael Marques) 
Técnico: Marcelo Oliveira
ROSARIO CENTRAL: Sosa; Salazar, Burgos (Herrera), Pinola e Alvarez; Musto, Colman (Protti), Da Campo (Lo Celso) e Cervi; Aguirre e Ruben 
Técnico: Eduardo Coudet