terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Estou “ com a alma lavada e enxaguada” pelo resultado obtido pela Águia de Ouro, a Escola de Samba do padre Scherer. Autor: Jorge Eduardo Fontes Garcia


O Flagelo do Senhor -1 
O Flagelo do Senhor -1


Maria, a Mãe do Senhor, saindo de uma caldeirão de bruxas. 


Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Águia de Ouro é uma escola de samba da cidade de São Paulo, sediada no bairro da Pompeia, que parece ter o apoio de alguns ‘padres’ da Cúria Metropolitana de São Paulo, ou conta com as bênçãos do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, tanto que a Igreja Católica não interferiu no enredo dessa Escola que ‘avacalhou’ com Maria, a Mãe do Senhor, e MAIS:
Profanou a sacralidade do Martírio do Senhor Jesus encenando em meio a uma festa profana na ótica dos cristão, na minha ótica, por exemplo.
Contudo, a justiça divina não falha, e a arrogante Águia de Ouro perdeu o concurso de Carnaval 2016 ficando em 8º, com 268,2, certamente para o horror dos ‘padres’ de Dom Odilo que a abençoou.
E “ é com a alma lavada e enxaguada”, como diria Odorico Paraguaçu, Prefeito da cidade de Sucupira, que escrevo essa notícia.
Jorge Eduardo Fontes Garcia

São Paulo 09/02/2016




APURAÇÃO DE SÃO PAULO, RIMA COM CONFUSÃO - AUTOR: JORGE EDUARDO FONTES GARCIA

O Samba de São Paulo precisa de uma reciclagem, pois, É inadmissível os jurados "esquecerem" de dar notas, numa postura de Pilatos, ou seja, lavam as mãos para os destinos de uma Comunidade que se esforçou durante um ano para colocar o carnaval de suas Escolas de Samba no Sambódromo Grande Otelo.
É UMA VERGONHA.
Nota não dada deveria ser ignorada e jamais ser computada a maior nota do quesito, pois é injustiça com o verdadeiro trabalho e esforço das coirmãs.
O regulamento deveria ser revisto, já que essa forma, ou formula, não é benéfica para ninguém e pode causar – como causou – atribulações na hora da apuração.
Outra coisa:
É preciso haver transparência na escolha dos jurados, já que até agora eu não consigo saber que “apito toca” um senhor chamado José Paulo que não deu nota 10 a Harmonia da Mocidade Alegre, uma Escola que deu várias paradinhas e não se perdeu ao voltar a tocar o samba.
Mocidade não deu nenhuma mancada no quesito Harmonia, portanto essa nota foi uma para prejudicar a Mocidade Alegre. É UMA VERGONHA.
Apelar para a ‘subjetividade’ de julgamento é querer tapar o sol com a peneira já que 3 dos 4 jurados de nota 10 nesse quesito a Mocidade Alegre, portanto...
Não quero entrar no julgamento do enredo "O Império dos Mistérios", nem tão pouco do desfile do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde, nem tão pouco do trabalho do consagrado carnavalesco Jorge Freitas, só os parabeniza-los pela vitória apertada, mas vitória da agremiação.
Resumindo:
Que o Carnaval de São Paulo continue sua evolução, que se torne tão grande quanto essa cidade que o abriga, que o vê crescer, e o aceita com amor no coração.

Jorge Eduardo Fontes Garcia


São Paulo 09/02/2016