sexta-feira, 24 de junho de 2016

Patricia Kogut uma apologista do incesto no Velho Chico.

Significado de Amoral
s.m. Pessoa indiferente à moral; quem não se opõe nem concorda com os preceitos morais: era juiz, mas agia como um amoral.
adj. Que não se opõe nem concorda com as regras morais.

Significado de Imoral
adj. Que não tem nenhum princípio moral; que vive contrariamente à moral: homem imoral.
Contrário à moral, às normas de conduta estabelecidas por um grupo social, aos bons costumes: obra imoral.
P.ext. Que se opõe ao pudor, à decência; indecente: comportamento imoral; relacionamento imoral.
s.m. e s.f. Devasso; quem leva a vida de maneira libertina.
(Etm. im + moral)

Significado de Incesto
s.m. União sexual ilícita entre parentes consanguíneos ou afins.
Relação sexual entre parentes, entre pais e filhos, entre irmãos (consanguíneos ou adotivos); geralmente, censurada pela igreja, pela sociedade etc.
adj. Impuro; que não possui pureza; torpe.
(Etm. do latim: incestum)


“Encarnação (Selma Egrei) leva um susto quando vê Cícero (Marcos Palmeira) na capela rezando e insiste em saber o que o jagunço fala com Nossa Senhora. Ele até tenta disfarçar sua preocupação diante da centenária, mas acaba sem escapatória e revela que viu Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) juntos. "Ele tava mais... Tava mais a fia daquele mal'adiçoado, patroa", revela Cícero, deixando Encarnação estarrecida com o que ouve, já que ela sabe que o pai de seu neto também é Santo dos Anjos (Domingos Montagner). Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, 23/6. Saiba mais sobre o capítulo”.

Cada dia que passa a Rede Globo consolida sua posição como uma organização AMORAL.
Em suas novelas já teve de um TUDO, mas quando pensamos que já acabou, os autores imorais delas – as novelas - nos surpreendem com mais um petardo na cara.  
Agora fazem apologia do INCESTO entre irmãos.
Não interessa se ainda não teve beijo na boca, se eles não foram nadar pelados no Velho Chico, ou fornicaram, não interessa, pois, a consumação carnal seria o ato levado ao extremo e o autor tinha que ser preso por atentado ao pudor.  
Não, os autores comem o mingau pelas beiradas, e os irmãos ficam numa safadeza sem igual, num enrosco, num lambe-cueca danado.
A cena de ontem me feriu, feriu a Moral Cristã.
Mais, certamente, virá a dona Patricia Kogut alardeando uma beleza, uma pureza, uma beleza, uma interpretação genial, na análise dessa cena que jamais deveria ir ao ar, pois se trata do afrouxamento total da moral e dos bons costumes nessa terra de ratos safados & ladrões.
A verdadeira Arte não destrói, constrói.

E ponto final.

Jorge Eduardo Garcia