quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ira Santa contra os deturpadores da Bíblia.

Moisés irado quebra as primeiras Tabuas da Lei,

Significado de Ira: s.f. Raiva; sentimento intenso e permanente de ódio, mágoa e rancor que, normalmente contra uma ou algumas pessoas, é gerado por uma ofensa, dando origem a uma situação agressiva.
A manifestação desse sentimento ou o que é causado por ele: sua ira acabou causando o fim do seu casamento.
P.ext. Indignação agressiva, violenta: a ira do povo!
P.ext. Vingança; sentimento impulsionado pelo desejo de se vingar: não se deve brincar com a ira dos Deuses.
(Etm. do latim: ira.ae)

João capitulo 2, versículos de 13 até 17 - Jesus no templo:
Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém.
No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.
Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.
Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!"
 Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".

Ao expulsar esse Turma do Templo, Jesus estava tomando por uma “ Ira Santa”.
Eu fico tomado por ela quando recebo “coisas” contendo uma exegese errada da Bíblia Sagrada.
A começar pela mania que os crentes têm de não reconhecer os deuses de outros povos.
FATO: Livro do Deuteronômio, “ o quinto livro da Bíblia, parte do Pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos, cuja autoria é, tradicionalmente, atribuída a Moisés, sempre reputado pelos judeus como parte da Lei, e Jesus atesta a autenticidade de Deuteronômio, citando-o três vezes ao repelir as tentações de Satanás, o diabo. (Mateus 4:1-11; Deuteronômio 6:13-16, Deuteronômio 8:3) ”.
Capitulo 10 – “ As Segundas Tabuas da Lei”;
Versículos 15 até 17:
No entanto, o Senhor se afeiçoou aos seus antepassados e os amou, e a vocês, descendentes deles, escolheu entre todas as nações, como hoje se vê.
Sejam fiéis à sua aliança em seus corações, e deixem de ser obstinados.
Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno.

Destaco, o “ Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, ...”
Ora, se o nosso Deus, o D-us de Israel, Allāh dos Islamitas, diz que é “ Deus dos deuses” quem somos nós para duvidar que exstem outros deuses?
Nada, nem ninguém.
Então que os apóstolos, bispos, pastores, e crentes, deixem de atacar as outras religiões, principalmente as Religiões tradicionais africanas, as Religiões Afro-Americanas, como o Candomblé, a Umbanda, a Quimbanda, o Tambor de Mina, etc e tal.
Deixem seus fiéis em PAZ, pois eles estão contrariando o Senhor nosso Deus, que admite os outros deuses, sendo Ele o Deus dos deuses.
Outra coisa é a perseguição, como na época da Inquisição Espanhola, aos homossexuais, esquecendo que Jesus afirmou e está em Mateus 22, versículos 1, 14, e 29:
Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Desataco:
“ Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”, portanto saber quem foi “chamado, e posteriormente escolhido” só Jesus sabe.
Porque um homossexual não pode ser escolhido por Jesus?
Porque se deitou com outro homem conforme está na Lei, em “Levítico, o terceiro livro do Pentateuco, contendo as leis de Deus sobre sacrifícios, pureza e outros assuntos relacionados com a adoração e santificação YHVH”, de Deus, capitulo 20, versículo 13: “ Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”, MAS é o Perdão?
Jesus pregou o PERDÃO ou não?
Jesus se sacrificou na Cruz pelo nosso PERDÃO ou não?
“ Todos precisamos de perdão porque todos somos pecadores.
Em Rom. 3:23 e v. 12 diz: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; todos se extraviaram e se fizeram inúteis”.
Em Ecl. 7:20 diz: “não há Homem justo sobre a Terra, que faça o bem, e nunca peque".
No Sal. 51:5 diz: "em pecado me concebeu minha mãe". Assim, todos somos pecadores por natureza. Entretanto, ninguém será condenado porque é pecador por natureza, mas serão condenados todos os que rejeitarem a salvação que Deus oferece pelo sacrifício de Jesus”.
E tem mais:
“ O perdão só existe em Deus e nos é concedido para perdoarmos sempre os outros e pedir que Deus também os perdoe”.

Ora, se o “ perdão só existe em Deus”, como nós os homens pecadores, ousamos CONDENAR os homossexuais?
Não podemos, não devemos, só a Deus pertence esse Juízo.
Aí ficam esses apóstolos, bispos, pastores, e crentes, atacando e julgando os homossexuais, um JUIZO que não os cabe fazer.

Por isso, eu fico tomado pela “ Ira Santa” ao vê-los, e ao receber essas “coisas” contendo uma exegese errada da Bíblia Sagrada.


Jorge Eduardo Fontes Garcia.

São Paulo 27 de janeiro de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário